Reflexões sobre Música
E daí que só você ouvia a música... deixe que todos digam que você é louca...
Mas se a tua loucura te faz feliz...dane - se o mundo ... simplesmente dance com todas as tuas forças !!!
Toda música que trás tristeza, pensamentos negativos e baixa vibração deve ser ignorada, eu prefiro ouvir um bom e velho Rock 'n Roll.
Entre a ciência e a religião só a arte pode ser a ponte – poesia, música , escultura. Uma vez que nós trouxemos este novo homem à existência, a Terra pode se tornar pela primeira vez o que é destinado a se tornar. Ela pode se tornar um paraíso: esse mesmo corpo do Buddha, esta própria terra será o paraíso!
Osho, em: ” Zorba o Buda “
... enquanto aquela música toca, desvio meus olhos para o horizonte... Parece que as nuvens se movem ao som dela! Retorcidas e disformes, as nuvens são como palavras que passeiam em minha mente!! Tento dar sentido a elas, mas, os pensamentos são tantos... As nuvens são tantas... A música? É única...
Um músico estudado faz uma música simples de maneira complicada, um músico autodidata faz uma música complicada de maneira simples.
" Dói o peito só de olhar o jeito que tu posa " E essa foi a musica que definiu tamanha saudades que sinto , de um alguém o qual nunca tive o prazer de conhecer.
Intensa ao extremo ...alma de poeta .. eterna sonhadora ... sou uma música, um poema ou sei lá.. uma estrofe talvez ... mas de uma coisa tenho certeza ..sou verdadeira ..
Cuide-se ante às más línguas, sua vida não é um baile, tampouco a música que toca pra ser cantada na boca de quem só tem a vida alheia como assunto do dia.
Sucesso é quando a música harmoniza a vida e torna o ser humano melhor conforme o avanço da idade. Dejetos alçados à fama é só a constatação glamourizada da mediocridade
Quando muito tempo passar, ouviremos a música que marcou nosso relacionamento e o sentimento não será o mesmo.
"Guardamos memórias afetivas de nossas viagens. E elas voltam despertadas por uma música, um cheiro, um sonho ou um beijo."
Música sendo um universo, onde pessoas são versos, complexos, como cada pensar, por isso deixo impresso, o meu caminhar.
Por que se tem a sensação de presença de Deus ao escutar uma música evangélica? Em minha hipótese, uma das razões é que a oração e outros motivos contribuem para os músicos cristãos tocarem de um modo ou cantarem com uma voz que faz as pessoas sentirem algo diferente da música não cristã. Um tipo de voz pode ser um símbolo religioso poderoso. Ao orar, manda-se uma mensagem ao inconsciente, e não a Deus literalmente. Num mesmo ambiente, uma pessoa pode sentir mais e outra menos o que chamam de presença de Deus? Se a resposta para esta pergunta for sim, um cristão poderia argumentar que Deus distribui de modo diferente a sua presença. Respeitamos a opinião desse cristão, mas outra explicação seria que uma pessoa sente mais e outra menos a chamada presença de Deus porque isso tem a ver com a própria pessoa, e não com a presença divina literalmente.
E nem precisa dizer nada.. só o fato de respirar nesse caso já soa como declaração, como música, como poesia , como amor , loucura , fantasia , incêndio, falar nesse momento é o de menos ...
Hadail Mesquita a força da sua música, ninguém mais consegue segurar e como um renovo de taboca na beira da restinga do igapó que nasce e rompe tudo em sua volta e cresce imponente e se torna uma das mais altas e bonitas árvores da terra.
