Reflexões
A vida existe para nos tornarmos verdadeiramente felizes, porque fomos nós que a criámos e depositámos nela esse pensamento. Cada vida é um pequeno nada no imenso percurso da sua existência. No entanto há que a viver como se ela fosse um ciclo existencial diferente e único.
Saudades do meu amor
Sempre me senti muito só.
A minha vida toda orei para ter amigos, na verdade, me valeria se tivesse apenas um amigo.
em todo esse tempo conheci pessoas, me apeguei a alguma delas, mas sempre fiquei decepcionado em perceber que, essas pessoas, não me amavam da mesma forma que as amava.
Decidi não me permitir mais amar como antes.
Mas quando menos havia esperado, conheci alguém que mais uma vez despertou em mim todo esse sentimento de amor.
Queira sempre falar com a pessoa, ouvir a voz, saber como está, o que está fazendo, compartilhar a vida.
E agora, mais uma vez, percebo o quanto é fácil as pessoas se afastarem de mim.
Enquanto sofro a falta, a ausência, percebo que nem sou lembrado.
Que saudades que dói tão forte.
Que vontade de me sentir amado, abraçado.
Por que você se afastou de mim?
"... Isso não é desistir da própria vida, é desistir de viver porquê não faz sentido.
Não faz sentido não ter sentido na vida das pessoas que amamos.
Se não consigo ter a mínima capacidade de dar alegria á quem mais amo, como poderia eu ser feliz?."
Levamos uma vida para construir nosso castelo, mas em questão de segundos, o levamos ao chão,e com os destroços, vai-se toda a dignidade, respeito e confiança, que com muito custo se conquista, mas com muita rapidez se perde, em poucos instantes, por se deixar levar em seus devaneios. "
Um dia espero encontrar a mulher da minha vida. Minha melhor amiga, alma gêmea, aquela que eu possa contar meus sonhos. Que sejamos cheios de dengos e mimos. Defeitos que se completam, que eu possa enviar flores quando ela menos esperar. Quero ficar admirando ela enquanto dorme, durante os filmes, mesmo que ela fique sem graça. Quero ligar para dizer boa noite, só porque sinto sua falta. Quero que ela olhe no fundo dos meus olhos para que assim eu possa dizer: ‘’Você é a garota mais bonita do mundo.’’ E espero que ela acredite. Pois nesse momento estarei entregando meu coração a ela.
A vida nem sempre 🦋
É enfeitada de coloridas luzes
Por isso por menor que seja
Brinde, ria, salte, dance
Ame, brinque, viaje
Agradeça cada conquista
Assim a vida vai-se tornando
Numa alegre felicidade
A vida é assim! Assim é a vida!
Sempre haverá chegadas.
Sempre chegará a hora da partida.
A vida é assim! Assim é a vida!
As alegrias são as emoções mais lindas que a vida faz questão de nos presentear.
Elas chegam principalmente quando não estamos ocupados demais para receber o presente!
Permita que a vida tinja seus sonhos,desperte seu olhar e deixe que seu coração seduza o seu caminhar.
Às vezes a vida é negra demais,cruel demais para encarar.
Despeje ternura quando falas,doçura onde tocas,afagos onde olhas,sorrisos quando se sentires bem.
Veja o lado bom,porque ele existe.
Apesar de muitos fecharem os olhos para ele,ele está aí!
está aqui,dentro de nós.
Quando botamos cor,doamos amor,tudo se torna de algum modo especial.
Talvez a receita infalível seja não deixar adormecer a criança que ainda existe em nós.
Quanta pureza e alegria levamos por dentro,só nos resta cuidar para que não fiquem ali no cantinho esquecidas.
Abrace o que te abraça e encontre o que faz questão de te encontrar,
Aproveite!
Veja a vida é como um mar de emoções,
Assim ... deliciosas de se provar e tão docemente mergulhar!
Defronte à vertente colina, reconheço minha ruína
Desterro de minh’alma, erosão de minha vida
Vejo sempre o Orange do dia, mergulhando na anfêmera agonia
Denoto, como pode ver, certa melancolia, languidez e até misantropia
Meu sorumbático corpo já não tem a lascívia costumeira
Se me vês hoje, estou taciturno, lúrido, no auge da rebeldia.
Foi a Química da paixão que motivou a elegia
Sofreu meu deturpado coração o fim do efêmero verão
Da Geórgia vem meu flagelo, meu martírio tão singelo
Quando chega agosto com suas chuvas, vêm as lágrimas em minhas luvas
Meu idílio foi findado do 31/07 voltando
E a tristeza me dominando conforme vou chorando
Foi a Química, a colina que motivou minha elegia
Espantado fico ao pé dela; tácito, transtornado com os resultados
Grande barreira da perdição que me esmaga de prontidão
Só assim para a ruína eu reconhecer e, no dilúculo, esmorecer
Da Geórgia vem meu flagelo, meu martírio tão singelo
Professora Geórgia, carrasca minha, perdoe minha descortesia.
Foi a Química que motivou esta elegia.
Deus tirou algumas pessoas da minha vida que eu julgava importantes e fechou uma porta que eu queria abrir.
Me entristeci sim. Muito.
Ainda assim, não perdi a minha Fé.
E então Ele trouxe tantas pessoas incríveis para a minha vida e abriu uma janela com uma visão muito mais bonita,
e esse tem sido um lembrete tão maravilhoso que Seu plano é sempre melhor que o meu.
Encrenca
Gostar de alguém, quando de alguém você não deve gostar, e a vida sussurra baixinho "sai fora você vai se ferrar".
E aí o coração acelera, ele vem e você gela, para de respirar, as borboletas no estômago, em alvoroço querendo voar.
Às vezes penso "Não tem jeito, fazer o que, não resisto, vou me entregar."
Aí a pessoa some, desaparece, te enlouquecendo, te fazendo surtar. Parece que quanto mais a gente corre, mais o diabo vem catucar.
Gostar não é fácil, é sofrido, os dias não passam, se arrastam, a distância massacra, e algumas palavras vazias te fazem pensar.
Ainda mais quando se gosta de encrenca, de gente difícil, de amores bandidos, duvidoso sentido, de um safado maldito, gostoso e lindo de se apaixonar.
Eu sei que não devo, que vou chorar de desejo, vou pagar meus pecados, vou rolar noite adentro, te imaginando e sofrendo. Mas, mesmo assim, vou delirar nos seus braços e ter um alguém pra sonhar, escutar seu gemido, me arrepiar, invocar meus sentidos, mais profundos, benditos, e ser só sua até de amor sufocar.
Vou vivendo um dia de cada vez sem fazer perguntas.
Porque a vida por vezes não tem respostas para dar...
Minha última paixão, único amor
Às vezes eu gostaria de fantasiar com a vida, acordar com os sonhos, viver com a loucura, amar com a despedida, chorar com as alegrias, sorrir com os abraços, rir com os beijos e viver imersa no espaço de um coração.
Queria voar com a alma, andar com a liberdade, beijar com a verdade, sonhar com a felicidade, amar com a saudade, partir com a eternidade, queria me lembrar de um amor de verdade.
Queria dar à vida um pouco mais de veracidade, dar aos momentos inesquecíveis a hora da eternidade, dar a chuva o calor do meu amor, dar-me em flor para um grande amor, dar-me além, queria me entregar por inteiro, não apenas de corpo ou apenas de coração, queria entregar-me de alma. Mas não toco os pés no chão se eu voar, e se eu voar, eu posso, mas logo caio ao chão.
Queria dar asas a minha alma para que ela voasse pelos céus da felicidade, sobrevoasse os mares da verdade, pousasse sobre a ilha do amor, deitasse sobre a areia da pureza, que observasse a paisagem e lesse a vida nas palmas do tempo e me levasse com os ventos adentro.
Queria beijar, amar e voar, mas não posso, tenho que escolher um ou outro querer para assim não sofrer nem derreter meus sentimentos em lágrimas tentando esquecer.
Queria que minha alma pousasse no seu coração, mas digo queria, pois se dizer que quero, eu me apego e enlouqueço.
Queria viver e amar sem medo de sofrer, nem medo de perder, nem medo de sonhar, mas deixo de querer para viver sem sofrer... E esse é meu último suspiro que tenho a dizer.
Tô em sintonia com o mundo. Vibrando na frequência das coisas boas da vida. Sendo tão feliz que não me sacio num simples sorriso... Quero transbordar!
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
