Reflexões de Amigos
Quero um amigo. . .
_ que não fale mal de mim pelas costas.
_ que não me procure só quando precisa de algo.
_ que não me traia.
_ que não me faça chorar, e se me fizer chorar, que seja de alegria.
_ que não difame o meu nome.
_ que não me peça dinheiro kkkk
_ que não me trate diferente na frente de outros.
Na verdade, quero um alguém que:
_ me enxergue como sou.
_ que não me peças pra mudar.
_ que me faça rir, quando eu só souber chorar.
_ que me diga "eu te amo/eu te adoro.
_ que seja simplesmente "amigo"
Garimpe bem as suas amizades e separe o preço do valor porque carregar pedras nas costas, só vale a pena se elas forem preciosas pedras. Lavem as pedras para tirar a areia, pois, ela ocupa espaço, aumenta o peso do saco e não agregam valores. Que o saco seja grande (o coração) que sejam poucas as pedras (as amizades), mas que tenham real valor (que sejam verdadeiras). Ricardo Fischer.
Amor amigo
Sei que não dá para falar de amor quando se quer falar de solidão...
Sei que não dá para falar de alegria quando é a tristeza que paira no coração!
Sei disso, por isso ofereço minhas mãos para te ajudar...
Ofereço-me a estar com você, ofereço-me para te amar!
Deixe-me deitar ao seu lado e respirar as suas lágrimas quando você precisar ampará-las...
Deixe-me sentir sua dor junto com você já que não posso arrancá-la!
Deixe-me ser o alguém de quem você precisa,
Deixe-me ser o motivo de sua felicidade!
Deixe-me ser o sorriso de sua alegria...
Deixe-me te mostrar como é amar de verdade!
Sua felicidade será a minha felicidade...
Seu lindo sorriso de alegria será sua reciprocidade
Vou responder-te só com um sorriso mutuo e demonstrar o que sinto!
Pois o meu amor ele é muito mais que amante, o meu amor também é amigo!
Igor Improtta Figueredo
Quando uma pessoa do seu circulo de amigos humilhar alguém pode ter certeza que serás humilhado também quando ela tiver uma chance; porque gente assim se sente “bem” rebaixando os outros. Para ela praticando isto estará subindo degraus da sua escada fantasiosa que pertencem aos fracos e altivos que Deus tanto os opõe.
Tornei - me suscetível aos adornos da amizade. Quando das dores não tomo posse, e absorvo apenas a palavra amiga, a mão da ajuda, o alento ao desesperado. Acho que ter e ser amigo, é desconhecer os motivos pelos quais a felicidade do outro nos faz radiante. É ser feliz sem preço, apenas com um pagamento nunca parcelado. Um sorriso de amigo!
Poema para um amigo.
Àquele que me encanta e inspira,
meu desejo nesse dia;
é de paz, saúde, alegria...
Que a esperança em teu coração se renove, e o amor de Deus que envolve todo ser,
seja sempre com você
Receba meus beijos e abraços, e fique com esta certeza; que alguém com tanta gentileza,
é impossível esquecer!❤😍
Li Maranhão
AO AMIGO
Sempre que quiseres
Sempre que precisastes
Pode vir me procurar
Que te apoiarei
Sem nem ao menos pensar ou pestanejar
Pensarei com o coração
Não com a razão
Não te julgarei
Apenas apoiarei
Sempre que precisastes
Estarei apto a te ajudar
- Sempre que Precisar-
Oh amigo, quantas vezes terei que repetir?
Nem fale duas vezes, eu já disse, estou aqui.
Quando caiu, quem te levantou?
Quem enxugou suas lágrimas quando chorou?
Quem estava lá em todos momentos?
Quem disse estar preparado para todo o sofrimento?
Quem fingiu aguentar tudo até quando não não aguentava?
Quem contra-atacou sempre que alguém te atacava
Me diga, quem?
Então por favor já chega
Já disse que pode parar.
Pois não importa o quanto mude
estarei ao seu lado,
Sempre que precisar.
Luz, positividade, amor, paz, esperança, amizade...Valorize tudo o que é bom, tudo o que é de verdade! Valorize a beleza da simplicidade! Energia positiva, sintonia, sinfonia da vida.
Nenhum dos prazeres advindos da amizade e da entrega confiante carrega em si, sinais de males, mas, corremos o risco de engendrar por prazeres que trazem em si maior números de males que de prazeres.
Amigo é aquele que você o faz de bobo, aquele que está sempre ao seu lado, te dá conselhos, não deixa você fazer nada errado, e que te continua te amando como um irmão.
Dedicado aos Amigos de longe
Existem dias em que pensamos que não vamos aguentar, existem dias que parece que tudo da errado,
e para esses dias o que você mais precisa é de alguém que mesmo não podendo resolver parte de seus problemas,
que possa ser um ouvinte excepcional, e embora o dia esteja ruim conte sempre comigo, pois mesmo estando longe ainda sim sou sou eterno amigo.
Ah como é bom ter amigos de verdade,
Aqueles que a gente conta sempre que dá vontade,
Esses amigos a gente pode contar em uma única mão,
Pois com certeza estão dentro do coração.
Esses amigos nos ajudam sempre que precisamos,
Ficam do nosso lado toda vez que necessitamos,
Pois assim deve ser uma amizade verdadeira e leal,
Algo muito forte e complexo, que não existe igual.
Ficaria o dia inteiro, escrevendo dos amigos de verdade,
Mas não tenho todo esse tempo, e isso é uma maldade,
Falar deles é muito bom, muito fácil e divertido,
Sem eles na minha vida é como se eu tivesse morrido.
Amigos de verdade, o que mais posso falar,
São maravilhosos pra caramba, com eles sempre posso contar,
Eles aparecem em nossas vidas, completamente de repente,
E vão ficando, vão ficando, e não saem da nossa mente.
Eu gosto tanto deles que vocês não têm noção,
Com certeza eles estão dentro do meu coração,
Ah como é bom ter amigos de verdade,
E que Deus abençoe a nossa amizade.
Com o tempo aprendemos a nos importar mais, mas com menos gente. Verdadeiros amigos se contam nos dedos das mãos e pode sobrar dedo. Antes, a quantidade é que valia a pena, hoje, a qualidade. Conforme vamos crescendo criamos um grupo espelho. O que somos combina com poucas pessoas e com elas nos relacionamos, compartilhando pensamentos, sentimentos, interesses e várias brincadeiras. Descobrimos também que antes não tínhamos amigos e sim companheiros de viagem e folguedos e que a suposta amizade desvanecia tão logo houvesse um átimo de separação. Raros aqueles que vem de longe de nossa infância, esses são inesquecíveis, insubstituíveis, mas quem pode dizer que hoje ainda tem isso? Com o passar dos anos preferimos nos sentirmos queridos, compreendidos em interesses e pensamentos, preferimos estimular nossa mente ao conversar e lidar com nosso mundo de um jeito muito mais maduro. É nesse momento que verdadeiros amigos aparecem, pois tem os mesmos objetivos. Ou não, pois muitos ainda estão em antiga fase. Não cresceram, não amadureceram. Melhor ficar sem. Um só amigo, nem que seja à beira da morte, já valerá uma vida. Quem sabe.
"Amigo, não é aquele que ganha um título "amigo"
Mas amigo é aquele que vê suas lutas e dificuldades e te pega pela mão e abre caminhos, para te ver feliz e realizado.
Amigo, te ajuda nas horas mais difíceis, a encontrar uma solução para seu problema.
Amigo, te incentiva a lutar e jamais desistir.
Esse sim é amigo de verdade.
Deus coloca amigos em seu caminho na hora certa, para te ajudar a levantar e te mostrar o caminho".
Como felizmente não tenho dom de ler pensamentos, não me preocupo em ter amigos, me preocupo em ser amigo. Dessa forma consigo abraçar a quem me detesta, e estar presente a quem caminha ao meu lado. Acredite eu não julgo; apenas ajudo quem não faria por mim o mesmo, e serei único nos que acreditam.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp