Reflexões

Cerca de 294189 reflexoes Reflexões

"Sou grato por cada passo que dei, pois de alguma maneira algo aprendi."
— Não lamento as lágrimas que chorei, nem as vezes que errei, afinal essas escolhas me tornaram quem eu sou e se um dia descobrir que esse não é o meu caminho eu mudo a direção, nunca tive preguiça de tentar, muito menos medo de lutar.

Inserida por josehsilva

"A vida"

A vida só transformada quando deixamos
o comodismo e buscamos novos horizontes.

Inserida por DevanirSilva

Lute até não poder lutar mais não deixe a vida te derrubar

Inserida por AndersonRicardoCruz

Hoje percebi com naturalidade, que não tenho muitos laços afetivos, nasci só, sozinha. Filha única da minha mãe (a mulher que me deu o imenso prazer de estar viva e poder viver). Apaixonada por meu pai. Aprendi desde pequena que a vida pode e deve, ser vista por um lado melhor... E esse lado, é o lado bom da vida. Tenho alguns apegos e outros chamegos, mas, não tenho laços e isso me torna forte! Sempre valente. Valente para enxergar o lado bom da vida.

Inserida por camilaperes

Marco Aurelio Santos, um roteirista de cinema e televisão também locutor de rádio FM local. Nascido em São Paulo no dia 30 de Abril de 1969, foi criado no jardim Zilda, Capela do Socorro e região do bairro do Grajaú. Além de locutor, autor roteirista com vários argumentos, roteiros de cinema e sinopses de telenovelas ainda aguardando produção, escreveu para as revistas Gordo, Fofura e os Trapalhões de Ely Barbosa. Todos publicados pela editora Abril. Escreveu também para pegadinhas de programas de TV sendo ainda apresentador de shows e eventos pela região do Parque América, Parque São Paulo, jardim Primavera e jardim Varginha,Parelheiros. Apesar de sofrer com a Trombose nas pernas desdo oito anos de idade, o filho de Maria Ana, a dona Lúcia e Josué de Sousa, continua na luta pela vitória e conquista. Foi sem duvida Alguma, uma peça importante para a cultura da Capela do Socorro. Ainda mais, como espirita, ajudou muito as mães solteiras com uma equipe formada por mulheres. Sua história é longa. Pai de seis filhos que são : Mauricio, Maria Helena, Maria Ana, Tamires, Isabela e Yasmim, filha de sua atual esposa a atriz e modelo, Juliana Almeida Bastos, a vida e carreira do dramaturgo, autor, locutor e roteirista que abandonou a carreira de desenhista para escrever em 1983, esta na Web como : A FANTÁSTICA HISTÓRIA DE MARCO AURELIO SANTOS.
Atualmente, depois de terminar seus oito projetos para o cinema, mais duas sinopses de telenovela ainda aguardando produção, esta prestando serviço para a Rede TV com João Kléber.

A DOENÇA NA PERNA DO AUTOR

Seus tratamentos começaram na Faculdade Osec, hoje Unisa, nos anos oitenta. Mas a doença começou nos fim dos anos setenta quando o menino ainda tinha oito anos de idade. Passou pela Santa Casa de Santo Amaro e até no hospital das Clinicas.Marco Aurelio, conta com a ajuda de sua esposa a modelo e atriz, Juliana. O pai do Maurício e mais cinco filhos e uma de sua esposa, Vem passando muito mau também pelo começo de Pneumonia, que já teve cinco vezes a doença tratada no Hospital Grajaú. No ano de 2011, no mesmo hospital, foi internado na U.T.I por começo de Tuberculose. Marco Aurelio, foi locutor de rádio fm local na região do Varginha, quando fez programas de prestação de serviços e utilidade publica principalmente na Nova Brasil e Espacial FM. Como apresentador de shows e eventos, abriu portas para talentos da região, Parque América, Parque São Paulo e jardim Primavera, ao lado de Sergio Luiz, com a Voyager FM e as vezes com a subprefeitura da região.

Inserida por roteirista

Um "sim" ou um "não", poderá mudar toda sua vida para sempre.

Inserida por RosanRangel

Pouco importa as circunstâncias da vida. O que importa é ser feliz!

Inserida por Serotos

Tristeza e felicidade, falsidade e lealdade, ingratidão e gratidão, honestidade e desonestidade, amo e odeio, algumas pessoas só decidem o que realmente são, dependendo de suas necessidades!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Na vida parece que as pessoas só reconhecem suas qualidades quando você morre.

Inserida por JohnCampari

Se você mudou sua vida para se tornar uma pessoa melhor, e ainda assim as pessoas não reconhecem...
Talvez seja hora de trocar as suas pessoas...

Inserida por Edimarsf

A vida é um osso duro de ser roer; por isso, após 50, 60 ou mais 70 de vida,certamente teremos que recauchutar nossas dentições...

Inserida por jldc51

A estrada da vida tem a curva sempre mais bonita à esquerda.

Inserida por GilVeloso

A vida possui suas oscilações que permeiam da tristeza intensa a felicidade desejável. Vivemos em um ciclo onde as emoções variam constantemente. Um dia, estamos tão felizes como na infância quando éramos protegidos, carregados no colo ou postos de baixo do cobertor em dia de tempestade pela mãe. Outro, estamos tão tristes como alguém que perde o bem mais precioso da vida, seja este bem o que for, como um pássaro que sai em busca de alimento e ao voltar para o seu ninho descobre que todos os seus filhotes estão habitando no estômago de uma serpente. Existem momentos em que a felicidade se faz grandiosa ao ponto de se tornar indescritível, não há palavras que a expressem, não há especialistas que a explique. Há instantes em que as circunstâncias nos tiram a razão. O medo, o desespero, os ataques, a raiva e a impulsividade mostram que o ser humano é um ser imperfeito. Outras passagens são como as pessoas lindas, esbeltas, belas e desprovidas de virtudes, completamente vazias. Algumas transições são tão dolorosas que nos apagam os sentidos. Nada se sente, nada se fala, nada se ouve, nada se vê. Ficamos imersos em outra dimensão dentro deste mundo, na qual a neutralidade, o silêncio e o não pensar prevalecem. E ainda existem as passagens de tempo que os mortais são incapazes de responder ou instruir precisamente, é como explicar porque somos o que somos ou qual a razão específica de sentirmos amor por alguém.

Inserida por dhiefersonlopes

Dê ênfase ao seu papel aqui na terra. Atue na vida como um protagonista e não como plateia da vida alheia.

Inserida por dhiefersonlopes

A vida as vezes nos leva a grandes tristezas , algumas nós nunca pensaríamos passar, mas o jeito sempre será da a volta por cima e fazer essa tristeza uma felicidade futura !

Inserida por DLIMA14

A vida é dividida em duas fase, mas só conhecemos uma: a vivida

Inserida por oscardecastro

Às vezes paro e me pergunto: "Porque vivemos tanto para o futuro ?" Desde criança, vivemos para estudar e chegar à faculdade, depois pra conseguir um bom emprego, depois pra ter filhos, depois pra educar nossos filhos à viverem exatamente como vivemos, preocupando-se somente com o que vem depois ...
Isso de maneira nenhuma pode ser visto de forma negativa, mas é sempre bom também pensar no agora, nossas atitudes no PRESENTE podem moldar o futuro que tanto almejamos. Apenas esperar o tempo responder, seja lá o que for ..., a conquista do sonho, a cura de uma dor, a chegada do inesperado, etc, pode até ajudar de alguma forma, mas em algum momento você vai pensar em como seria se tivesse arriscado algo, em como seria a diferença, se poderia valer ainda mais a pena ... Tenho certeza que essa dúvida se passa na cabeça de todo mundo que deixa pra trás uma oportunidade de experimentar o novo.
Viver o agora sem medo do incerto futuro ainda é minha maior força, eu não sei o que serei daqui dois meses, sei o que sou hoje e o que quero buscar ser mais à frente ! Hoje eu vou viver esse dia e esse momento, afinal, se for pra entrar na onda de pensar apenas no futuro, um dia eu também imaginei estar exatamente do jeito que estou aqui !

Inserida por mjr

Vida é aquilo que você escolhe fazer enquanto morre.

Inserida por jeansestrem

Somos o que construímos para nós mesmos, cada um fez suas escolhas, priorizando aquilo lhe dava mais "prazer" ou lhe reluzia mais valor. A construção de nossa vida é o templo daquilo que idolatramos e amamos e, as consequências serão dignas da sapiência da escolha. Ninguém tem culpa quanto as reações das ações que investimos. Somos o resultado da verdade delas.

Inserida por jeansestrem

Cada passo um laço, que para outro dado desfaço e, assim avanço, de laço em fato e de fato em laço. A vida segue...

Inserida por jeansestrem