Reflexões
Desacreditar para acreditar
Aboli do meu dicionário existencial a palavra "acreditar", parece ser profundo, mas, foi tudo tão superficial e individual. Resolvi seguir as suas instruções impressas em entre linhas, mensagens subliminares, olhares dispersos, indiferença notória, agressividade robusta, fuga no responder e um vago espaço emanado do silêncio de uma indecisão. Cai a chuva na janela e cada gota representa uma lágrima própria e escoa sem parar algo contido, me sinto aliviado e descarregado de uma tempestade conflitante, ouço de longe os trovões da sua garganta me dizendo: não se prenda a nada e nem a mim, triste barulho que me partiu entre um antes e um novo agora que me espera ansioso para ser transformado em chamas vermelhas de vida - antes pálido e sem tons - não há tempo para reparar em pleonasmos, porque tudo se repete em um ciclo desequilibrado. O que me preenchia talvez volte a se reintegrar em alguma parte que escapou da auto-culpa e das reflexões racionais, grande avanço se considerar o passado como meu único modo de te esperar, em uma curta temporada cheia de restrições - aceitas sem contestações, pois, era o que eu tinha de você. Se soubesse o quanto queria me referir a sua inóspida representação com um teor de realidade e possibilidades, empregando muitos "se" com formatos impossíveis em minhas viagens frustrantes em torno do seu pensar, se entregaria ao que eu estava disposto a enfrentar sem desistir. Então, siga, sem pesares ou remorsos, sinônimos de um sigilo que guardarei, porém, sem um significado singular naquele meu velho dicionário que te disse ser. Abre-se um lindo sol que me liberta da cegueira momentânea e provocada que bloqueava uma aventura sobre novos horizontes. E que luz forte será aquela? Onde esteve durante toda a precipitação? Hoje, passo a "acreditar" que ela sempre esteve dentro de mim e com essa força de cura desconhecida pelo meu inconsciente. Assim, vou deixar essa luz invadir meu monótono e redirecionar os trilhos, pois, descobri que ainda sou capaz de me reconsquistar a cada dia mais e tudo isso não se torna contrário ou utópico quando somos capazes de reproduzir um amor alheio àquele sentido por nós mesmos.
Ela só quer ir para sua casa e voltar a sonhar, voltar a acreditar num mundo melhor , voltar a acreditar no amor verdadeiro , num par perfeito , ela só quer sentar em seu sofá ver um filme e comer chocolate . Ela só quer ser feliz de verdade. Ela só quer alguém que se importe , alguém que sinta sua falta , alguém que a ame, alguém que a faça feliz . Ela está cansada de promessas e juras de amor eterno que nunca foram cumpridas , ela está cansada de decepções , de falsidades e de mentiras… Ela criou o seu mundo , onde o seu único objetivo é sonhar . Apenas Sonhar e ser feliz…
Não deixa o orgulho tomar conta do teu amor, dos teus sentimentos. Nunca deixe de acreditar que o amor verdadeiro sem interesse ou segunda intenções. Não é porque teu relacionamento deu errado que vai dar de novo, só não vai lesar dizendo que está apaixonado quando nunca esteve apenas estava carente. Não deixe teus sentimentos isolados, diga que gosta, que ama... Mas ame verdadeiramente, seja verdadeiro consigo mesmo antes de iludir outra pessoa.
Finjo acreditar em tanta coisa... tenho livre arbítrio, pena que tem gente que esquece desse detalhe: eu faço minhas escolhas.
Flávia Abib
As estrelas estão aí para nos guiar, para nos inspirar e para nos lembrar de acreditar na possibilidade.
Você chegou e consertou o que eu pensei que não havia mais jeito. Fez-me acreditar novamente no amor e com você eu quero passar o resto da minha vida.
"SONHOS"
Estou acostumado com meus sonhos, e jamais deixarei de acreditar que um dia serei feliz. O mesmo destino que leva pode trazer um grande amor, um amor que acelera o coração, que alimenta a alma, um amor que poderá ser para sempre.
Amor este que mudará minha vida, que nenhum mortal seria capaz de separar.
sou uma pessoa cheia de inseguranças, não consigo acreditar que alguém pode fazer tudo por mim, parece ser algo impossível de acontecer comigo.
Se eu lhe disser que sinto muito não ser o que você esperava? Você até pode não acreditar em mim, mas quando se trata de amor estou disposto a morrer em todos os sentidos possíveis, morrer por você, ou morrer por você se é que me entende.
A única pessoa que precisa acreditar que seus projetos são possíveis, é você. Não espere nada de ninguém!
“Acreditar em alguém.” Essa é uma frase estranha, não é? Afinal, se você acreditasse de verdade numa pessoa, você não precisaria dizer “Eu acredito em você”. É como dizer “Eu acredito no ar”.
(Satoru Fujinuma)
Um novo ciclo se inicia.
Permita-se mudar.
Permita-se acreditar.
Permita-se desistir de algo para que você possa evoluir.
Permita-se!
Se alguém me disser que amor existe, não vou rir.
Só não vou acreditar, já me machucou tanto esse negócio de amor.
Que prefiro ignorar, qualquer sentimento por agora.
Esse negócio de dizer amanhã é outro dia.
Que as coisas mudam, a partir de agora.
Esse tal sentimento não vai me abalar mais,
vou ignorar totalmente!
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens de Reflexão
- 49 frases de motivação para vencer na vida e superar obstáculos
- Poesias
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho