Reflexões de Amigos
Hoje em dia os relacionamentos estão cada vez mais rasos e digo a respeito de todas as relações, sejam elas de namorados, pais e filhos, amigos, irmãos... Os filhos mal falam com seus pais, os namoros terminam a todo momento e se troca o status do Facebook como se troca de roupa. Amizades se abalam por qualquer coisa e temos que viver como se estivéssemos pisando em ovos caso queiramos que ela dure. Vivemos um tempo em que não existe verdade, se você está triste, tira uma foto sorrindo e posta nas redes sociais, afinal nos acostumamos a fingir; fingir o tempo todo, fingir que estamos bem, fingir que não nos importamos, fingir que gostamos, fingir que amamos e já não conseguimos reconhecer o amor! O mundo está cada dia mais quente e as pessoas cada vez mais frias!
Conhecer uns aos outros e reconhecê-lo como uma parte de si mesmo, como parte de todos nós, è pertencer a uma ordem superior harmônica e perfeita, é unir o masculino e feminino, irmãos e companheiros de alma com um propósito espiritual de crescimento em um percurso de pura sincronia espiritual. Onde reina o amor e o respeito cosmouniversal
Antes de amar outra pessoa amar a si mesmo, antes de tentar mudar outra pessoa, mudar a si mesmo, dentro de você há uma fonte inesgotável de luz e amor, procure dentro e no teu mais profundo ser, que encontraràs a sua felicidade.
Sentir as explosões de vontade, expectativa, receio e respeito dentro do peito; VONTADE gritar te amo, EXPECTATIVA de escutar está tudo bem amor, RECEIO de ouvir um "aham". E o pior das explosões... o RESPEITO! Que não me deixa ao menos dizer um "Oi".
Minhas amigas, todas juntas e misturadas.
Cada uma tem seu jeito e isso que deixa mais interessante nossa amizade, essa diversidade de estilos e gostos, uma complementa a outra e assim se vão os anos e ainda estamos juntas e misturadas é quase um casamento coletivo de pessoas sem dissolução e divórcio, aprendemos desde a infância a fase adulta a relevar os defeitos para elevar as qualidades. Fácil? Não é, mas aprendemos a passar por cima de picuinhas e conflitos existenciais, pois está claro o nosso propósito, vamos ficar velhinhas unidas e parceiras até quando Deus quiser...
*Homenagem a Letícia Batistel, Danielle Milarski, Giovana Binotto, Kátia Capello, Patrícia Saffiedine, Patrícia Tortatto, Pricila Silveira e Ana Carolina Pereira.
Quem sou eu?
Sou o tipo de pessoa que não recebe festa surpresa, mas quem as faz.
Sou a que dá conselhos, mas não encontra alguém que os dê pra mim.
Sou a que faz de tudo para não chorar, mas que, com um olhar e um abraço, faz alguém chorar.
Sou a que começa a contar uma história e, quando vê, já está na terceira, mas sequer terminou a primeira.
Sabe, nem mesmo quem convive diariamente comigo consegue me entender realmente.
Sou a garota que muitos se espelham, mas nem sempre tem em quem se espelhar.
Sabe aquela pessoa que faz de tudo para o outro sorrir pois não consegue ver tristeza e deixá-la quieta? Essa sou eu.
Não tente achar fórmulas para me entender, apenas conviva comigo e me aceite. Se eu confiar realmente em você quem sabe eu não te dê, aos poucos, as coordenadas certas, para começar a me entender!
Apenas me observe e não tente errar comigo.
FOTOS....
Olhando nossas fotos bateu saudade das diversas tardes que estivemos juntas(os), dos abraços e das brigas.
De novo o ano acabou e com ele lá se vão nossos momentos.
Não sei para onde vamos ano que vem, mas sei que não nos veremos todos os dias.
Durante esses dois anos cuidei de você e sei que, de alguma forma, preparei-te para o mundo.
Quando estiver com lágrimas presas, deixe rolar Okay?! Vai te fazer bem.
Quando alguém lhe disser que não é capaz, não acredite. Você sabe que é capaz de tudo o que quiser, basta querer de verdade.
Lançado em Setembro de 2006, durante a 1ª Quinzena Nacional de Leitura em comemoração aos 78 anos da Livraria Siciliano, EU & MEU AMIGO DDA (Autobiografia de um Portador do Distúrbio do Déficit de Atenção) é o primeiro relato autobiográfico feito por um jovem portador do Transtorno. Através de uma narrativa despudorada, envolvente, e descontraída, Marcus Deminco descreve parte das suas inquietantes aventuras ao decurso de uma vida inteira repleta de devaneios, exageros, perigos, fantasias e muita intensidade: das traquinices da infância, as palhaçadas e rebeldias dentro das salas de aula, passando por suas arriscadas experiências com drogas, e os segredos que lhe impulsionaram a fazer a capa da revista G-magazine. O livro relata ainda como ocorreu a descoberta do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), a comorbidade com a Dislexia, alguns efeitos da Ritalina (Cloridrato de Metilfenidato) durante o começo do tratamento, e encerra com depoimentos surpreendentes de outras pessoas diagnosticadas com Transtorno.
Embora veiculado de maneira independente, comercializado em poucas livrarias, e divulgado somente através de sites, comunidades, e blogs da internet, o livro vendeu mais de 3.000 exemplares, e rendeu ao autor o título de Doutor Honoris Causa – conferido pela Brazilian Association of Psychosomatic Medicine – em reconhecimento a contribuição científica, e relevância social da obra.
Durante a consecução para o lançamento desta sua 2ª edição foram inseridos seis novos capítulos: (CONTENDO) com os acontecimentos mais relevantes, polêmicos e/ou engraçados que sucederam a sua 1ª edição, dados atualizados sobre o Transtorno, algumas respostas do autor quanto as intermitentes notícias infundadas conjecturando a inexistência do TDAH. Além de acrescentado novos depoimentos com outras pessoas diagnosticadas com o transtorno, e relatado como funciona o erudito rufianismo dentro do mercado editorial brasileiro. Sobretudo, entre uma famosa Senhora diretora, e os seus subalternos alcoviteiros de um dos maiores grupos editoriais nacionais.
De maneira singular, e autêntica o autor nos apresenta uma narrativa transparente e desinibida sobre algumas consequências desencadeadas em virtude de uma mente inquieta, distraída e desassossegada. E expressando particularidades da sua própria personalidade, explica como ocorrem as irrefletidas e precipitadas atitudes impulsivas, sem a premeditação de qualquer tempo que lhe permitisse avaliar antecipadamente as possíveis consequências, ocorre de maneira tão impetuosa e independente da sua vontade, que somente depois, ele consegue perceber o que fez e/ou falou. E entre muitas histórias constituídas pelas suas vivências: alegrias, tristezas, fatos divertidos, inusitados, descontentamento, apatia, solidão, euforia, inquietação, frustrações, derrotas, incompreensões, conquistas, desleixo, indiferença, etc.. Mas, acima de tudo, o retrato de uma vida marcada por muita superação.
“Devo reconhecer que – se em grande parte não ter conseguido relançá-lo através de nenhuma editora nacional tenha me deixado bastante desanimado, ao menos assim, isento de qualquer tipo de acordo, formal ou tácito, que me limitasse a agir sob determinadas condições, livre de qualquer forma de convenção, expressa ou implícita, que regulasse ou inibisse o meu comportamento, não hesitei (nem por motivo, conveniência, muito menos por vontade) em descrever algumas verdades sobre a estreita ligação e a conduta indecorosa entre os mais renomados especialistas nacionais em TDAH e o Laboratório Novartis (fabricante da Ritalina), a omissão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) diante da ação criminosa praticada por esse mesmo laboratório, e algumas considerações, que tentam desconsiderar, quanto aos motivos no excesso no consumo de Ritalina no Brasil [...] E se não me calei diante de toda aquela absurdidade é porque nutro imenso desrespeito pelos omissos, pois eu sempre preferi carregar todo peso das minhas atitudes, que andar com o vazio passivo daqueles que nunca se atrevem. Prefiro correr o risco de desagradar qualquer pessoa com a minha sinceridade, que a subtração do meu pensamento pela conveniência. Prefiro a crítica sobre o que digo, que todo o silêncio covarde que adormece na isenção contida daqueles que se abstém do mundo. Enfim, eu prefiro jogar o jogo da vida, que assisti-la de longe, escondido nas sombras das arquibancadas’. (Marcus Deminco).
---
EU & MEU AMIGO DDA – Autobiografia de um Portador do Distúrbio do Déficit de Atenção. (Nota Sobre a 2ª Edição).
Obrigada .
Nunca um "obrigada" meu foi em vão,
E dos que disse, foram só pontos
em meio a grande multidão...✋
Tem aqueles falados em silencio pelo coração ,
Perdoarmos 70 vezes 7. Perdoar, perdoar, perdoar mas perdoar os inimigos é bem mais fácil pois humanamente convivemos com as maldades do mundo mas perdoarmos os amigos que nos feriram no coração por traição, é bem difícil mas é sempre o grande saque da inteligência merecemos a total felicidade.
O valor... Quando demostramos o valor da pessoa com coisas simples é mais gratificante do que um presente mais fino.
Deus não opera na ansiedade, espere mas não se desespere, para tudo tem um tempo determinado. No tempo certo tudo dá certo.
Deixa-me te abraçar,mesmo que você não abrace mesmo que você não me toque no meu abraço,
Abraço esse que transforma o estarde uma pessoa, deposito em você um algum especial e normal.
Para pode saber como você esta não preciso que você me fale. Só preciso que você me abrace, vem me abrace.
"Todo indivíduo tem quem o admire ou se inspire nele, por mais deplorável que seja! É importante que levemos em consideração que muitas vezes frases como essa estejam sendo escritas tendo eu e você como cerne da mesma"
