Reflexoes de Olga Benario

Cerca de 106100 frases e pensamentos: Reflexoes de Olga Benario

⁠alma de cigana
dizem que eres furacão na cama
nunca provou do meu tempero
que gosto de brazil, molho italiano, sabor indígena e africano
quão provocante és habib
aprendi a querer-te
desejo-te em meus braços
teu calor não me deixa dormir
dois verões juntos em meio a terceira guerra mundial.

Inserida por ARRUDAJBde

Será que pensas na mesma velocidade que eu?
Perguntaste quando e onde quisera eu
Se havia eu encontrado o tal egípcio
Não sabias tu que de frente ao espelho estava o homem das plantas
Da alquimia do futuro
Da química e da física dos nossos corpos⁠.

Inserida por ARRUDAJBde

Ouvir os sinais da chuva na varanda
Contemplar os raios e relâmpagos no horizonte das montanhas
Sentir o vento sacudir os meus cabelos
Sentir os pingos de chuva na minha pele
Ouvir os pingos de chuva na copa das árvores
O cheiro de água tocando a terra
É barulho de chuva
Ela veio
As folhas caem como no outono
Mas é inverno
Cheiro de terra molhada
Um cacto enorme observa tudo.

Inserida por ARRUDAJBde

Doces memórias da infância
Do tobogã no ribeirão
Das pescarias de enguia
Do barreiro transbordando
Do meu irmão com medo dos trovões
Do segundo sol na chuva forte
Dos baldes de água na cabeça
Da minha mãe nadando
Dos ombros tortos
Do escorrego com o carro-de-mão
Da cicatriz
Das feridas não cicatrizadas
Da saudade
Das lágrimas
Da luz em meus óculos.

Inserida por ARRUDAJBde

⁠Antes enlouquecer na sua própria loucura que na loucura dos outros.

Inserida por ARRUDAJBde

Bom dia!


Há manhãs em que a alma desperta antes mesmo dos olhos se abrirem.
É como se Deus, em silêncio, nos lembrasse: “Eu já cuidei de tudo, caminha em paz.”


E é nessa confiança que a vida encontra suavidade.
Não importa o tamanho das perguntas, existe um cuidado maior conduzindo cada resposta.


Hoje, deixa a fé ser o compasso.
Vai mais devagar, escuta o coração, percebe a luz que insiste em atravessar a fresta da janela.
Esse é o jeito mais bonito de começar: acreditando que o amor de Deus sustenta o que somos e o que ainda seremos.


— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

Inserida por EdnadeAndrade

Bom dia

Hoje é daqueles dias em que o coração desperta antes mesmo do corpo entender que já amanheceu. É como se Deus sussurrasse bem baixinho: “Confia, Eu já preparei o caminho”.

Às vezes a gente acorda carregando o peso das incertezas, mas quando a luz entra pela fresta da janela, dá pra sentir que existe um cuidado maior segurando tudo no lugar. O mundo pode parecer apressado, mas o coração pode escolher ir no ritmo da fé.

Então respira fundo, se ajeita por dentro, e deixa Deus conduzir o passo. O dia é novo, e junto dele, a chance de recomeçar — sempre.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

Inserida por EdnadeAndrade

No Abismo do Silêncio


Num canto escuro da alma caída, Ecoa a dor que não foi compreendida.


A tristeza sussurra em cada vão, E aperta o peito, sem dar perdão.


A depressão chega sem avisar, Como um vento frio a soprar devagar.


Rouba o riso, esvazia a cor, Transforma o amor em cinza e dor.


Um coração partido, sem direção, Sangra memórias em cada pulsação.


Entre os escombros da destruição, Perde-se a fé, perde-se a razão.


O medo se arrasta, sorrateiro e lento, Molda o silêncio, distorce o pensamento.


E a covardia, vestida de calma, Envenena os sonhos e cala a alma.


Surge a tragédia em forma de adeus, Rasgando os céus com gritos seus.


E resta o vazio, frio e calado, Onde antes um ser inteiro tinha habitado.

Inserida por fabio_de_campos

⁠Não são os erros do passado que definem o futuro, mas a coragem e o amor com que os transformamos em aprendizado e cuidado.

Inserida por madcarolina

⁠Que nada nos limite, porque o vento que sopra as nossas asas se chama fé.

Inserida por barcelos1961

⁠A nossa força vem de Deus, a nossa esperança está em Deus, e a nossa vida está nas mãos de Deus.

Inserida por barcelos1961

⁠⁠Que todos os nossos sonhos passem pelas mãos de Deus...
Que nada tire o encanto da vida e a importância das coisas simples...

Inserida por barcelos1961

O mundo espiritual é real e existe!

A vida é uma passagem, as escolhas que fazemos aqui serão determinantes para o nosso destino na eternidade, tendo como opção o céu ou o inferno!
Parem de romantizar o inferno, ele não é bonitinho como parece, pessoas falam: "ficarei entediado em ver anjos tocando harpa o dia todo!"
Você não faz ideia do que é o céu e o inferno!
O inferno significa reinar com uns anjos caídos que odeiam o ser humano e que desejam tão somente causar dor, tortura e sofrimento eterno, nem a morte existirá, desejarão a morte, mas não poderão morrer.
O único que é o caminho para salvação é Jesus Cristo e não há ninguém, ou seja, nenhum intercessor que possa nos levar a Jeová Deus, se não for apenas, Jesus Cristo!
Ele é o caminho, a verdade e a vida, e está vivo, pois ressuscitou!

O pecado de Adão e Eva nos marcou e nos separou de Deus, a primeira roupa feita por Deus para vesti-los no Éden foi o primeiro sacrifício de animal (sangue derramado), da pele fez roupas pra cobrir o pecado deles.
O homem voltar a pecar contra Deus ( se separa novamente), veio o dilúvio (a terra foi sacrificada) pra cobrir o pecado da humanidade e dar mais uma oportunidade através de Noé e sua família.
A terra foi povoada, mas o homem insiste em pecar contra Deus (o pecado nos separa de Deus), veio Jesus, foi sacrificado de uma vez por todas pra que todo aquele que N'ele crê, tenha direito a vida eterna e a graça nos alcançou através do sacrifício de Jesus!

Morreu na Cruz, derramou seu sangue em sacrifício, desceu o inferno, passou a ter controle da morte, ressuscitou e vive, quer salvar não só você mais toda a sua família para reinar com Ele na nova terra, onde não haverá morte, doenças, dor, sofrimento, angústia, perseguição, roubo, guerra, pecado, inveja, tristeza, engano, traição, humilhação depressão...
Teremos vida em abundância em todos os sentidos e para toda a eternidade!

Inserida por Raidalva

Quando tentarem te calar a todo custo é sinal de que está no caminho certo.
Tudo que é comum não sofre retaliação, mas tudo que desperta o pensamento, isso causa discórdia!

Inserida por Raidalva

Você pediria socorro ao seu pior inimigo quando poderia pedir a outra pessoa?


É o mesmo que ser maltratado pela "madrasta" e preferir morar com ela do que ir embora com seu pai, mesmo sabendo que ela odeia você por causa do sangue que corre nas suas veias, mexer com você é o mesmo que mexer com seu pai, vingança por causa do sangue do seu pai que está em você e ludibriado pela sua "aparente" doçura você prefere o mal.


Muita gente faz isso sem saber... Quantos rejeitam a Jesus Cristo e faz aliança com o mal, não sabendo que os planos do inimigo com a humanidade é roubar, matar e destruir.


* Com todo respeito as madrastas, é só um
exemplo! tem as suas exceções, nem todo mundo é ruim.

Inserida por Raidalva

Deus não é o nosso mordomo!


Pedimos, rogamos, clamamos!
Na certeza de que as coisas irão acontecer do jeito que queremos e é assim que tem que ser.
A certeza do poder do nome de Jesus e a certeza que a fé move montanhas, nos faz acreditar que qualquer coisa que quisermos Devemos conseguir, pois temos fé e falamos em nome do todo poderoso!
Mas, uma criança mimada, se clamar, rogar e pedir aos seus pais para fazerem as suas vontades mais autodestrutivas, será que eles a atenderão? Assim é Deus!


Entendamos que, a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável e que por isso, a vontade que deve prevalecer sempre é a D'ELE!

Inserida por Raidalva

Cabe-nos o julgo?


Aprendemos o julgo desde pequenos.
As características dos outros, as diferenças começam a ser alvo de piadas e que conforme a plateia aumenta, essas humilhações vão se estruturando, perpetuando, até se tornar um modelo de sociedade, torna-se algo até cultural.
Falar dos outros, condenar, criticar os outros se torna algo muito natural e comum.
Agora, ao pensarmos, o único que foi e é perfeito, não veio a terra para julgar, tinha autoridade para falar de toda a humanidade pois ele conhece até as nossas entranhas, mas preferiu vir, não para condenar-nos ou julgar-nos, mas para trazer a vida eterna.
Conforme diz a bíblia em João 3: 15-18.

Inserida por Raidalva

Liberdade


Muitos acham que ser livre, é viver conforme a sua própria vontade, sem regras, sem limites, sem medidas...
Realizando todos os seus desejos, até os mais profundos.
Depois de satisfazer as suas vontades o ser humano, percebe-se vazio, sem rumo e sem sentido, sem vida!
Verdadeiramente serás livre, quando conhecer a verdade, a verdade é libertadora e com ela vem o discernimento, o discernimento nos faz entender que não devemos satisfazer todos os nossos desejos e vontades e que muitas vezes o que não queremos fazer é o que realmente dará sentido, trará rumo e nos dará vida!


A exemplo disso é a nossa alimentação, tudo que é prazeroso e desejamos sem limites, normalmente nos faz mal...
Os bons remédios normalmente, não possuem um gosto bom.

Inserida por Raidalva

Bagagens


Pra quê carregar bagagens com cargas que não posso suportar. Se existe alguém que já aceitou carrega-las por mim...
Pra quê tomar bagagens alheias, quando eu carrego as minhas quando nem as deveria carregar.
A "cegueira" nos faz carregar fardos dos quais já fomos libertos e não percebemos.

Inserida por Raidalva

Lembranças...


Não dê vida a uma situação problemática que já foi RESOLVIDA.
Não traga a lembrança o que lhe causou DOR e SOFRIMENTO.
Traga a memória tudo aquilo que lhe AGRADA e o que há de BOM.
Já o que DESAGRADA, deve estar no mar do esquecimento, pois não merece nem o seu TEMPO e nem o seu LAMENTO.

Inserida por Raidalva

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp