Reflexões de Amigos

Cerca de 44277 reflexões de Amigos

⁠Muito se vê por aí frases do tipo: "Quem é amigo de todo mundo não é amigo de ninguém" ou "O falso se dá bem com todo mundo".
Essa semana me peguei questionando e pensando sobre essas falácias e cheguei à conclusão que, não concordo com nenhuma dessas frases. Porque pra mim, quem se dá bem com todo mundo é só alguém que entendeu que pessoas são plurais, que têm seus dias ruins, seus temperamentos confusos, conflitos internos, opiniões próprias e que na maioria das vezes vai confrontar com a sua e, tudo bem.
Às vezes podemos até não concordar com algum comportamento ou alguma visão de mundo, mas isso não vai fazer que eu desgoste delas por isso.
Porque pra eu gostar ou me dar bem com alguém ela não precisa ser perfeita, nunca ter me magoado ou caber dentro de caixas estabelecidas por mim sobre o que é certo e errado.
E a compreensão sobre as nuances do ser humano, definitivamente não me faz uma pessoa falsa.

Inserida por Thatiane

Saudades do meu velho e do pai que ele foi, saudades velho amigo e do pai que já não sou.⁠

Inserida por luisvicthorino

"⁠Mostre-me sinceridade e humildade que eu serei o seu melhor amigo, caso contrário o antagonismo como um cavalo alado aparecerá e mesmo assim estarei lá para o acalmar"

Inserida por DuartcomArt

Ser Pai! É ser⁠ destemido, ao mesmo tempo amigo para com o filho que Deus lhe deu. Não permitir que sua alma, seja envolvida pelo Trauma, que porventura viveu! Feliz dia dos pais. Ame e eduque seus filhos ❤

Inserida por WallaceBarbosa

⁠Os conhecidos te apoiam enquanto for conveniente, e não há problema algum nisso. Porém, os amigos permanecem ao seu lado, independente das circunstâncias. E esses serão recompensados com tudo que você criar, por causa dos laços que resistem ao teste do tempo.

Inserida por evermondo

⁠Olá, queridos amigos e seguidores da página "Coisas que eu sei". Como estão todos vocês? Espero que estejam bem e que o fim de semana esteja sendo repleto de realizações e bênçãos em suas vidas.

Hoje, estou aqui para expressar minha gratidão a cada um de vocês. Agradeço a todos que dedicam um tempo do seu dia para visitar, olhar, comentar, seguir, compartilhar e curtir as publicações que compartilho por aqui. É um imenso prazer ter cada um de vocês como parte da minha comunidade virtual.

Através dessa página, tenho a oportunidade de compartilhar um pouco do que eu sei e do que aprendo todos os dias. É uma forma de transmitir conhecimento, reflexões e inspirações para todos vocês. E a resposta que recebo de cada interação me enche de alegria e me motiva a continuar sempre.

Gosto de pensar que através das minhas palavras, posso contribuir de alguma forma para tornar melhor o dia de vocês, para trazer um pouco de positividade e incentivo para enfrentar os desafios do cotidiano. Saber que estou fazendo diferença, mesmo que seja mínima, na vida de alguém é algo muito gratificante.

Por isso, não poderia deixar de expressar minha sincera gratidão a todos vocês que me acompanham. Cada curtida, cada comentário, cada compartilhamento é uma forma de encorajamento e reconhecimento pelo meu trabalho. E isso significa muito para mim.

Mais uma vez, obrigada a todos por estarem aqui. Vocês são fundamentais para o crescimento e sucesso dessa página. Continuem acompanhando e interagindo, pois juntos podemos criar um espaço cada vez mais especial e positivo.

Um grande abraço a todos, com carinho,

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

Os amigos dos casais divorciados tornam-se bolas de futebol: não se sabe na rede de que time vão entrar.

Hanan Al-Shaykh
Gente, isso é Londres. Rio de Janeiro: Tabla, 2022.
Inserida por pensador

⁠Ter um amigo (a) é receber o toque suave de Deus.

Seja leal ele (a)

Inserida por rosane_farias

⁠Amigo é aquele que não te deixa sozinho no barco quando a tempestade se aproxima.

Inserida por Valdecir

⁠Amigos, estou doente. 🙁 Vou ficar sumidinha por uns dias.

Inserida por pensador

⁠Governo que não prioriza o "Social", não é amigo do povo nem de Deus!

Inserida por jadatam

⁠Não se iludam com os encantos e elogios de 99% dos que bebem com você a primeira vez.
Os amigos de sexta não são os mesmos de segunda!
#ATITUDES#

Inserida por sacurahy

⁠Merida

Num encontro ao acaso, nas páginas de "(Im)pure",
Nasceu uma amizade, um amor que perdure
Unidas pelo livro, em risos e emoção,
Uma feliz amizade, unida pelo coração.

Mas de 100 mensagem trocada sem parar
Unidas, inseparáveis, a cada dia a se amar
E entre nós, uma avó tão querida
A melhor do mundo, sua presença é vida.
(E ela com certeza me tem como sua preferida 😉)

Inserida por derllanya3

⁠⁠⁠Para seus parentes, Você é parente; para seus amigos, Você é amiga; para seus pais,
Você é filha; Para seus irmãos, Você é irmã; para seus sobrinhos, Você é tia; Para seus tios, Você é sobrinha; para suas filhas, Você é mãe; Para mim, Você é tudo.

Inserida por Valdecir

⁠Um grupo de amigos não é nada mais que uma família, né?

Inserida por 2899

⁠Não sei nem se dá para considerar que tínhamos uma amizade, já que nunca consegui te enxergar como amiga. Eu senti que você alimentava falsas esperanças, enquanto me dava migalhas de atenção. Não poderia continuar vivendo esse ciclo, então matei a carência e a dependência emocional. E hoje consigo ver que um relacionamento entre nós nunca teria dado certo.

Inserida por Ketteiteki

⁠"Sempre pela manhã agradeço a Deus
por sua amizade e existência, Gratidão"

Inserida por mariameiraflavia1

O gesto mais sublime de afeição, o gesto muito tocante de demonstração de amizade, de amor, de irmandade, é orar por seu próximo, em prol do seu bem-estar físico, mental, espiritual. E o presentear com um versículo muito especial:

"POIS NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS"

(Lucas 1:37 NVI)

Inserida por servamara

“Os desafios em nossas vidas, são os verdadeiros amigos que nos ajudam a crescer e atingir nossos objetivos “

Inserida por NMY

⁠" Não esqueçamos meus amigos que pedras se batem entre si e que se reduzem por isso a pó no vento, e que estas mesmas pedras aos solavancos se moldam e se acumulam no amor paciênciente do mesmo criador do tempo. "

Inserida por Marcelo_C_Monteiro