Reflexoes de Olga Benario
Hábitos são repetições de tudo que fazemos, hábitos se criam, mas também se copiam. Se adquirem com o lapso do tempo. Quais são seus hábitos? É preciso defini-los para através da conscientização e potencialidade, entender e recriar novas posturas, mudar formas de realizar, de modo que um simples hábito, modifique principalmente sua vida e a de todos que te rodeiam. Convivências são hábitos, atitudes são hábitos, gestos são hábitos, palavras são hábitos e hábitos são hábitos. Recrie, renove, regenere e evolua, sempre.
Amadurecer significa se preocupar com a saúde física, mental e contemplativa, diante da vida e perante si mesmo.
A vida nos exige valentia; aliás, Fernando Pessoa já nos falava isso da Felicidade.
Valentia para acolher os desertos. Valentia para fingir que os códigos vazios que tentam nos vender nos bancos de escolas e púlpitos religiosos são de algum serventia real. A verdadeiros críticos, servem como material do pensamento. Fingir, mas na alma lutar para fazer da vida algo grandioso que muitas vezes é guardar sorrisos, Colecionar abraços e nunca esquecer uma palavra que nos despertou para a alegria sincera e verdadeira.
A vida nos exige valentia. Tornar-se um amigo de nossas escuridões, jamais um algoz que faz mais inferno em nós. Procure se aproximar de si mesmo, de seus medos, angústias, tristezas, isso, isso meus caros, é vida acontecendo. As montanhas são imponentes porque silenciosamente batalham nas suas profundidades.
A vida existe valentia. Não se despeça de suas inquietações, nem as disperse. Queira-as! Mergulhe nelas e descobrirá quão grande és! .
A distância invade e o peito se abre
Coração dilacerado no ritmo da batida
É como descobrir uma rua sem saída
Mesmo com a mente confusa
Mantenho a cabeça erguida
Levo isso como regra de vida
Escolha seus sonhos por mais loucos
Que sejam.
Guardar tristezas não é o caminho, demonstrar pra quem moldamos que nos ama; pior caminho! Olha do lado, têm sempre "Alguem", que enxerga tudo de nós e não percebemos. Sérvio Túlio
Vida de adolescente
Quando acordo desanimo
Quando vejo estou na escola
Observo uns amigos
Na quadra jogando bola
Todo dia o dia inteiro
Num desanimo estou eu
É Romeu sem Julieta
Julieta sem Romeu
Esse mundo é assim mesmo
Nele escorre o preconceito
É zoação com o próximo
É a falta de respeito
Más um dia vai mudar
Sei que vão me contestar
Más não vou me preocupar
O amor tem a magia para o mundo transformar.
Dinheiro sempre é o problema em quanto o dinheiro não acabar o mundo não vai ficar bom, então temos um mundo eternamente na merda, somos escravos do dinheiro.
Algumas pessoas têm o dom de criar tempestades. Em quanto outras te acalmam.
.
Algumas pessoas têm o dom de gerar inimizades. Em quanto outras unem o tempo todo.
.
Algumas pessoas têm o dom de falar mal das outras. Outras têm o dom de fazer o bem ao próximo.
.
Algumas são agregadoras. Outras geram separação e insatisfação.
.
Algumas admiram as outras. Outras invejam.
.
Algumas aproximam e se aproximam. Outras distanciam e se distanciam.
.
Em quanto alguns tentam te sabotar. Outros te protegem.
.
Em quantos alguns tentam destruir o que você construiu. Outros aparecem para te ajudar a reconstruir.
Tenho muita fé, foco, força e dedicação para acreditar, fazer minha parte e entender que na hora certa as coisas acontecem.
.
A minha paz interior me sustenta meio as guerras e desafios que a vida me apresenta.
Saindo de ilusões...
Por diversas vezes na vida nos iludimos com situações que nós mesmos criamos. É simples assim, nós queremos tanto algo, que fechamos os olhos e achamos que estamos enxergando. Assim fantasiamos, criamos e "vemos" tudo da forma que queremos naquele momento. Aí vem o tempo, aquele lá que nunca para, mas quando estamos vivendo numa ilusão não o vemos passar. Não sei se é certo ou não, só sei que quando ele passa, ele vai derrubando todas as mascáras e um dia, naquele lá que estava determinado, finalmente passamos a enxergar a realidade! Finalmente sim, pois parece não existir mais vida após essa descoberta. Essa verdade dói, ela chega e destrói toda aquela construção, aquela história que inventamos e assim tudo aquilo que antes era a verdade, para nós, se torna uma grande mentira. É como estivessemos na descida de uma montanha russa, na parte em que sentiríamos mais emoção e, de repente, acordamos e descobrimos que tudo não se passava de um sonho. Pois é, o importante é que a vida segue, o tempo passa e depois dessa verdade toda inventada, o que fica são as lembranças e o mais importante, o aprendizado. Vamos acordar para verdades, que são a todo tempo passadas na nossa cara e por medo de enxerga-la como realmente são, as reinventamos e colocamos a nossa maneira, para o nosso bel-prazer.
Vamos acordar para verdades que são, a todo tempo, passadas na nossa cara e por medo de enxerga-la como realmente são, as reinventamos e colocamos a nossa maneira, para o nosso bel-prazer. Afinal, quem quer, faz; quem tem vontade, vai atrás; quem ama, cuida; E por mais que as pessoas tentem ludibriar as verdadeiras intenções, através atitudes, o tempo como mestre da vida, sempre estará ali, nos abrindo os olhos. Só caberá a nós querer enxergar....
"Somos responsáveis pelas nossas atitudes, tudo tem um preço, e mesmo que eu seja falho, não esqueço de ser humano. "
Descer o mais profundo
no mais invisível
no mais incompreensível
muitas vezes não é o saber
é apenas ter a pele trêmula.
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Frases para mãe com reflexões emocionantes
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
