Reflexoes de Olga Benario
O incrível da vida é viver..
Sem perguntas ou respostas...
Assim...nos deparamos com o inesperado...
A ação... reação surge da alma...
Sem coação da razão ou coração...
A alma subtrai o íntimo verdadeiro do Ser...
(BATISTA, 2019)
Quando eu era mais novo colocava os braços dentro da camiseta e dizia às pessoas que os tinha perdido. Eu dormia com todos os animais de pelúcia para nenhum ficar ofendido. Eu acordava cedo de manhã só pra correr para o sofá da sala e assistir TV. Eu esperava atrás das portas para assustar as pessoas, mas saía sempre, porque elas demoravam ou porque tinha que fazer xixi. Eu fingia estar dormindo no sofá para meu pai me carregar pra cama. Eu costumava pensar que a lua seguia o carro e olhava para aquelas gotas de água escorrendo na janela como se fosse uma corrida. Lembram-se quando éramos criança e queríamos crescer? O que é que havia na nossa cabeça?
Muitas vezes, um sorriso esconde uma lágrima no coração...por fora é só alegria, mas por dentro, Só você sabe a dor que carrega.
Tem gente que acha que o diploma, o cargo, a função que exerce faz de alguém mais pessoa do que as outras.
Peço a vocês, não sejam mais pessoas que os outros, porque, ao fazer isso, vocês estarão dizendo que existem pessoas que são menos pessoas que outras.
Uma casa bagunçada não atrai boas energias.
O corpo é a nossa morada.
O coração bagunçado pode abrigar o nosso pior inimigo
Uma mente acorretada pode enjaular uma terrivel fera, que quando se deixa escapar, causa muitas feridas.
Uma lingua envenenada é uma arma letal.
É preciso fazer uma faxina geral.
Abrir a mente...arejar o corpo..lapidar a lingua...criar pensamentos positivos e proprios...plantar amor no coração....tirar a trave dos olhos e chamar o Espirito Santo para administar essa casa que a tempo anda bagunçada.
Renove-se no amor e dê sossego a casa..libertando a alma.
Que corpo é esse que tu moras?
Vc pode não gostar de alguém por isso ou por aquilo...Essa é sua visão ...Mas o que vc não pode deixar é de sentir a dor do outro....a dor pode ser igual em todo lugar aonde o amor não é igual..Deveria ser, mais não é...não chame de amor aquilo que exclue...não chame de amor o preconceito..não chame de amor a indiferença...o amor existe onde existe a dor....o amor de sentir a dor do outro..sem a necessidade de passar pela mesma dor para condoer-se.
Olha aí jovem que se acha um superhomem.
O buraco é mais embaixo e o caminho certo é mais em cima...Ouça o conselho da dor
Só um homem sem coração...só um homem do quinto do inferno é capaz de dormir em paz sabendo que as suas mazelas deixam crianças a margem do mundo ...a margem da sociedade
Um dia Deus vai colocar todos nos seus devidos lugares.
Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas".
Mateus 19:14
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Frases para mãe com reflexões emocionantes
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
