Reflexões de Amigos
Nossa amizade já virou paixão
minha vontade é gritar que estou em suas mãos
sentimento verdadeiro não da pra esperar
esse amor que dói por dentro não da pra aguentar
Hoje mesmo vou te procurar falar toda a verdade
Que só sei te amar...
Não sei qual vai ser sua reação, mas se for boa ou não
eu tenho que me abrir, sem você sou a metade. Você me completou
olhando em seus olhos sinto a magia do amor
Não quero admiradores. Prefiro ter amigos!
Quando você acerta, ambos aplaudem.
Quando erra, ficam os amigos apenas...
Os admiradores esperam perfeição.
Os amigos nos aceitam.
Se você sumiu por uns meses e seus amigos virtuais te excluíram é porque realmente não eram seus amigos, mas sim usavam sua página para exercitar a insignificância deles.
Não fique triste, é melhor ter poucos amigos e verdadeiros do que muitos voláteis como o éter.
Minha definição da amizade se baseia em duas coisas. O respeito e a confiança. Esses dois fatores precisam estar presentes. E tem que ser mútuo. Você pode ter respeito por alguém, mas se não tiver confiança, a amizade vai desmoronar.
Melhor amigo,
você não merece essa carta.
Talvez, ninguém mereça. Ainda assim, estou gastando meu tempo escrevendo a você e pensando em você. Eu sei porque viramos tão amigos, pois somos muito parecidos. Entendemos um ao outro, e o que sentimos muitas vezes é quase o mesmo. Como raiva, indecisão, injustiça, socorro, medo, amor.
Apesar de eu ter errado, agido por impulso, e me considerar totalmente culpada pelo que aconteceu, também acho que você errou. Você errou todas as vezes que olhou para ela esperando que fosse eu, e errou todas as vezes em que olhou para mim decepcionado por não ser ela. Você errou por procurar a perfeição. Errou por esperar tanto, errou por querer tanto e, ao mesmo tempo, por não querer nada.
Você errou por achar que sabia o que queria, e no final não saber nada. A verdade é que isso tudo seria muito mais tranquilo se você não se importasse tanto. E aí é que está, você diz que não se importa... Mas se importa. Ao mesmo tempo em que diz tudo, você sequer entende o que sente. Você é um rio sem destino. Uma rota sem um fim. Você é um pássaro que parece querer voar, mas sequer consegue erguer as asas. Apesar de ser a culpada por isso, você deixou, e continua deixando. E agora estamos estragados. Você, mais do que eu.
Um verdadeiro amigo não é aquele que diz o que você quer ouvir, mas o que precisa ouvir. Não é quem te ilude, mas quem te mostra a verdade. Não é quem passa a mão na sua cabeça, mas oferece o ombro e enxuga suas lágrimas.
A saúde é o maior bem;
o contentamento, o maior tesouro;
o amigo fiel, o melhor parente.
O Nirvana é a suprema felicidade.
Quanto vale uma pessoa? Um amigo, um amor? Quanto vale aquele livro que você morre de ciúmes? Ou aquele amigo que quase nunca liga? Como algum escritor disse por aí, "cada pessoa vale o sentimento que desperta na gente." Tem gente que vale uma risada deliciosa regada de paz interior. Tem gente que vale a nossa autoconfiança, a nossa rebeldia, o nosso amor silencioso, o nosso amor sem querer nada em troca, as nossas noites mal dormidas, os nossos sonhos empacotados embaixo da árvore cujo plano de fundo são as estrelas. Outros valem uma conversa boa e duradoura, um choro de alegria, uma ansiedade que faz nascer borboletas no estômago. Tem gente que vale nossa paz infinita quando abraçamos como se não houvesse o depois, como se o futuro não existisse, mas coubesse no abraço.
Sabe? Eu sou uma pessoa que preza muito por sua amizade. Dou tudo de mim, às vezes nem espero nada em troca.
Pois eu sei ser leal, sei o quanto dói sentir-se abandonado ou esquecido quando se mais precisa. Sei ouvir, nem sempre sei como ajudar, mas estou disposta a prestar atenção em toda a história e ao menos enxugar a lágrima que teima em descer de seu rosto.
Amo quando você me abraça sem pedir. É a melhor sensação que existe. Porém, às vezes tenho vergonha de sair te dando um abraço. (Nem eu me entendo). Evito comprar brigas contigo, porque tenho medo de perdê-la, minha amiga. Te conhecer e me tornar sua amiga, foi o melhor presente que Deus já deu para mim.
Por isso, te digo mais uma vez: Amo você!
Na realidade na noite ninguém é amigo de ninguém as pessoas te tratam conforme o interesse delas, são raros os que são de verdade, na grande maioria só te tratam bem por interesse ou se vc tem algo para oferecer.
O verdadeiro amigo anda na chuva, no sol e na geada com a gente! O falso amigo, a primeira garoa que houver, se manda!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Mensagens para Amigos
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
