Reflexoes de Olga Benario
Magnitude da Fraqueza
- Fraco financeiramente
- Fraco fisicamente
- Fraco socialmente
- Fraco profissionalmente
- Fraco intelectualmente
- Fraco emocionalmente
- Fraco moralmente
- Fraco mentalmente
- Fraco espiritualmente
- Fraco culturalmente
- Fraco politicamente
- Fraco relacionalmente
- Fraco criativamente
- Fraco educacionalmente
- Fraco existencialmente
- Fraco familiarmente
- Fraco eticamente
- Fraco motivacionalmente
- Fraco escolarmente
- Fraco comunicacionalmente
- Fraco adaptativamente
- Fraco completamente
Na moral do oprimido, todo bem-sucedido é presunçoso ; na moral do opressor, todo fracassado é preguiçoso.
"Quem sabe remover da mente o que não presta torna-se vencedor, tanto na vida profissional como na esfera emocional. Estará sempre pronto para enfrentar os desafios que surgem na vida ".
"Procure ser uma pessoa que promove a paz, a união e a concórdia. Procure ser luz para aqueles que precisam do seu apoio e da sua compreensão. Lembre-se das palavras que Jesus proferiu no sermão da montanha: "Felizes os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus "(Mateus 5,9).
A vida é uma dança no fio da navalha, e a sobrevivência é a coreografia daqueles que dominam a arte de equilibrar-se...
Eu não tenho nada, não sou nada.
Mas foi com a intensidade do meu nada, que te ofereci tudo!
Mas você não quis…
Você vai aprender tudo na vida através dos erros, mas ninguém vive tanto tempo pra ter tantos erros… você não precisa errar sempre.
Economize já um erro e aprenda também com o erro dos outros. Sinta de verdade, importe-se de verdade… tenha empatia. Este acerto te poupará muitos erros.
Enlouqueci contigo desde o primeiro momento
Ao seu lado travo eu paro no tempo
Nunca passei isso até esse momento
Menina tão linda meiga cheia de talento
Tão linda cheia de luz além de nosso tempo
Contigo quero o céu nada mais nem nada menos
Se entregue a mim, cuido te ti, cuido de ti,
Cuido sim te prometo.
A gente já vem para essa vida com a possibilidade de ser nossa melhor versão
Não seja uma “vítima” na sua própria história, por bagagens que sua atual consciência herdou.
Não se entregue pelas dificuldades se assumindo como vítima. Não se limite apenas em ser melhor que ontem e sim em ser sua melhor consciência, sua versão inocente mas que orgulhosamente teve uma vida extraordinária evoluindo essa e outras gerações.
Não devemos negar o sujeito, ignorar a singularidade.
Sua ação, esforço e capacidade de aproveitar as oportunidades oferecidas, independentemente de usufruir dos privilégios de ter nascido no seio da burguesia.
O ponto de partida do privilegiado deve ser levado em conta, mas ainda assim não podemos negar o sujeito.
Aviação
"Uma vez aviador, sempre aviador! Privilegiados aqueles que dominaram o mais-pesado-que-o-ar e ousaram singrar o firmamento olhando de cima a terra dos homens"
"Os gregos tinham nove palavras para falar de amor, nós temos apenas uma e conseguimos torná-la mais banal e frívola a cada dia que se passa".
Pensar durante a madrugada é bom. Se sentir triste e angustiado é inevitável, apenas relevar sua existência é fato. Mas não se desespere com pensamentos, na madrugada tentamos sair da realidade através de pensamentos, isso de fato é algo muito bom.
O futuro é incerto para muitos, reclamar da vida enquanto outros querem ter uma é um pecado, e infelizmente cometo ele todos os dias.
Pensar É o que eu mais sei fazer, e sabendo disso sempre crio realidade distorcidas da minha, e é bom. Mas sabe, depois que eu me pego pensando e inventando algo que não é real, então eu volto para minha realidade que jamais será igual a que eu quero, mas que ainda sim é boa.
Do pequeno ao grande leva
Do fraco, forte fica
Do nada, tudo tem
Do podre, ricos vem
De gente, pó se forma
Muitos querem, poucos tem
Muitos sonham, poucos o realizam
Muitos vem, muitos vão
O ciclo da vida não é em vão
Muito temos que aprender
Na estrada da vida só temos que viver
Pergunto a mim mesma, o que devo fazer?
Ser feliz é a resposta que temos que dizer.
Eu não escolhi você por causa de segundas intenções, e nem por interesses eu escolhi você pois eu vi, em seus olhos que você poderia me fazer feliz algum dia, e bem, ultimamente eu estou tendo uma felicidade ao seu lado que eu não consigo explicar, e um sentimento muito complexo para ser ditos por palavras, mas confesso que esse sentimento me fez sentir o que é ter uma felicidade verdadeira. Eu agradeço a Deus todos os dias por ter botado esse anjo na minha vida, e cara, ter você ultimamente ta sendo tão bom, que até chega a me deixar de coração quentinho, você é a pessoa mais importante da minha vida, e sempre será independente de tudo na nossa vida, e que no futuro nós tenhamos uma vida que sempre sonhamos em ter. Eu quero que você saiba que o meu amor por você vai além de qualquer coisa, eu te amo muito, tá?
Na minha trajetória de vida sempre tive altos e baixos, porem nada foi capaz de me parar ou me fazer desistir!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2025 com o pé direito
- Frases para mãe com reflexões emocionantes
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento