Reflexões sobre Música
Uma bela melodia só entra bem no ouvido se a música for tocada em harmonia e na audição não houver nenhum zumbido.
Ginga, molejo, movimento. Corpo solto ao vento. Alma de borboleta desabrochando ao som da música. Estilo e identidade entre os gestos. O coração que palpita pela dança. Que traz o sentido. Que eleva os seus melhores e incríveis sentimentos. Essa menina bate asas para ganhar o mundo. Olhos fechados e sorriso no rosto. Pés que desenham o chão. Passos que descrevem a sua própria história. No ritmo certo da harmonia que toca. E que faz essa menina tocar o coração de quem lhe observa. Pois ela dança com o corpo, mas é a sua alma que fala.
Folhas de outono fazem dieta ao secar, e não caem, como balarinas dançam sua música esperada nas asas do vento seguem voando no som da relva encantadas.
A arena é como um matadouro, a diferença está na música, na soberba representação dos cavaleiros, nas vestimentas luxuriantes, de cores vivas e lantejoulas para ainda mais abrilhantar o espectáculo, nos fervorosos aplausos da massa aficionada. Coitado do Touro.
Sempre haverá uma musica, um lugar, um momento, uma palavra, um toque, um olhar... que te marcou e nunca esquecerás!
Hoje no YouTube se encontra muitas "músicas para dormir". Ora, a melhor música para dormir se chama Silêncio, o que quase sempre inclui uma consciência tranquila.
Querer expressar o novo,buscar inspiração que já não sente o mesmo, a música se repete você sente o que é expressado , mas não consegue transmitir o necessário. Cansei de sentir sempre a mesma, as cores já não me sacia mais , devo me tornar o frio ou continuar sendo a mesma?! Quero a minha inspiração que ela não seja apenas por amores partidos, a tristeza foi a minha amiga , a saudade meu outro alguém . Não me sinto triste, porém minha velha amiga insiste companhia eu crio a tristeza que não existe, como ser nova sem mudar a inspiração, como sentir a tristeza de uma forma diferente, eu sinto ela porém não sei mais expressar a minha tristeza é de mentira e eu não sei lidar. O tempo está passando não sei quando o novo irá surgir espero que a música troque de sequência...
levante olhe no espelho e cante sua musica preferida , cante como se fosse a ultima vez , cante e logo depois sorria , sorria se olhando quem sabe assim se olhando cantando , sorrindo você se engana do quanto é feliz.
Sabe aquela aula que você não gosta, aquela música que você parou de ouvir, o filme que cansou de assistir, e aquele livro que você mal começou a ler e deixou de lado por que não o achava interessante? Era eu.
A música deixa sinal na minha vida, mesmo não tendo sucesso, nem mesmo nas paradas musicais, e tão pouco no rádio, apenas no meu coração.
Será que Lulu Santos ao compor a música " Como Uma Onda", estudou o filósofo grego Heráclito? Definitivamente não sei, mas penso que quer onde Heráclito de Éfeso estiver está feliz ao ouvir uma música que extrai o seu filosofar.
Aquele momento que você está com os pensamentos longe, e em seu fone de ouvido toca uma música, que contém um trecho que relata todo seu momento atual e mais na frente vem outra que te motiva.
A noite está soberana lá fora e nós aqui agarradinhos dançando a nossa música. Casais apaixonados são seres um tanto egoístas, pois constroem um mundo onde só existem dois habitantes. Eram antes de se encontrar dois seres errantes, agora porém são os mais felizes amantes.
Seu livro? o meu, sua musica? a minha, nosso acordo? rir. Essa coisa de que os opostos se atrai é mentira, enganaram você, o amor gosta mesmo é de afinidade, é de cumplicidade, o amor não suporta desencontro, não suporta enganação, amor quer mesmo é identidade, quer nome e sobrenome, quer ser respeitado, vivido e não falado. Por que quer ser achado, e não arranjado, o amor é divino, é o combustível da felicidade.
E nos deparamos que a cadeira de balanço soa estranho, que o vento passa descompassado, que a musica toca sem ritmo, que as coisas estão fora de lugar, nos deparamos que vida nos levou ao descompasso, e que o relógio na parede ja parou o tic tac faz é tempo.
Música me acalma, me eleva, me inspira, me protege, me abraça...
É incrível como coisas tão pequenas fazem uma enorme diferença na nossa vida, nos levando até para uma outra dimensão.
