Reflexão sobre o Acaso
Felicidade são aquelas surpresas da vida que por acaso a gente descobre, escondidas nas pequenas coisas.
Não é por acaso que crianças são anjos. Só as crianças são capazes de expressar no olhar a pureza que têm na alma. Só as crianças conseguem revelar no sorriso a inocência de um coração sincero. Só as crianças conseguem tocar sem maldade e com a leveza da paz e só elas, somente elas possuem o dom de amar sem esperar nada em troca.
Suas atitudes e pensamentos moldam o que virá. O futuro não acontece por acaso — ele é reflexo do agora.
A vida é um livro escrito pelas mãos do acaso numa linguagem clara, mas com algumas expressões cifradas . Como qualquer outro livro há coisas que só vão fazer sentido no final do capítulo, outras, só mesmo no final do livro.
Bom Dia
Não é por acaso que ao amanhecer, tudo
está coberto por orvalho.
Ele serve pra apagar as marcas de ontem, e
sobre uma folha nova começarmos tudo de novo.
Amor: Um acaso do destino que o coração aceita sem questionar, e corpo resignado recebe como uma dádiva no altar da alma.
Um coração feliz não é mera obra do acaso. É um bordado delicado feito com pequenos encantamentos do dia a dia, com a linha do cuidado e as cores da gratidão.
Não é por acaso que aceitação rima com gratidão. Quando somos gratos a tudo exercitamos a resiliência. A não resistência permite que a vida siga seu fluxo deixando-nos livres para receber as surpresas que cada ciclo nos reserva.
Não se entristeça se por acaso você oferecer flor a alguém e em troca receber espinho. Não são todas as pessoas que, assim como você, tem uma alma gentil e um coração em plena floração o ano inteiro.
“Se, por acaso, você eliminasse o sofrimento, o mundo seria um lugar terrível, pois tudo aquilo que corrige a tendência humana de se sentir importante demais, de se gabar em excesso, desapareceria. O homem já é mau o bastante agora, mas seria absolutamente intolerável se nunca sofresse”.
Deus, eu sei que Tu está me ensinando
Que tudo que eu tô passando
Não é por acaso, é uma Missão.
E, Deus, se eu choro, é porque quero
Mais que tudo o Teu remédio
Derrame a Sua Paz em meu coração.
O acaso é a forma de Deus se manter em anonimato, é a somatória de pequenos acontecimentos, decisões e oportunidades,que se apresentam de forma sucinta,mas que mudam nossos planos de forma drástica e repentina.
É como a lei de Murph,o inevitável sempre irá acontecer queira você ou não...em todos os âmbitos da vida...por isso sempre digo pra eu mesmo,se prepare para a sorte que quer encontrar,tenha consciência de que seus instintos geralmente te guiam mais que sua razão,mas que a razão é algo que também não se deve ignorar.
Entre a vida, e a morte. O acaso, ou a própria sorte. Sempre veremos Deus querendo nos dar um rumo, e um norte. Pois quando a vida venceu a morte, e o nosso acaso se transformou na nossa mais perfeita sorte na Cruz de Cristo e na sua morte. Veremos esse mesmo Deus, que um dia desceu do céu, e deixou a sua glória para mudar para sempre a nossa história.
A vida não é um mero acaso, e não somos frutos de qualquer evolução. Pois isso anularia a existência de Deus, mas todavia somos frutos dos sonhos, projetos e das promessas de Deus, que antes da fundação do mundo já tinha projetado para cada pessoa que existiu e que existiria.
Acredito que nada é por acaso,
que destinos são 90% escolhas e 10%coincidências,
que quando duas pessoas tem que ficar juntas,
não importa o que aconteça na hora certa elas vão se encontrar.
Geralmente os indivíduos mais interessantes se encontram longe dos holofotes. Não por acaso um dos sinônimos de popular é comum.
O que sou não é um mero acaso, muito menos sorte, o que sou é o resultado da força, da perseverança, da coragem que tive de enfrentar os problemas e não permitir ser derrotada pelas dificuldades, pelos obstáculos que encontrei ao longo do caminho.
Eu acredito que todos nós viemos com um propósito, nada é por acaso e que existem ao longo do caminho, influências malignas que tentam mudar nosso destino.
Acredito que o fato da genética, personalidade e caráter que se formou podem ser moldados ao longo do tempo com conhecimento, sabedoria, paciência, reconhecer o seu Eu !
.
Há coisas que é tão difíceis, mas que precisamos ter paciência para buscar entender, aprender algo como lição.
Estamos sempre em constante evolução e aprendizado. Quem não reconhece que precisa evoluir, aprender, pode-se dizer então, perfeito. E não, não somos perfeitos. Falhamos com algo simples e, por vezes, nem sempre percebemos.
Por isso, é importante o autoconhecimento, ter essa percepção de análise tanto em mim, quanto no outro. Sem pré-julgamentos ou sentença final de algo que não tivemos conhecimento.
Exemplo: Na minha infância, desde nova tenho uma percepção das coisas, pessoas e lugares.
Acredito que muita gente já teve experiências na infância, como traumas, algo que marcou ou até mesmo ao ponto que afetou de alguma forma o seu emocional, diante de situações, como a questão da insegurança, fobias, medos... então, acredito que seja assim: nosso cérebro 🧠 é como um computador.
Na memória RAM / ou disco rígido, estão arquivados todos os tipos de coisas que já lhe aconteceram.
A diferença é que ficam guardadas por muito tempo, até coisas que você nem lembrava mais e ressurgiu...
Existem várias pastas 🗂️ diferentes, entre uma delas tem uma pasta com o nome: memória/infância.
E dentro dessa pasta, existem várias outras pastas onde estão distribuídos os momentos!
Eu por exemplo, tenho poucas recordações desses momentos, então para mim essa pasta 📁 é pobre de momentos. Ok, 👍🏻 até aí, mas me questiono o porquê de me lembrar de poucos se tive muitos... Simplesmente porque o que ficou registrado foi mais marcante naquele momento.
Com isso eu vejo a importância de um bom relacionamento com pessoas, um bom relacionamento entre pais e filhos, entre irmãos, primos...
A importância de deixar a criança sentir-se livre, amada, feliz, sempre se comunicando, tentando explicar de uma maneira simples, mas eficiente as coisas como ela realmente são.
Isso tudo se faz para que ela venha a ter consciência do momento presente! E poder guardar em suas pastas os momentos e classificá-los como bom e ruim.
Mas, infelizmente, não são todos os pais que tem esse zelo, essa preocupação ou paciência.
E ok tudo bem, quando crescemos, é preciso compreender que o que foi feito por nós foi da melhor forma que eles poderiam fazer.
Eles também um dia foram crianças, sentiram, viveram o que não temos conhecimento.
É preciso reconhecer o esforço, e ter compaixão.
Eu por exemplo: desde nova analiso o comportamento da minha mãe e vejo como ela tem evoluído.
Ao analisar o comportamento dela eu também vinha me analisando, minhas ações, meu comportamento...
Quando eu a via em fúria, não sabendo controlar suas próprias emoções, percebia o quanto estava sendo difícil para ela.
Mas antes de ter essa percepção, quando ela me magoava, eu ficava com raiva, pensava várias besteiras, me sentia rejeitada, e isso me afetou...
Até que um dia eu só pensava em desistir de tudo.
E esse dia foi o dia mais difícil, onde senti um peso sobre mim, a mente lutava entre viver ou desistir.
Porque quando a dor é na alma, é tão intenso que a gente só quer que ela passe. "O acabar com a dor"
Então ali mesmo eu chorava, refletia e chorava! Me senti uma confusão.
Eu me perguntava o porquê, se iria valer a pena, pra onde eu iria, o futuro era incerto, varias hipóteses.
E eu decidi então continuar.tentando.
Consegui enxergar 'com os olhos abertos' o além de muitas coisas.
Que um momento de fragilidade é onde você fica mais vulnerável a cometer erros.
É também onde espíritos malignos tentam te influenciar de todas as formas, onde pode significar uma luta constante no mundo espiritual.
Ps: Breve resumo
Continua...
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp