Reflexão sobre a Vida e o Amor
Comecei a esperar mas de mim, ler meus livros empoeirados e tentar deslizar o mas possível em meus textos o marcador, me identificar com minha solidão é uma fase de conhecimento e espera, pelo que sempre acreditei no coríntios 13, 4 -8. Me aventuro sob o universo da leitura onde se tem companhia. Eu mesmo e com quem eu crio pra mim no ❤.coração.
Ás vezes falo da brevidade da vida, hoje podemos conversar com alguém que talvez amanhã não esteja mais conosco. O tempo de amar e perdoar é hoje e agora... Não deixe para depois! Pode não haver depois, faça declarações hoje, diga que ama hoje, peça perdão hoje! Podemos nos arrepender de não ter amado mais, perdoado mais, feito mais... A vida é breve, estamos aqui só de passagem!
Saudades de um menino que não é menino
Saudades de um homem que já foi menino
Saudades de um homem que já teve um violino
Saudades dos olhos mais lindo
Saudades do sorriso mais perfeito
Saudades da voz tão linda
Saudades do coração mais bonito que já vi.
Saudades do homem rude, que se esconde, mas tem o coração tão grande.
Saudades do homem que foi marcado pela vida, que carrega em seu coração algumas feridas.
Saudades do homem que eu amo!!
Se você se apresenta como escritor ou poeta, não copie, crie a sua escrita. Não escreva em cima da escrita do outro, só a mudar algumas palavras. Seja de verdade o que diz ou pensa ser.
Hoje você terá Exito em tudo que você fizer ! grave isso em sua mente e coração:
- Tudo posso naquele que me fortalece.
Filipenses 4:13
Um dia você descobrirá, que trocou histórias por coisas e verá que as histórias valiam muito mais que as coisas.
Muitas pessoas vão chegar até nos dizendo muito, nos deixando muito confiantes e feliz, mas infelizmente ninguém e perfeito e um erro humano iludir para querer algo…
Muitos vão querer ficar com você, por você fazer alguma coisa bem ou pelo que você oferece… Eu falo sempre uma frase e digo novamente, valorize quem te valoriza!
Esse mundo sempre vai ter pessoas que vão querer nos usar.
Abra seus olhos em quanto a tempo escute os conselhos das pessoas que querem seu bem e não pessoas que querem apenas algo (SEU).
Se algum dia alguém quiser te vender “FACILIDADE” fuja desse indivíduo como o papa-léguas foge do Koyote.
Pessoas que só amam o que você tem não merecem ficar por perto. Quando alguém se aproximar, observe se ela ama e principalmente respeita o que você é.
Não tenha medo de sentir até o mais profundo por causa daqueles que pouco sabem sobre esse verbo. Seja intenso até onde sua alma permitir.
Sinto-me às vezes tocado, não sei porquê
prenúncio de lágrima que não se materializa em dor,
é difícil descrever o que se sente, quando o sentir é o oposto
sendo a alma real e sentindo ela a realidade
como chorar, sorrindo na alma, esta verdade que se escreve?
Ocorrem-me casos, em que choro a distância
sorrindo pelo sentir que nos aproxima
corando a proximidade, suspirando pelo longe
somos assim uma dualidade macabra
de certos e errados, de mal e de bem, que querer e não querer…
(recordo-me do monstro da realidade)
Há homens que como eu, não vêem a sorte ali ao alcance da sua mão…
(os moveis estão montados, tudo esta pronto, apenas eu, me falto ali)
E nem a consciência da realidade que me atravessa o corpo,
deixa-me seguir o meu caminho…
ó maldita dualidade, tão orgânica
Tão vil e traiçoeira… crê e vai… tanto a ser vida…
No mar azul dourado do céu meus olhos sorriem, no verde escuro da grama, das árvores sinto o cheiro de vida, os sonhos se ampliam, a criatividade expande, os pássaros cantam faceiros e as borboletas voam farfalhantes! Sensação de paz! A natureza brota em meu corpo. Levito no voo dançante da vida! Cada um com sua história, com seu momento, cada Ser escolhe o que planta, o que colhe, eu na simplicidade da vida procuro plantar amor, colher amor, viver amor, Ser amor! Assim é 🙏🏻💙 f
Mentes dementes, carentes, inconscientes
Tratando conscientes como se fossem dementes e carentes
Te direcionam ao caminho da idiotização
Mostram que a ignorância generalizada é a solução
Subestimam as minorias, menosprezam seus ideais
Lutam o tempo todo pra provar que eles tem mais
Mais intelectualidade, cultura e informação
Assumem o discurso da pseudo-humildade
Afundam cada vez mais a humanidade
Num combo de arrogância, altivez e presunção
Vaidade de Vaidades, já dizia o poeta: Tudo é vaidade!
Difícil é caminhar pela cidade e ver tamanha desunião
A idiotização já fez escola e filiaram até aquele amigo que você chama de irmão
E cuidado se discordar dele daqui uns dias será chamado de ladrão
Exagero da minha parte? Tire sua própria conclusão
Vale lembrar que a gente ainda mata por politica, futebol e religião.
A vida não existiria se tivéssemos as respostas para todas as perguntas. Seguimos porque não sabemos com certeza o que há depois. Viver é duvidar e buscar.
