Reflexões de Amigos

Cerca de 44278 reflexões de Amigos

⁠A maior verdade entre duas pessoas não é o que se sente enquanto estão próximas, mas sim, quando de longe seus pensamentos são os mais sinceros à respeito do que significam uma para a outra.
Porque no fim, você não poderá mentir para si mesmo.

⁠Sensível demais,
Intensa e
Surpreendente!
Sorriso fácil, que
Irradia e contagia!

Assim tu és, anjo-amigo...
surpresa de todo dia.

⁠A Flor que eu nunca esqueci


Oh lindo dia!
Dia lindo para se andar em um campo colher uma flor e levar para meu amor, o sol está quente, batendo na gente
inspirando um dia cercado de amor, amor esse que me bate a lembrança
de quando eu era criança
e perdi a esperança de ter você, minha flor.
Hoje o passado me trás um recado diante do campo cercado de flor.

Oh meu amor! Hoje eu cresci e por ti eu vim, te trago essa flor como prova de amor.
Te selo no peito,
meu eterno amor.

Esse amor que me domina
E tira minha mágoa, minha dor
A flor e seu amor, me contamina
Deixa o coração com cheiro e sabor.

E é esse o encanto de quem ama.
Não importa o tipo do amor.
Ele conquista mesmo quando se deita ou quando se levanta.

Precisamos dele. Nos faz amar
E assim podemos nos alimentar
De sua vida, de sua luz.
E de seus olhos que me assistem
Que me atraem e imploram,
para que a minha flor possa te salvar.
Pois o poder do amor da flor só
funciona quando se tem alguém
Para amar.

E você é quem amo
E não me importa qual tipo de amor
que vamos nos encaixar
Eu só sei te amar.


----- FIM----


Baseado na história de amor entre duas crianças de seis anos que estudavam na mesma escola e na mesma sala.
Hoje eles tem nove anos , ela mora no Rio de Janeiro e ele em São Paulo. O destino dos dois só o tempo pode dizer

⁠Entre o que você vê, o que você quer ver, o que pensa que vê e o que eu vejo, o que eu quero ver e o que eu acho que ví, há pontos de vistas diferentes.

⁠Se não semear, não nasce
Se não cativar, não há enlace
Se não amar, não regar... perece!
Assim o amigo, afeto em prece
No rosário do viver... Aí acontece!

Feliz dia do AMIGO!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Araguari, MG – 20/06/2021

⁠Sempre fui eu o cara do "bom dia". Felizmente, hoje o bom dia continua comigo, com quem sempre importou.

⁠Use seu tempo com as pessoas que não irão falar de você na sua ausência.
Com àqueles que fazem questão da sua presença e que acima de tudo reconheça seu valor como companhia.

⁠Que a minha loucura, seja a pura valentia de me encontrar;
Seja a pura eminência de amar
A pura mania de me doar;
A pura fé para seguir;
E a pura vontade de sempre sorrir.
Nara Nubia Alencar Queiroz

⁠Pegue uma mágoa bem passada
tempere com choro
O coração endurecido deixe marinar em suco gástrico – até que arda o estômago
cometa o pecado da gula
mastigue a raiva até queimar a língua
depois que o amor esfriar
engula sapos
sirva com o pão que o diabo amassou
defume os pulmões com cigarro
cozinhe o fígado com vício em álcool
brinde com seu amigo imaginário
quando se empanturrar de mentiras
Enfie o dedo na goela
provoque vômito das lembranças boas
Jogue os restos no lixo
até se sentir vazia
evite a próxima indigestão
coloque na balança cada ato falho
estoque amigos a granel
faça jejum intermitente
adote um gato
e nunca mais leve pra casa amor tóxico

⁠Cerque-se de gente que
torce,
soma, escuta
aconselha,acolhe
ensina, questiona
acredita,completa
preenche
Que faz sorrir,
abraça,
incentiva, acrescenta,
vibra, apoia,
ama !
Seja uma pessoa assim e a sua volta estarão os verdadeiros amigos

⁠Ontem lembrei de você.
Eu achei que tinha te esquecido, mas como esquecer se você esta gravado na minha mente?

⁠Uma coisa que a minha mãe sempre me dizia, e que às vezes tem funcionado bastante pra mim, é: "Desarme-se, não leve a vida à ponta de uma espada".

Em cada pessoa que vive sua rotina, existe um coração tentando esquecer algo ou alguém, tentando lhe dar da melhor maneira, criando; uma realidade alternativa na esperança de que um dia seus pensamentos a transborde de sentimentos bons.

⁠O que carregamos de mais profundo no coração não se apaga.
Cultivar relações que nos alimentam e nos tornam pessoas melhores faz toda a diferença em nosso crescimento. Esses relacionamentos podem nos amparar em momentos difíceis e nos estimular alegrias.
Por isso não importa se aquela amiga está distante, se não é possível abraça-la ou sair para tomar um café. O que importa de fato é saber que ela existe.
Amigas e amores, amizades eternas e paixões inesquecíveis tornam o mundo um lugar mais encantador para viver.

⁠A dor que hoje sentimos quando somos deixados de lado e tão profunda que um se quer resquício nós deixa abalados, nossa tremenda dor que as vezes pode se tornar uma solidão inevitável, as vezes precisamos de uma pequeno raio de sol de quem mais amamos ou até mesmo de quem esteve sempre conosco, busque o amor, mesmo que seja ardoso esse caminho, um dia você verá que sempre haverá alguém que o ama profundamente!

⁠Vivemos em um mundo onde os jovens são incompreendidos, onde se torna difícil de entender o que está a sua volta, onde muitas vezes sua família o julga, somos pecadores vivemos o tempo todo caindo sobre as falhas e ao julgamento dos outros, temos falhas, imperfeições e uma pitada de erros cometidos pela vida, não pense que não e o suficiente para você, levante-se e lembre-se você e o suficiente para você mesmo, não para as pessoas, não e seu dever agradar a todos, pois você deve colocar a sí mesmo em primeiro lugar na sua vida!

⁠A falsidade e traição pode vir de todos os lados. Mas nenhuma dói tanto quanto aquela da pessoa que está ao seu lado há tanto tempo e tão perto. Lado a lado, mas incapaz de perceber quanto sofrimento causaria.

⁠Para quem ama, poucos minutos viram grandes memórias.

⁠Não seja tolo em achar que não precisa de ajuda.
Mas tolo será, se achar que essa ajuda virá sem ajuda de Deus.

⁠o amor é uma loucura
as vezes ele te machuca
as vezes ele te cura
as vezes só queremos paz
as vezes só queremos amizade
mas sempre vem alguém com maldade
as vezes vc acha alguém perfeito
mas lá vem a sociedade com preconceito
talvez demore uma eternidade
para as pessoas pararem de julgar uma sexualidade