Reflexão sobre Ser Feliz
No meu calendário da vida, eu sempre marco pra ser feliz todo dia. Inclusive, boas almas dizem que todo dia é dia de ser feliz. Só que nem sempre eu consigo. Às vezes eu faço o que dá. Sorrio o que dá. E choro o que preciso. Já falei sobre isso em outro texto, felicidade a conta gotas. Ou em momentos. O que sempre me acompanha todos os dias é a gratidão, isso eu consigo. E o que me conduz é a fé, independente do sentimento. Com a gratidão e a fé eu tento ser feliz com o que posso. E tento suportar os dias ruins. Talvez ser feliz seja isso, afinal. O tijolinho que você consegue carregar por dia para a construção do seu eu, para a completude da sua jornada que foi dada por 𝕯𝖊𝖚𝖘. Não olhe para quem consegue carregar um milheiro. Não olhe para quem consegue ser plenamente feliz todo dia. Sobreviva ao que precisa. Busque ser feliz com o que é possível. Tenha fé e seja grata. Fé e gratidão abrem as portas da felicidade, Talvez você perceba. Acredite na sua força e em tudo de bom que você merece. Respira. Vai tentando. Vai vencendo. Vai buscando ser feliz. Se permite a dor, mas não deixa prolongar demais. Se ama e tenta se ver com os olhos dos que te amam. E não aceita palavras e atitudes que possam te destruir. Fica com 𝕯𝖊𝖚𝖘.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Para hoje
Ainda dá tempo de ser feliz. Não olhe para a sua idade, nem o quanto da vida já passou. Apenas pense que se não deu certo, é porque não acabou ainda. Não determine sua vida pelas dores de agora, nem pelos sonhos que você deixou pelo caminho. Trace novas metas, retome o que der. Entregue seus caminhos ao Senhor e peça direção e força para fazer a sua parte para a consolidação de seus sonhos e metas. Por favor, sem comparações com caminhos alheios. Sua jornada é única, abençoada por Deus, e suas prioridades são apenas suas, os outros não precisam entender. Cuida dos seus afetos verdadeiros.Não foca só no amargor e nas lutas. Aproveita a paisagem da jornada da vida para colher as pequenas felicidades do caminho. E não se perca buscando apenas as grandes felicidades. Tenha olhos de gratidão para enxergar as gotículas diárias de alívio e contentamento que muitas vezes nos salvam da rotina pesada e de nós mesmos.
Segue sua jornada, lindamente, como você tem feito até agora, mesmo que não perceba.
E se mantenha na fé.
Josy Maria
Nao nasci para ser feliz
Sozinho me perco
Sozinho tento me encontrar
Meu amor é meu
Pode ser seu
É só você deixar.
Que infelicidade o amar
Amar, sem ser amado
Amar ignorado.
28/09/2017
Eu tenho planos de fugir e ser feliz os quais todo jovem constrói, mas também acredito que é besteira.
A minha bipolaridade, talvez tripolaridade, é explicada por um conceito incompreensível. E por esse motivo muitas vezes me perco nas minhas próprias conclusões.
Eu vivo intensamente, pois a vida é curta, e você não percebe mas ela está passando.
Se um dia você precisar de mim, pode ter certeza que eu estarei à disposição. Como você terá da vida o que construir, você terá de mim o que merecer.
Eu procuro palavras certas, mas não sou do tipo de pessoa que diz o que os outros querem ouvir.
Uma pessoa extremamente dramática? Extremamente sentimental !
Socialmente calma.
Um defeito? Meu olhar pode dizer exatamente o que eu estou sentindo.
Tenho poucos amigos, mas com certeza os verdadeiros. Se bem que isso não me incomoda, pois o que me importa realmente é a qualidade das coisas, das pessoas, e não a quantidade.
A coragem para ser feliz é refletida nas pequenas escolhas que fazemos todos os dias. Quando a estrutura interna é forte, não há enredo que nos tire da possibilidade de nos entregarmos para o amor.
Construímos momentos de felicidade, mas ser feliz é ter uma lembrança viva e infinita todos os dias.
Nos olhos um brilho de quem quer viver e ser feliz.
No coração uma música tocando no compasso do tempo.
No semblante uma luz que mostra alegria, paz e serenidade.
Ser feliz é saber viver com liberdade e de forma espontânea com um sorriso alegre sempre para enfrentar as adversidades da vida, sem dar importância a maledicência alheia.
Quer ser feliz?
Cultive pensamentos bons: de ternura, gentileza, respeito, compreensão e carinho.
Ame, sorria e faça tudo aquilo que lhe proporciona momentos felizes.
Há infinitas possibilidades de destinos para viver momentos agradáveis, mais para ser feliz não precisa viajar para lugares distantes, basta apenas ouvir os apelos do seu coração.
Não sei quanto tempo me resta de vida, mais os próximos anos, dedicar-me-ei a ser feliz ao lado de quem conectou sua luz a minha.
- Relacionados
- Momentos de reflexão sobre Felicidade
- Ser feliz: frases para abraçar a vida com mais paz e tranquilidade
- Hoje é dia de ser feliz
- Frases de autoestima e confiança para transformar suas atitudes
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
