Reflexões
"Aprendemos a cair e a levantar , a sorrir e a chorar, tudo isso são coisas da vida para nos ensinar"
Que nunca duvide da vida,
Que seu sorriso vire rotina em luz
Que creias que Deus é tudo
Muita positividade em Jesus.
Viver por viver significa não ter razão para existir. Viver para viver significa ter a emoção de ser feliz. Dê sentido a sua vida para fazer tudo valer a pena.
E ai, a vida te da outra chance e te deixa de cara com pessoas, coisas...que te fazem ser melhor, te ensinam a ser maior.
Deixar sempre o melhor
Há em muitas cabeças uma noção da vida que é chocantemente pobre, desagradavelmente rasteira, tristemente vazia. Consiste em olhar para a vida de uma forma utilitária, com base numa concepção egoísta e em critérios apenas econômicos: se uma vida não é útil – se não é produtiva, se não proporciona todo o prazer – então não tem razão de ser. Pode eliminar-se, como se elimina um automóvel velho ou sem conserto, um par de sapatos rotos, uma camisola demasiada vezes remendada. Se eu tivesse tomado um atalho, uma rua estreita qualquer, que tipo de pessoa eu teria me tornado? Não sei. Mas gostaria muito de saber. Pelo retrovisor, vejo todas as pessoas que eu poderia ter sido e não fui. A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente. Sou um pouco de todos que conheci,um pouco dos lugares que fui, um pouco das saudades que deixei, assim eu aprendi a não me importar o que o passado fez de mim, mas Importar-me com o que farei com esse passado.
Algumas vezes sabemos dentro de nós que devemos fazer qualquer coisa semelhante a plantar uma árvore, mesmo sabendo que nunca comeremos dos seus frutos nem descansaremos à sua sombra. Ou descobrimos que devemos aplicar-nos não tanto ao nosso pequeno problema, mas a reconstruir as ruínas imensas que nos rodeiam. E nunca como então somos tão grandes. E nunca como então estamos tão perto de nós mesmos. Não faças da tua vida um rascunho, pois pode não haver tempo de passar a limpo. A vida não é justa. Mas também aprendi que é possível seguir em frente, não importa quanto pareça impossível. Com o tempo, a dor… diminui. Pode ser que não desapareça completamente, mas depois de um tempo não é massacrante. Cada um carrega no seu coração um pouco do ambiente em que vive. Todos os lugares têm todos os tipos de pessoas: boas e más, egoístas e caridosas, tristes e alegres... Aquele que nada encontrou de bom nos lugares por onde passou, não poderá encontrar outra coisa por aqui. Aquele que por onde passou encontrou amigos, também encontrará aqui, porque, na verdade, a nossa atitude mental é a única coisa na nossa vida sobre a qual podemos manter controle absoluto. Devemos cultivar sentimentos bons, praticar a caridade e a humildade. Assim, se aproximarão de nós pessoas que agem da mesma forma. Nossa passagem aqui na terra é curta. Devemos deixar sempre o melhor de nós.
Quando os ventos soprarem na direção oposta da que você espera para seu barco, não há nada que se possa fazer.
A menos que você queira ter controle da situação. Aí você pode mudar a direção das velas...
"É muito mais bonito falar de amor, fé, esperança do que de RELIGIÕES, DOGMAS, PECADOS, CONVICÇÕES, PADRES E OUTROS SACERDOTES!"
A maioria das pessoas que reclamam de estresse é porque na segunda-feira está pensando na sexta-feira.
Administrar o tempo é saber usufruir com qualidade as 24h do dia. Você tem 8h para dormir, 8h para produzir e 8 horas para curtir. Como você se autoadministra?
Muitas pessoas vêm e vão em nossas vidas o tempo todo. Algumas marcam, outras não. Algumas ficam, outras não. Isso é tão lógico como saber que as pessoas também pensam o mesmo de nós.
Se você precisa tomar remédio para dormir, os seus sonhos também precisam ser medicados, pois algo está errado com sua qualidade de vida.
Os problemas do trabalho que são levados para sua vida eliminam sua qualidade de vida. Os problemas da vida que são levados para seu trabalho diminuem sua carreira.
O maior fruto que podemos colher nesse mundo não é ter tido uma vida repleta de riquezas materiais, mas sim as boas memórias que suscitaremos nas mentes daqueles que nos cercaram, através do nosso companheirismo e comportamento probo!
Todo dia
é uma aprendizagem,
e a vida nos ensina
de duas formas:
Através do Amor
e através da Dor,
mas entender
as lições e aprender
a viver,
só depende de você!
Sonhei assentado sobre o banco do Jardim da Vida e,
Olhava no horizonte apreciando o verde das árvores,
O Ar ainda era puro e a água era límpida e cristalina,
O céu ainda era azul e os raios do sol fortalecia a pele;
As frutas eram em abundância bem como as verduras,
A água filtrada pelo natural minava por todos os lados,
Os peixes nadavam tranquilos na sua rota até a piracema,
Vejo homens e animais juntos respeitando suas naturezas;
As flores de todas as formas encantavam o Jardim da Vida,
Borboletas e abelhas dançam sincronizadas em seu redor
Atraídos pela cor e o perfume que embelezam a natureza.
Sentia os dias mais longos do que as noites, eis ai o Verão!
O invejável outono provocava a troca de folhas das arvores;
É chegado o inverno e a temperatura cai no Jardim da Vida,
Esquentando e aflorando o, amor, mais belo dos sentimentos.
Ó Deus, rogo para que transforme meu sonho em realidade!
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
