Reflexiva
"Será que o excesso de informações anestesiou muitas mentes a ponto de, mergulhadas num mar de futilidades, perderem a capacidade verdadeiramente crítica e reflexiva?"
Dor
Uma sensação física ou emocional, uma palavra abrangente, uma palavra que perante a outras ações pode ser machucada, ferida, coisas com significados abertos. Podemos ser feridos por uma arma ou por uma palavra, um ferimento físico ou uma mágoa causada por outra pessoa, todos nós temos e sentimos a dor, em todos os momentos está presente, mas nem sempre está explícita.
A nossa vida pode ser comparada com um simples fósforo, a gente sofre tentando, insistindo e ralando só para no final poder ver a chama da vitória
Se um dia você estiver com alguém e perguntar a si mesmo se é amor, com toda certeza, não é. O amor não deixa dúvidas
" O amor é um presente dado espontaneamente, sem que se espere retorno, afinal o amor em suas incontáveis definições não precisa de dois para existir..."
Talvez seja fácil prender o fôlego e aguentar a raiva, mas é certo dizer que é difícil segurar todos os medos dentro de si.
Ajudar o próximo devia ser comum a ponto de ser força de hábito, mas o contrário é tão evidente, que as pessoas se impressionam com o fato.
Cidadãos entreguem suas armas, esse o nono mandamento comunista,
Cidadãos entreguem suas almas, esse o slogan do estado capitalista.
Revalidando meus dias
Com o pé direito subo primeiros degraus
E sem radicalizar meus passos
Abro as cortinas de minhas imaginações
Deito-me na cama das pacientes propagações
Não te apegue à beleza física, pois ela poder servir de mecanismo para encobertar a feiúra intelectual.
Somos ricos em dinheiro, pobres em idéias. Por isso mostramos carros de marca, roupas de marca, mas nunca pensamentos que marcam
Do passado tenho as lembranças, do presente a confiança, do futuro tenho a esperança.
Da lembrança de tudo que junto passamos, construí a confiança que hoje de ti tenho e dessa confiança deposito toda minha esperança. Esperança de algum dia estares novamente comigo, confiança de não voltares a me trair pois as lembranças sobre ti são boas que nem o passado, nem o presente, muito menos o futuro irá mudar. Porque mudar é o que espero de você e você é quem eu não quero esquecer e esquecer é o que eu precisei fazer para viver.