Reflexões

Cerca de 294029 reflexoes Reflexões

Nada morre de uma vez. Tudo morre aos poucos...

Inserida por MereuAlvesNeres

Queira tudo como quem não quer nada...

Inserida por LeoCBastos

O pensamento escreve certo por linhas tortas. Esse é o verdadeiro sentido que faz do poeta um predestinado. Todo poeta já nasce com a flor da inspiração em forma de alma. Parabéns grande amigo e poeta Eduardo Bechi

Inserida por almanysol

As coisas que nos acontecem são só coisas da vida. Mas, a sua quem faz é você, e você quem decide como morrer.

Inserida por FranciscoManson

As vezes, esquecemos que a vida deve ser vivida, não é filme para ter roteiro, mas pode ser uma realização enquanto tiver sonhos feitos de esperança. Não é preciso muitos planos, basta um destino para se chegar no final do trajeto almejado.

Inserida por Mariana-Mens

Já reparou que o sorriso é curvado e lindo?
A vida também é assim, é linda, mas tem curvas, e se a beleza do sorriso está em sua forma curvada, talvez a beleza da vida também esteja em seus caminhos tortos.

Inserida por Mariana-Mens

Apenas um sonho

Quero ter apenas um sonho realizado, um sonho chamado vida, desde que se realize por completo.
Quero ter apenas um sorriso a dar, desde que seja verdadeiro e dado a aquele que mais precisar de luz nos caminhos por onde eu passar.
Quero ter apenas uma alegria, desde que essa se faça em festa e coloque-me em meio a vida em festejos carnavalescos como se eu estivesse em um trio elétrico.
Quero ter uma verdade nobre, desde que essa cubra a minha vida como um véu que transluz a pureza, pois nada cobre.
Quero ter uma única vida, desde que essa se faça em sonho, alegria, em um sorriso verdadeiro e uma verdade puramente nobre.

Inserida por Mariana-Mens

A gente percebe que passou grande parte da vida sendo o que queriam que fossemos, deixando pra trás o que realmente somos por medo de magoar alguém.

Quantos relacionamentos existem por aqui – e a colega do seu lado? – só por comodidade, medo ou o pior, por pena da pobre criatura, que será deixada largada e desiludida – pela décima e não última – mais uma vez?
Posso até perder as contas.

Mas desde quando essas pessoas pararam de sorrir? Onde elas deixaram aquele brilho que elas tinham no olhar?

Você gostaria de ser uma delas?

Eu não.

Inserida por AlessandraMenegaz

Existem alguns sonhos que acordam e outros que adormecem os sentidos, e fazem o coração dormir na ilusão de sonhar.
O sonho mais bonito é aquele que se vive acordado, é real, é palpável e é lindo de se admirar... Vivemos um grande sonho a cada dia, cheio de expectativas e ilusões, esse sonho é chamado de vida. Logo viver é sonhar, acreditar e fantasiar.

Inserida por Mariana-Mens

Não falta água em SP, falta o que falta na minha vida e na vida da maioria das pessoas, inclusive governantes.
Falta organização e administração daquilo que já temos.

Inserida por JuniorJoao

A vida só pode ser compreendida quando expressamos, ouvimos, falamos, sentimos...

Inserida por juliastephan

Quando encontramos alguém depositamos nossos sonhos,medos,ambições e individualidade no outro. Não nos importamos em questionar quais os seus sonhos quais os seus medos abafamos aos poucos o mundo do outro e o encobrimos com o nosso,aos poucos ou o outro aceita passivamente tudo que lhe esta sendo imposto e acaba vivendo somente para um doando somente para um servindo de escravo físico,psíquico e emocionalmente para o outro. Ou se rebela e diz não, mas, nesse momento o que fica claro é que o lado mais forte o ativo de toda a situação sai de cena prefere dizer que se enganou, que não foi o esperado ou algo assim do que bater de frente e tentar achar um meio termo para ambas as vidas e uma forma de torna lá unica indissociável. Como diz uma conhecida "acho digno" quem prefere discutir,amar,sofrer,conviver,experimentar uma vida nova acredito que essas pessoas são felizes pelo simples fato de ter vencido a si próprio,pois a partir do momento em que vencemos o nosso EU encontramos uma nova forma de vida aquela que nos permite enxergar que as outras pessoas na rua também estão nessa jornada chamada EXISTÊNCIA.

Inserida por kff2

Um processo tem várias fases que fazem parte de uma fase maior, que é a pior fase da sua vida.

Inserida por sfchaves

tudo que admito sao meus erros :com eles adquiri admiraveis acertos

Inserida por Flor05

Que todos tenham vida farta, e tenham alegria, e tenham amor para dar e para receber. Que todos tenham cores em suas vidas e sorrisos, muitos sorrisos. E por falar em sorrisos: não sei em qual esquina da vida meu sorriso se perdeu!

Inserida por IrineuOliveira

Desilusões fazem parte da vida,assim como a Bolsa de Valores.É apenas uma fase!

Inserida por SamuelRanner

O despertar
Cada novo dia nos fazemos diferentes ao acordar, uns envelhecem ao despertar, outros mantêm-se jovens por amar, por acreditar na maravilhosa oportunidade de poder contemplar as pequenas coisas da vida, a pessoa querida, o ar respira, o sol que nos ilumina, independente da situação, se tens ou não uma paixão, viver é muito bom!

Inserida por ViniciusNeves

Deus é como aquele que liga o projetor de um filme, enquanto que as pessoas simplesmente assistem. Todavia, no caso da espécie humana esta é o filme.

Inserida por Mario11

Bem-aventurados os que se lembram da morte, pois estes aproveitarão intensamente a vida.

Inserida por Mario11

Minha roupa preferida pra dormir vai ser sempre aquela sua camisa que fica enorme em mim,o meu travesseiro preferido vai ser sempre teu peito que tem o encaixe perfeito pra minha cabeça,e os sonhos que eu mais quero realizar,sempre vao ser aqueles que eu tenho com vc.

Inserida por NathallyeCosta