Frases de reflexão para casais

Em certos momentos da minha vida, achei que não fosse suportar tanta tristeza, tanta solidão, tanto desânimo, sem vontade de viver, sem esperanças, uma vida sem razão.
Então surge você com seu sorriso aberto, encheu meu coração de alegria, me fez acreditar que é possível ser feliz um dia.

"Súplica"

E os meus joelhos doem:
pelas preces pedidas,
pelas provas vencidas, pelas dores sentidas,
pelo arder das feridas, e sentido da vida...

E meus joelhos doem:
pelo afago sincero,
pelo amor que é o mais belo, e pelo sorriso
que quero quando de longe te espero...

E os meus joelhos doem:
em meio a correria, entre versos e poesias,
do sentimento que ardia, sem dó e em demasia, que em mim existia...

E meus joelhos doem, doem, doem...
Ainda doem e eu vejo que há contigo um segredo,
escondido entre os beijos, cheiro tentado do desejo que camuflado sucumbia.

E os meus joelhos doem:
doem e faz festa, lateja e me testa,
na dor que me resta desse amor que sedia...

E os meus joelhos doem:
doem no cimento, doe no lamento,
doe mas aguento, e nem ligo o tormento
de um chão frio molhado em sofrimento.

E eles doem:
doem cravados na preza, clamando na dor
e na reza o que a Deus pedia...
Doe mas tem que doer, pois, todo amor que viver,
do nascer ao morrer, ai de aprender ser respeitado até o seu ultimo dia!

(Franklin Lima)

⁠Não vou entregar meu coração para alguém cujo coração não me pertence

Feliz aniversário, prima

Desejo a você mais um ano recheado de amor e alegrias.
Parabéns por ser tão especial na vida das pessoas que
te amam. Parabéns por suportar as dores e sempre vencer
novos desafios. Hoje está mais madura, mais feliz, mais
realizada. Hoje não preciso de rimar ou fazer versos, pois
você já é pura poesia. Te amamos, prima...

⁠Hoje é um bom dia para fazer alguém feliz.
Seja um condutor de alegria no seu relacionamento.
Mande embora tudo que trás brigas na relação, e
seja extremamente doce com o seu cônjuge.

Inserida por andfigueira8

Se as pessoas fizessem mais o que o coração lhes diz e não só pensassem no que os outros irão pensar a respeito de sua felicidade, muitas histórias seriam de benção e alegria, se as pessoas perdoassem mais e deixassem o orgulho e passado no baú... Sua vidas poderiam ter mais leveza e suavidade.. O sorriso é lindo quando vem de um coração limpo e com amor...

Inserida por valdirventuri

O sucesso de um será o júbilo do outro.
O cansaço de um terá o colo do outro.
A felicidade de um será a felicidade do outro.
A tristeza de um terá o amparo do outro.
A força de um será o entusiasmo do outro.
A dúvida de um terá a certeza do outro.
Assim é o casamento:
Amor tão grande que não se basta.
É complemento.

Não é possível encontrarmos harmonia, paz e felicidade num relacionamento com uma outra pessoa se não temos isso conosco mesmos.

Inserida por carlos_alberto_hang

Mestre, é possível uma pessoa ser feliz e ser casada ao mesmo tempo? qual o segredo da compatibilidade do Casamento com a Felicidade?

- É simples. A chave do segredo de uma vida conjugal harmoniosa, profícua e fecunda consiste em amar (no mínimo) sempre duas pessoas ao mesmo tempo.
Uma é você mesmo, a outra é seu cônjuge, mas não necessariamente sempre na mesma ordem de prioridade. Entendeu?

(Yves Polot)

Inserida por YvesPolot

Ser feliz é casar-se consigo e, quando desejar, que possa ter alguém nessa relação sem o sentimento de traição.

Inserida por betoacioli

A mulheres:
Shalom. Paz.
Ficamos com alguém que amamos para fazê-lo feliz 😊
Vc o ama mesmo?
Em vez de reclamar que ele está indiferente , dê amor ❤️ dê carinho, dê o que talvez você aparentemente não esteja recebendo, pois cada um tem seu jeito peculiar de amar que normalmente não é igual ao nosso. Muitas vezes somos muito amados, mas amamos pouco quando somos incapazes de compreender o modo de ser do outro.
Talvez ele sinta uma enorme necessidade de estar contigo, seja atencioso, mas por algum motivo esteja chateado por algo que porventura tenha acontecido e que ainda não se recuperou, mas isso não acabou com o amor dele por você.
muitas vezes o que uma mulher precisa é saber lidar com o marido, conhecer o marido, saber o que ele gosta e o que ele não gosta, e fazer as coisas de modo que não o deixe incomodado.
Isto não é se anular, mas aprender a lidar com a pessoa amada, já que essa pessoa é sempre diferente de nós.
Outra coisa importante é a gente parar de ficar pensando o que o outro pensa; isso atrapalha demais os relacionamentos.
Quando um relacionamento não vai bem, está muito difícil de levar adiante, não existe a questão de se sentir culpado ou de carregar a responsabilidade por causa do término do relacionamento. Quando se quer terminar um relacionamento, termina-se e pronto. Se não conseguimos ou não somos capazes de fazer isso, é porque realmente não queremos fazê-lo. Por isso que estamos sempre com problema: pensamos que queremos uma coisa que na verdade não queremos. E, pensamos que o outro quer uma coisa que na verdade não quer. E por causa dessas desimportâncias a pessoa deixa de viver uma vida mais feliz, mais frutífera, mas produtiva.
Existe um ditado que diz: "Ver chifre em cabeça de cavalo". Precisamos parar de ficar enxergando coisas que não existem. Isso só atrapalha a nossa vida em todos os sentidos.
Deus está sempre presente, basta entendermos o que ele está falando conosco.
Romanos 14:22 nos ensina que quando a nossa mente não nos condena estamos sem pecado, sem erro, sem culpa.
Quando nos questionamos sobre se estamos errados, se temos dúvidas, é porque realmente alguma falha existe em nós, e neste caso precisamos procurar a Deus para que venhamos a ter sabedoria para nos corrigirmos.
Na verdade, muitas vezes as falhas estão em nós, mais em nós do que nos outros, por mais que eles pareçam errados.
Preciso aprender a olhar para dentro de mim, antes de olhar para os outros.
Preciso reconhecer minhas próprias falhas, reconhecer meus erros, confessar a Deus, e pedir o seu socorro para me corrigir.
Quando nos corrigimos, quando melhoramos nosso comportamento, tudo muda à nossa volta para muito melhor.

Inserida por MonicaCampelloAutora

"Pais, ensinem seus filhos a estudarem e não se casarem. Os estudos possibilitam a felicidade, o sucesso e a realização pessoal; já o casamento, é arriscar tudo isso com uma probabilidade muito grande de fracasso."

Inserida por Geraldodosreis

Você casado nunca demonstre ser feliz por que? Você despertará inveja.

Inserida por CleitonAndrade18

"No matrimonio não existe somente o tempo a contar, felicidade a conquistar, erros a perdoar, dificuldade a resolver, barreiras a ultrapassar, diferenças a suportar, mais sim; existe algo muito maior, e mais importante do que tudo isso, existe um propósito a seguir, um alvo a atingir, e uma promessa a cumprir, que os dois, marido e mulher, se esforcem, para cumprir aquilo que diante Deus, das testemunhas, do sacerdote, se faça cumprir, que nada mais é, do que a famosa resposta dada a todos no altar na hora do sim (EU PROMETO).”

Inserida por MOACIRJOAOLAURENTINO

Noiva bonita é aquela que segue o próprio estilo. Noiva bonita é noiva feliz.

Inserida por tisajaques

Não há uma regra universal para a felicidade na vida conjugal, existe sim princípios que quando aplicados em comum acordo pelo casal facilitarão a boa convivência.

Inserida por Renoldi

O dia mais feliz na vida de alguém é o dia em que ele sente-se completo após encontrar sua metade.

Inserida por givasdemore

Casamos para compartilhar momentos, manter a alegria e a importância na vida do outro, despertar emoções, construir uma história conjunta e dar sentido à existência um do outro. Casamos para encontrar cumplicidade, apoiar-nos nas dificuldades e celebrar conquistas. Casamos para criar memórias inesquecíveis, crescer juntos como indivíduos e como parceiros, e formar um laço que enriquece nossas vidas. Casamos para experimentar o amor em sua plenitude, abraçando tanto as alegrias quanto os desafios que a vida a dois traz.

Inserida por I004145959

Eu não sei exatamente se vai dar certo, mas eu sinto que poderemos sim ser felizes para sempre e é nesta expectativa que eu vou me casar, com a expectativa de que seja eterno.
Eu não quero fotos, nem flores, nem buffet, eu não quero brilhos, nem arranjos, nem luzes, eu apenas quero me concentrar que a nossa união seja de fato um compromisso firmado por nós dois.
É desafiador casar depois dos quarenta anos, é uma maturidade sem fim. Não existe briguinhas por ciúmes, não existe alguma negligencias da solteirice, de querer estar solteiro e na farra.

Inserida por Arcise

Todos tem o direito de ser feliz.. é quando duas pessoas enfrentam a sociedade para ficarem juntos enfrentado o preconceito significam ao meu ver q não precisam ser homem e mulher para sentir amor.. e para ter o direito de ficarem juntos!!!

Inserida por joyceflor2009