Reflexo

Cerca de 2855 frases e pensamentos: Reflexo

É necessário muita coragem pra encarar nosso reflexo no espelho. Às vezes o que vemos é tão medonho, que preferimos ser vistos pelos olhos dos outros.

Respeite até mesmo aqueles que não merecem. Não como um reflexo do caráter delas, mas como o reflexo do seu.

O cego descobriu o acorde perfeito; o surdo, o reflexo mais apurado; o mudo a SABEDORIA!

A beleza é dos olhos o reflexo da imagem.

Quando olhares em meus olhos
e uma lágrima ver rolar
Será porque eu não consegui ver
o reflexo do nosso amor no brilho do teu olhar.

Os olhos não são apenas o espelho da alma, mas também o reflexo do coração.

O que você pensa de mim é nada menos que o reflexo do que você pensa de você.É o reflexo da percepção que você tem à respeito de si mesmo. Para quem olha e julga o outro, lembre que o outro sempre será a medida exata da consciência que ele tem de si mesmo.
Isso, porque ninguém vê as coisas como elas realmente são. Cada um vê no outro exatamente o que vê e acha de si mesmo, ou aquilo que eles são. Porque o mundo nada mais é que um espelho que te reflete, por essas se somos: bons, corretos, pontuais, íntegros, envolvidos, presentes, se nos doamos, procuramos ver isso no outro também. Já quando não temos essas qualidades, apontamos no Outro as falhas que estão em nós. Pelo fato de refletir

"Eu sou reflexo de sua atitude, sou sua sombra, a luminosidade e a escuridão e a profundidade de sua ação!"

⁠As pessoas que você tanto odeia ou critica é o reflexo do que você foi em outras vidas .perdoe,defenda se nesessario, mude seja melhor e se afaste .eles são você o que você foi e é .

⁠A academia é um reflexo da sociedade brasileira

Conceição Evaristo

Nota: Citação feita durante uma entrevista para o programa "Roda Viva", sobre a Academia Brasileira de Letras.

...Mais

⁠Diante meus, pesadelos
Me, encontrei no reflexo.
Estendido no chão
Do alto da passarela
Minhas lágrimas se jogaram
Porém, meu corpo
Se manteve no limbo
De não se reencontrar! Equilibrado.

⁠A prioridade que temos dado ao nosso comodismo, tem sido o reflexo da nossa produtividade.

A vulnerabilidade do motociclista nas vias urbanas é um reflexo da fragilidade da segurança viária no Brasil, que cobra um preço alto em vidas e saúde pública.

Tudo que externamos—nossa aparência, modo de vestir, palavras e comportamentos—é um reflexo do que há em nosso interior, ainda que de forma inconsciente.

As suas ações de hoje serão o reflexo de suas reações amanhã.

Revele-se e seja o reflexo da tua própria alma.

Flávia Abib

A luz que você procura em mim, escondi no brilho do teu olhar. Seu reflexo é minha luz.

Flávia Abib

Não sou mais do que o reflexo daquilo que vivi até hoje, em várias esferas da vida. Portanto, sou um ser inconcluso, inacabado, em constante mudança, e até a minha morte serei aquilo que me tornarei a cada dia, a cada instante, mas sempre sobre a base da minha própria essência.

"Hoje mais madura consigo ver tudo que se foi, tudo que já vivi...
Olho para meu reflexo no espelho e vejo quem sou hoje...
Grandes desafios vitorias derrotas e crescimento e mudanças...
Mulher madura, mulher Loba, simplesmente mulher"...

Solidão e Gratidão

Fiquei de frente ao espelho, mas não consegui olhar o reflexo.
A imagem que o espelho refletia era a imagem que escondo do público.
Alegre por fora, dilacerado por dentro, emocionalmente cansado.
Eu já aceitei que sou uma pessoa melancólica que aprecia a solitude.
É melhor aceitar e abraçar aquilo que não conseguimos controlar ou lidar.
Porém, às vezes, sinto que preciso deixar o meu lado melancólico sair.
Como fazer isso diante da imagem de homem forte que construí?
Se eu fizesse isso, como aqueles que aceitei como amigos reagiriam?
Será que ao menos eu seria notado e ajuda seria fornecida?
Eu sei que a resposta para tudo isso seria positiva, afinal, eles me amam.
Então por que não consigo me soltar por inteiro em momentos tristes como este?
A verdade é que tenho medo de que eles vão embora se me virem assim.
Mesmo sabendo profundamente que não irão. Apenas não quero ser um fardo.
Eu ouvi que “o meu brilho estava voltando.” Fiquei contente por isso.
Afinal, foi um elogio sincero de alguém que está me ajudando a me curar.
Mesmo que indiretamente, as pessoas que escolhi para me rodear estão me curando.
Este pensamento não tem rima, não segue uma ordem, pois são os pensamentos mais crus e sinceros que estou sentindo nesta fatídica noite.
Uma espécie de solidão por estar só, mas, ao mesmo tempo, gratidão por ter em quem me apoiar.