Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Reflexões

Cerca de 297676 reflexoes Reflexões

⁠Acreditar é agir.

Inserida por sjanuario10

⁠Acreditar no amor, é a base, para uma sólida convivência.

Quando aqueles
Pensamentos negativos
Vierem te assombrar,
Para te fazer acreditar
Nas mais absurdas ideias,
Feche os olhos, respire fundo
E diga, fodam-se.

Inserida por ShandyCrispim

Garota das dores
Com o coração rasgado.
Não caia na mentira
De acreditar que toda dor
É eterna.

Inserida por ShandyCrispim

Conto de clichês

Pararam de acreditar em “no para sempre”. Como se o amor não existisse. Ou como se os olhares não fossem tão sinceros. E como se as juras de amor não fossem reais. E como se as amizades não mais existissem. É o que aparece, é o que as pessoas manifestam, em suas poesias, em suas músicas, em suas fotos.

Mas acontece, que a vida é feita de momentos. Provavelmente nas juras de amor, que um dia fora rotuladas como falsas. Em algum momento, aquelas palavras eram mesmo reais. Naquele exato momento, o que as pessoas viam diante seus olhos, era o mundo delas. Do mesmo modo de que, seus momentos de confusão, de tristeza profunda, ou de desespero interno, também tem seus prazos de validade. Alguns momentos duram milésimos, alguns duram dias e semanas. E dependendo do modo que encara seus acontecimentos, alguns momentos podem ser eternos & imutáveis.

Então, neste exato momento que você vive algo, seja esta uma dor, uma alegria, uma angustia; saiba que, o momento é relativo. Ele passa, ele fica. E se você não abrir seus olhos de verdade para enxerga-los e viver tudo aquilo que os momentos lhe oferecem, a vida vai sempre parecer um conto de clichês.

Inserida por ShandyCrispim

É tempo de renovar as esperanças, de acreditar em dias melhores, de celebrar o amor verdadeiro aquele que dá sem nada pedir em troca! Enfim é Dezembro o último mês do ano, o mês que renasce nossa fé na humanidade.

Inserida por MiMeneses

Doces e limões


Como um tolo vivendo atrás de sombras, perdi o juízo por acreditar no teatro produzido pelo falso amor.
No mundo obscuro desse amor, as fantasias de viver um sonho sem fim foram o ponto máximo, mas as dúvidas eram transparentes assim como a tormenta era de se desgastar os olhos.
O essencial foi ignorado, as decepções hoje andam com pernas de pau gigantes no picadeiro da vida, já a vingança se mantém oculta no meu coração amargo.
Entre doce e limões carrego no peito a saudade e as lembranças do que foi bom e do que foi ruim.

Inserida por Ricardossouza

⁠Sim… há alegria aqui.
Alegria em viver, em recomeçar, em acreditar que dias melhores virão. Porque há um Deus que acalma a alma… e segue no controle de tudo.

Inserida por JaniceRocha

Eu acredito sim! Mas tenho minhas duvidas, e essas duvidas é que me faz acreditar...
(Saul Belezza)

Inserida por SaulBelezza

Me conta uma história, me faça acreditar, seja sincera e diga as coisas que quero ouvir e não as que preciso. Não quero viver que não seja de utopias... (Patife)

Inserida por SaulBelezza

⁠O maior mal do mundo é a imaginação. Acreditar que sabe o que o outro sente. É tomar decisões através da análise de um todo, sem consultar o principal envolvido.
A vida é uma metamorfose, tudo muda, aquilo que um indivíduo pensa hoje, amanhã possivelmente não fará mais parte dos planos.

270922

Inserida por J6NEMG

⁠Acreditar em suas crenças e opiniões sem duvidar, irrefutavelmente, é a maior demonstração de ignorância.

180123

Inserida por J6NEMG

⁠Aquele que escreve ou lê, faz isso por não acreditar em nada, ou deslumbrar por um novo mundo melhor!

230223

Inserida por J6NEMG

Tenho muito para te contar,

Você pode até não acreditar,

Querem a minha fé roubar,

Mas eu não vou deixar.



O amor não fugiu do mundo,

Ele só resolveu se refugiar,

Para se preservar,

E não deixar a chama apagar.



Quero os teus lábios beijar,

Neles encontrei o teu encantar,

Bem junto do teu afagar,

Senti a minha alma adoçar...



A tua voz lívida, caro e augusto,

Tentando mostrar através da poesia,

- imprensa

Para fazer esse Brasil um país mais justo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A instabilidade política aqui no Brasil vem sendo crescente, e não consigo acreditar que vai melhorar porque as virtudes e capacidades de uns que estão aí são bem escassas, e infelizmente, eles são uma considerável maioria.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Nas profundezas do oceano
buscar o refúgio turquesa
de um Acropora tortuosa,
Acreditar que no coração
que ainda exista um
real desejo de pacificação,
e disposição para pedir
um genuíno cessar-fogo,
Admito que são coisas
que ainda me manterão
viva por muito tempo,
que traçarão rotas
e escreverão poemas
até chegar o momento
de olhar olhos nos olhos
quando a tempestade passar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠É antiquado acreditar que um povo mal instruído é mais fácil de dominar. Um povo bem instruído é bem mais fácil de governar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Toda palavra repetida várias vezes,
se forma uma opinião,
uns resolvem acreditar,
mas outros não,
o fato é,
a verdade ou a mentira,
depende de quem fala
e de quem acredita!

Inserida por DanielChrystianno

⁠Tudo parecia tão real,
um sonho surreal,
ninguém vai acreditar
se eu começar a contar.

Vi sobrevoarem o Mocambo,
não era um avião junto da nave espacial,
e tampouco nenhum engano,
e sim Jaçanã e Pavão Misterioso,
voando no céu limpo e formoso.

Com De Mãos Dadas no Arraiá
não parava de dançar,
com Peti na Roça a cantar,
no ritmo que faz pulsar.

De repente todos se pintaram
de laranja e branco e brilharam,
quando o Touro Branco chegou,
e a nossa festa inteira animou.

Depois veio amarelo
com branco para do nada
nos mudar de cor,
era o Espalha Emoção que dançava
e a alegria por todos espalhava.

Ao abrir os olhos foi quando
me dei conta que estava
no meu quarto a despertar
deste sonho ainda meio zonza,
e para ele ainda querendo voltar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠É mais fácil aceitar uma história, mesmo ela sendo infantil, do que acreditar que todos ao seu redor são monstros.

Inserida por pensador