Reflexoes de Olga Benario
Novas reflexões sobre a vida
1) Quando uma coisa deixar de ter sentido para você, pense, e logo desista, pois o que não merece atenção não tem vida.
2) A nossa verdadeira luz é a que vem do céu, se o nosso coração deixar de ser apenas uma sombra de egoísmo.
3) A vida é nuvem passageira sem censura, mas se não tivermos cuidado, deixaremos estragos permanentes na estrutura.
4) A vida é curta. O que determina o tempo da nossa existência está na intensidade de luz que o nosso coração clareia a estrada.
5) Querida andorinha, se o inverno chegar ao seu coração, procure reforçar com outras asas e se levante do chão, porque uma andorinha só não faz verão.
6) Ande com quem quer você ao seu lado, pois quem vai na frente causa ciúme, e quem vem atrás se sente desprezado.
7) Mesmo sabendo que o nosso coração é um atleta que pula para superar os obstáculos na corrida da vida, com a faixa de chegada está nos esperando a sete palmos no chão.
8) Quer morrer de tédio e solidão? Continue se preocupando com a vida dos outros no coração.
9) Tem pessoas que só gostam das coisas fáceis, por isso são as mais difíceis de enfrentar a serventia das vitórias.
10) O Céu é o serrote das trevas. A treva é a capa do mal. O mal é o punhal do inferno. O inferno é o império do mal.
11) Construa pontes e não seja destrambelhado pela estrada que nunca viu, pois poderá parar na ponte que caiu.
12) Se tiver fé durante a noite escura, não se preocupe com a morte, pois a Luz de Deus lhe dará um lindo sol ao amanhecer.
13) O ser desumano só sabe avaliar o valor de quem ama quando a perde.
14) Saber viver é viver amando, prolongando a vida.
15) A casa do chapéu é muito longe e turva, que só conseguiremos alcançá-la depois da morte, onde o vento faz a curva.
Do livro: Pensamentos Boscanos nº 01 – Rapsódia de 750 reflexões – UICLAP: São Paulo, 2023. ISBN: 978650069879-4
É no silêncio dessas reflexões que encontramos clareza, compreensão e sabedoria para tomar decisões conscientes, valorizar o presente e moldar nosso futuro.
"Reflexões a cerca das vibrações humanas"
Você já parou para pensar em como uma única linha pode transmitir sinais de TV, internet e telefone sem ruídos na transmissão? A resposta está na intensidade vibracional!
Agora, imagine se você fosse uma vibração. Se você vibrar na mesma sintonia que outra pessoa, ambas se conectam e conseguem se comunicar e se compreender mutuamente. Elas estabelecem relacionamentos entre si.
No entanto, quando as pessoas estão em vibrações diferentes ou com intensidades diferentes, não há conexão, apenas ruídos vibracionais.
Da mesma forma, no campo do magnetismo, quando temos um corpo metálico magnético ou não, ocorre uma organização de todos os elétrons na mesma direção, mesmo que existam polos diferentes. Eles se reorganizam.
Assim como no magnetismo, a polarização é um fator de influência vibracional. Quanto mais carga magnética um ímã possui, maior é o seu potencial magnético. Consequentemente, mais corpos metálicos são atraídos para esse núcleo, reorganizando-se na mesma direção.
Em resumo:
1) Conexão de ideias e propósitos.
2) Unificação de diversos corpos em um todo unificado.
3) Maior potencial e eficiência.
Em outras palavras, se você tem um propósito específico, você deve se conectar com pessoas que compartilham dos mesmos propósitos. Dois ciclos imperfeitos de mesma intensidade podem gerar um novo pulso de intensidade igual e de pulso perfeito.
Nossas relações são as nossas conexões, e as vibrações são a transmissão de informação circulando em formato de energia, como pulsos elétricos.
Ruisdael Maia - Rescrevendo meus próprios textos
Dia do Escritora e do Escritor - 25 de julho
Reflexões manchadas de lágrimas,
Tecidas em versos,
Revelam a alma de um poeta.
A utilidade das coisas comuns, e o valor intrínseco das reflexões...
Geralmente, nos meus singelos escritos de cunho assimmeioassim poéticos ou literários, eu costumo discorrer bastante sobre o amor e os demais bons sentimentos humanos, isso comumente o faço sem nunca esquecer minhas idealizadas características humanitárias deles naturalmente advindas... Assim, muitas vezes, talvez afoito em aproveitar fugazes inspirações momentâneas ou observações de diferentes condutas pessoais, eu mesmo acabo mergulhando em dúvidas interiores de difícil entendimento racional e posteriores aplicações reais. Talvez isso me ocorra em virtude de dois fatores pessoais dos quais até hoje não consegui abrir mãos: a prolixidade e a dualidade.
Mas será mesmo que em alguma fase desta minha vidinha assimquasepordemais introspectiva e turrona, e assim tristemente distante de saudáveis relacionamentos pessoais, por um só dia eu possa ter convivido amorosa e intensamente com alguém com quem tenha compartilhado plena e sinceramente tais quase divinais sentimentos e características humanitárias que tanto busco encontrar primeiramente dentro de mim? Então, por quais razões tanto me alegro ao fazer contatos, mesmo apenas virtuais, com pessoas nas quais isso bem logo reconheço? Afinal, e não dizem pelaí que mais, bem mais ainda sonhamos, idealizamos e buscamos instintivamente, primeiro justamente por aquilo que não possuímos?
Responda quem se identificar com minhas umtantoquanto estranhas reflexões, mas será que tudo isso que costumo refletir, rascunhar, digitar e bem logo postar ou publicar enfaticamente em minhas páginas, blogues e redes sociais em geral, poderia realmente acabar tendo algum nexo positivo para a vida cotidiana, produtiva e sentimental dos meus assíduos ou ocasionais leitores e leitoras mais sensíveis, introspectivas e ou receptivas?
Tomara de fato isso assim ocorresse...
Abraços,
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
E enquanto o sono não vem, seus pensamentos voam por entre as lembranças e reflexões do passado. Ela medita no quanto já viveu, nas experiências que moldaram sua existência, no tanto que já perdeu e sofreu ao longo do caminho.
A vida lhe trouxe desafios e obstáculos que por vezes pareciam insuperáveis. Ela enfrentou decepções, despedidas dolorosas, traições e injustiças. Os momentos difíceis testaram sua resiliência, mas ela sempre levantou-se novamente, determinada a não permitir que essas adversidades a definissem.
Sim, houve momentos em que lágrimas rolaram por seu rosto e a tristeza tomou conta de seu ser. No entanto, ela recusou-se a permitir que esses sentimentos corrosivos se enraizassem em seu coração.
Ela entendeu que a amargura e o rancor só trariam mais dor e sofrimento. Optou por escolher o perdão, não como uma fraqueza, mas como uma forma de libertação.
Seus pensamentos voaram para longe dos momentos difíceis e rumaram em direção aos momentos de felicidade e superação. Ela recordou as amizades verdadeiras que conquistou, os sorrisos que iluminaram seu caminho e o amor que preencheu seu coração. Cada experiência, tanto as boas quanto as más, moldou-a em quem ela se tornou hoje - uma pessoa forte, compassiva e resiliente.
E assim, conforme o sono finalmente chega e envolve seu corpo, ela dorme em paz, sabendo que, apesar de tudo que já enfrentou, não permitiu que a amargura e o rancor dominassem sua alma. Ela escolheu a alegria e a liberdade de ser quem é, em todo o seu esplendor...
- Edna Andrade
Breves reflexões morais. Onde você mora? No mesmo lugar onde os monges habitam. Eu moro nos meus hábitos. Você já se questionou onde reside sua identidade e moralidade?
Se todas as pessoas dissessem as conclusões de suas reflexões, não sobrariam amigos! Isso por que o interesse individual sempre falará mais alto, mesmo não sendo revelado.
Diferentemente do que podemos imaginar, nossas reflexões são reflexos de nossa perspectiva singular, servindo como uma forma de explorar e compreender o mundo ao nosso redor. A luz nunca adentrou sua mente; apenas a percepção dela o fez.
As confusões do dia a dia são oportunidades perfeitas para reflexões de gratidão e confissões de perdão que levam ao reconhecimento e ao crescimento pessoal.
Em reflexões contraintuitivas, são as casas que moram em nós, pois quando confrontados com a escolha entre habitar em casas caras ou buscar a verdadeira riqueza em nossa jornada interior, é a riqueza interior que deve prevalecer. Embora uma casa possa ser esplêndida, a verdadeira riqueza reside no contentamento e na abundância que nutrimos em nossos corações.
"À Procura de Significado: Reflexões Sobre Encontros, Escolhas e Experiência Humana"
Refletir sobre a natureza dos encontros na vida nos leva a compreender a complexidade desse tecido humano. A vida, de fato, é construída por uma série de encontros, alguns dos quais se entrelaçam novamente em nossos caminhos. Nessa jornada, é quase como se o destino traçasse um esboço, mas são os nossos próprios passos que dão vida a essa obra.
Embora a incerteza possa pairar sobre nossas escolhas, há algo intrinsecamente humano em saber onde desejamos chegar. É a busca de propósito que nos guia, que nos empurra adiante mesmo quando enfrentamos os obstáculos mais difíceis. E, no fim das contas, é essa determinação que molda o curso de nossas vidas.
A amizade, às vezes, pode ser o ponto mais frágil desse tecido. No entanto, quem verdadeiramente almeja o pior em sua jornada? A maioria busca o calor da conexão humana, a compreensão mútua e o apoio nos momentos difíceis. Assim, mesmo nas amizades que não resistem ao teste do tempo, há lições valiosas a serem aprendidas.
Portanto, que possamos abraçar a incerteza da vida, trilhar nosso caminho com determinação e valorizar os encontros que moldam nossa jornada. Que, em meio aos altos e baixos, o melhor aconteça, e que cada reencontro nos lembre da preciosidade da experiência humana.
Análise o texto acima e apresente 5 sugestões bde título para o mesmo
#Aniz
Reflexão, autoconhecimento!
O quanto é importante as nossas reflexões, a consciência diante da vida, e o nosso autoconhecimento, porque é através dele que temos mais firmeza diante da vida e de nós mesmos, mais autonomia e mais critério para as nossas avaliações.
Quem ouve pelos outros, enxerga pelos outros caminha sem rumo, nunca vai chegar ao destino final, ao ponto desejado.
Quando deixamos que as pessoas decidam por nós, acumulamos insatisfações, frustrações e a alma vai entristecendo.
O dessabor com a vida passa a ser constante nos limitando e nos enfraquecendo.
A reflexão, o autoconhecimento, é fruto necessário e saudável para que possamos ter uma vida com mais qualidade e seguirmos rumo à evolução!
Ao virar a página da vida, descobrimos que cada capítulo é um convite para novas reflexões e transformações.
*
"Nas minhas reflexões acho eu que, a empatia
vive de mãos dadas com a paciência,
afinal pra você se colocar
no lugar do outro é necessário sempre meditar
e isto exige acalmar os ânimos pra não passar as mãos pelos pés...🙏
***
REFLEXÕES 01
Tudo pode gerar em torno das reflexões, pois serão elas
o começo de sua sabedoria. Porém dê muita importância às suas culpas por delitos conscientes, pois existem duas situações que sua reflexão e nem o tempo poderá apagar, serão seus remorsos. Se aprendermos a viver, com todos os sacrifícios e as vitórias, alegrias e tristezas e todas as dificuldades de relacionamentos e as regras à que somos impostos, com certeza também aprenderemos a morrer. As pessoas de boa índole sempre terão boas reflexões, reconhecendo assim os próprios erros sem acusar outros por isto, porém o mesmo não acontece com os outros. Seria possível viver uma vida fácil demais, sem nenhum contratempo ou desafios a nos inspirar? Por outro lado, Os sacrifícios em demasia, as privações, e as contrariedades, do ser humano, não seriam abusivas para a nossa jornada? Reflita, pois se pode manter num equilíbrio entre estas duas situações, basta desviar-se das duas, aceitando apenas aquilo que seja prazeroso para você. Diga não aquilo que te deixa sem perspectivas e naquela morosidade enfadonha E procure algo que te inspire com motivos de satisfações. Nós não morremos apenas quando deixamos de viver, mas sim quando perdermos as inspirações e deixamos de ser útil. Para morrer não teremos nenhuma dificuldade, podemos até deixar algumas para quem dependia de nós, porém uma coisa é certa, para viver sim é que teremos tanto trabalho. Mas se for para viver apenas como uma simples existência, não será tão necessário assim, pois se nada produzirmos, que importância teria esta vida? Os prazeres dos resultados de uma boa reflexão cura qualquer enfermidade do coração. Quando perceberes os limites da pouca qualidade de suas reflexões, aceitando até a própria ignorância, com certeza já destes o primeiro e decisivo passo rumo à sua sabedoria.
(teorilang)
REFLEXÕES 02
Seremos sempre o resultado de nossas próprias reflexões.
Nada é imutável, nem as verdades ou certezas são absolutas.
Não adiante tentar adicionar mais dias em sua vida, somente ao final dela. O que mais te faltará, será a qualidade de vida que você já disperdiçou, e não a quantidade de anos vividos.
Porém, por mais velho que possamos ficar, jamais iremos deixar de querer ter, mais alguns anos ainda, pela frente. Reflitas mais, criando razões para se viver e sentir uma satisfação maior a cada passo. Se caires na pasmaceira do tanto faz, você achará que, tanto já fez, muito antes de nada ter feito. Nada pode ser considerado ótimo ou péssimo, sem que suas reflexões decidam, portanto valorize mais tais meditações, deixando que elas comandem sua felicidade. Reflita muito sobre sua conduta não se tornando um falastrão, pois se não fores o dono de seu silencio se tornarás escravo de suas palavras. Quanto menos você usar suas reflexões para decidir suas ações, mais desgotos pela falta delas irá ter. Se quiseres ter crédito com todos, começe, antes, por acreditar muito mais em você. Reflitas sempre e acredite em sua decisão, pois foi assim que o homem desceu do cavalo para embarcar num foguete e conquistar a lua. Nesta infinidade de caminhos, seria impossível a inexistência do seu. Para se chegar à algum lugar, precisamos apenas procurar o rumo da caminhada. Percorra tal caminho sem se estressar com a demora. Aprenda a curtir o cenário das margens e outros momentos diferentes que não conhecias antes. Desta forma, acabarás entendendo que nem sempre o destino traçado será tão interessante do que a felicidade descoberta na procura. No demais, tudo que for acrescentado, sempre será lucro.
(teorilang)
Minhas reflexões poéticas são afiadíssimas para quem tem telhado de vidro;
Tocam à alma incomodam, fala a verdade, destaca a minha vertente, mas não deixa influenciar no perdido;
O mal do ser humano é escrever lindas reflexões sobre amor, paz, atitudes, empatia... Falar belas palavras de humildade, solidariedade, respeito e de Deus... Mas, nunca praticá-las.
"Sentindo as dores do mundo." *
Aqui nas minhas Reflexões chegou um pensamento, dizendo: que os poetas sentem as dores do mundo... *
E neste exato momento, sinto coração batendo descompassado por um amor guardado... *
Mas não é meu, é do Romeu e de uma Julieta. *
Sofro por eles vivo momentos que não são meus, e as dores do mundo se deitam sobre mim. ***
*Francisca Lucas*
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Frases para mãe com reflexões emocionantes
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
