Reflexão sobre Liderança
Para muitos o silêncio e o vazio é um sinal de fracassos. Porém, para o líder inestimável é o momento e o ambiente ideal para grandes realizações de sua liderança.
José Guaracir
É fácil culpar quem explode em gritos, mas quem destila seu veneno em silêncio quase sempre passa por inocente. Assim como a cobra, que não avisa antes de atacar.
"O líder que acha que treinamento é perda de tempo terá uma equipe que sempre o fará perder tempo."
"Se você, líder, só aparece para cobrar, não assuste quando sua equipe desaparecer na hora de entregar."
"Ser 'bom com pessoas' não é suficiente. Um líder precisa ser bom em tomar decisões difíceis também".
"Promover um puxa-saco, que não entrega bons resultados, é o jeito mais rápido de destruir a moral da equipe."
Quando chefes rotulam e colaboradores recuam, o potencial se perde; mas quando ambos desafiam suas percepções, o sucesso coletivo floresce.
Quando você tem um bom líder diante de uma tarefa impossível, ele prova que é possível, e você consegue porque viu que é. Mas quando você é o líder, precisa ter fé. Tivemos um líder que mostrou ser possível amar o próximo e colocar Deus acima de tudo - basta ter fé .
Observando a área de TI e melhores práticas que estão em todas areas digitalizaveis, é essencial que o conflito de colaboradores não gere impacto nos interesses do negócio.
O processo do setor é indiscutível ser seguido para que a continuidade seja garantida. Processos que mudam por desejo e não são catalogados se tornam do controle do funcionário e isso é risco para o negócio.
Conflito precisa ser intermediado e resolvido pelo líder do processo, se ele não tiver capacidade precisa escalar até resolver.
Quem define o método de trabalho é a empresa. Se os colaboradores estão brigando, cuidado com as ações.
Obs. Terceiro é prestador de serviço não dono do processo. Empresa sequestrada de terceiro é mal gerida e ponto.
O objetivo natural da chuva é regar a terra e assim fazer germinar tudo o que nela for plantado. Com a liderança o processo é semelhante, porém, com as pessoas.
José Guaracir
O entusiasmo é um fator determinante para o líder disposto a ultrapassar as cordilheiras que circundam a geografia do sucesso de sua liderança.
José Guaracir
O líder de sucesso é como uma estrela que não tem luz própria. Porém, ao praticar os princípios de liderança ele consegue obter a luz que ilumina os seus liderados.
José Guaracir
