Reflexão sobre a Vida e o Amor
Na vida, só o que fizemos de bom será levado!
O carinho que passamos o amor desejado.
Cuidando de si mesmo dos proximos e não falando!
Na manhã agradecer por tudo que tem e na noite também!
Se você tem o melhor seja grato, tem muitos que não tem.
se o hoje pra você não foi bom seja grato, pois existe pessoas que as coisas são repetitivas todos os dias e mesmo assim elas continuam agradecida a seu pai que está nos céus!
Não reclame de você apenas agradeça por tudo que tem, e assim estará pelo certo!
Amor duma mulher adormece as grandes magoas na vida dum homem, fazendo-o de um louco quanto apenas um ser normal.
(Daniel Perato Furucuto)
A poesia da dor
Já imaginava nesse amor
Juntei retratos serenos em mim
Teu amor custou-me vida inteira
Não posso dizer nada,mas na hora
Souberá de tanta vontade de s'envolver
Por que a dor que desatina é maior
M'envolvi sem querer mas sendo amador
Que tu pensas que teria sobrado em mim?
depois de Um beijo vampiro
Depois de Um olhar duro...!
Depois de um aranhão amoroso
Minha e tua vida em perigo
Porque senti esse apego
Que o coração não aguenta mais
Teu amor custou-me desejos a mais
Longe assim tão perto de mim
Que tu pensas que teria sobrado de mim?
Bebeste toda doçura dos carinhos da minha paisana
Não sei se foste embora decidida ou indecisa!
Conheço mais o teu coração do que teu olhar
Se foste embora decidida ou a chorar
Seria melhor que agente retorne ao dialogo!
Porque a dor tirana penetrará até aos ossos!
Dia sem luar e noites sem carinhos...!
"Saudade é uma felicidade disfarçada na dor"
É triste acreditar no reencontro do amor
É isso que agente vive agora
Amor platónico...!
Já imaginava nisso que um dia agente
Vai Contentar-se mas bem des-contente
Ficaram entre nós espaços separados
E um vazio coagulativo de sainete
"Eu te amo teu chato"
A frase que retrata o fim de episódios
Que apenas ficaram de lembrar
Que apenas ficaram para me fazer chorar
Que apenas foram feitas...!
"Meu bebé"
Frase esta retrata momentos solenes
Quando a brisa dos encantos nos embriagava
Via flores cloridas dessa linda mulher
Que pensas que teria sobrado em mim?
Saudades e lagrimas caindo sem horas
Se foste embora decididas ou indecisas
É triste acreditar no reencontro desse amor.
Já esperava que um dia agente
Verá esses momentos em lagrimas
Essas dores em rimas cruzadas
Ficaram entre nós imagens depositadas
Entre a mente e a imaginação
É isso que agente vive nesse chão
Noites sem luar noites sem razão de existência.
Beira 09/09/2016
Daniel Alfândega Perato Alfândega
A poesia da dor
você será o melhor de todos se tiveres paciência, objectividade na tua vida vida, amor, vontade de conquista e ser humilde.
Um amor infinito não se importa com as indeterminações da vida, enxerga sempre a bondade, o valor das coisas mais sagradas felicidade, alegria, respeito e boas atitudes.
A bondade, o amor e o respeito pela vida do outro ser vivo, devem ser alimentos perfeitos para alimentar nossos corações.
Daniel Perato Furucuto
Sou grato a aqueles que apaziguaram as piores coisas da minha vida, o vosso amor Esplandece-me a alma.
Daniel Perato Furucuto
O amor nos mostra o quanto é maravilhoso sentir o encanto da vida e viver o encanto de um sentimento.
''Em meio aos desafios e tribulações da vida, é o amor benevolente de Deus que nos sustenta, nos dando forças para superar obstáculos e perseverar diante das adversidades. Que possamos sempre nos lembrar desse amor incomparável e buscar compartilhá-lo com todos ao nosso redor, pois é através dele que encontramos verdadeira paz e plenitude.''
Raphael Denizart
''É no palco da vida, que o amor tem a mais bela dança, onde cada passo é uma entrega sincera, e cada olhar é um convite para um mundo de cumplicidade e ternura."
Raphael Denizart
''O verdadeiro amor é como uma rocha firme diante das tempestades da vida. Ele se fortalece com o tempo, mantendo sua força mesmo quando confrontado com desafios e dificuldades que um casal possa passar. Assim como uma árvore antiga que permanece de pé apesar das estações que mudam, o amor puro e verdadeiro é capaz de resistir ao teste do tempo, nutrindo-se da profundidade de suas raízes e da solidez de seu compromisso.''
Raphael Denizart
''O amor de Deus, é a âncora segura que nos sustenta em todas as marés da vida, é o abraço acolhedor que nos envolve, oferecendo conforto e paz, é a fonte inesgotável de renovação, onde cada nascer do sol e no silêncio das noites estreladas, sentimos a presença de seu amor à todo instante.''
Raphael Denizart
Adonai, fonte de todo *ḥesed* e vida, meu coração transborda de agapantina devoção, pois em Teu amor inefável repousa a eternidade da minha existência; cada suspiro é um cântico de gratidão à Tua sublime magnificência.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Amor à vida
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- Amor para Vida Toda
- Texto para o amor da minha vida
- Você é a mulher da minha vida: mensagens para declarar seu amor
