Reflexão sobre a Vida e o Amor

Cerca de 30288 reflexão sobre a Vida e o Amor

⁠Meu amor, seu aniversário está chegando! Já estou contando os dias para poder comemorar a sua vida, e agradeço todos os dias por fazer parte dela.

⁠O entusiasmo é a fonte geradora de vida e amor pelas coisas
que vivemos diariamente.

A vida é um oceano de oportunidades
A persistência leva a perfeição
O amor é a melhor frequência
E a harmonia concretiza a união.

⁠Qual o sentido de amar ?

Amor é um fraqueza, não se apegue a ninguém e você não se machucará.
O amor é uma droga, tão perigosa quanto a cocaína, ele vicía, te mata pouco a pouco. Você pode tentar se livrar, mas ele já vai está consumado em suas entranhas, o amor é uma droga alucenógena,

⁠Não existe amor verdadeiro!

⁠"Não dou certo com ninguém"

Na verdade, você está investindo seu amor na pessoa errada, a pessoa certa virá

Cazuza cantou
Finalmente aprendi
Então invento uma vida de amor só para a dor se distrair

Thiago Muller

Nota: Trecho da canção Exagerado Mesmo.

Levante-se o muro entre o passado e o amanhã;
Emoção e a razão;
Amor e o ódio;
Vingança e o perdão;
Saudade e o desapego;
Guerra e o sossego;
Medo e o certo...
Difícil é saber que a necessidade de isso acontecer é inevitável, imutável e irremediável
Os muros se levantam pra mostrar que ainda há algo a viver, mesmo se temer
o medo não pode reinar.

O amor é aquele gás que falta pra vida ser mais emocionante, é aquela pecinha que falta pra completar o nosso quebra-cabeça, é aquilo que nos impulsiona a fazer algo que provavelmente não faríamos se não fosse por esse tal amor.

Sabe todas as coisas que você já leu sobre o amor por aí? Esquece. Quando acontecer, absolutamente nada daquilo fará a menor diferença. Rimas e versos que agora perfuram seu coração, não servirão como estudo ou escudo. Seja qual for seu tempo de guerra, o amor vai te desarmar. Aos poucos ou em alguns segundos. Intensamente ou sem você nem perceber. Bad News: Não existe antídoto.Então, o que fazer? Lutar.Cansei de ler (e escrever) receitas sobre como fazer dar certo. Sobre como seguir em frente e superar. Quer saber? Esses textos são só palavras que dizem o que todo mundo já sabe: O importante é ser feliz. O tempo vai te mostrar que o pra sempre não existe. Que o amanhã de ontem é hoje. Agora.Ainda não é tarde, mas pode ser daqui a um segundo.Então, se você tem alguém especial que quando te abraça, faz alguma coisa por dentro tremer, aproveite. Cedo ou tarde você vai entender que príncipes encantados são sempre inventados. Por isso, tente comparar menos. Nenhuma história acontece duas vezes da mesma maneira. Nem a mesma.Saber a resposta não muda a pergunta.
Às vezes, vale a pena perder a razão por um sorriso ou dar a razão para evitar uma lágrima. Sem essa de certo ou errado. Você tem a chance de se transformar em uma idiota dizendo sim ou dizendo não. É relativo. Aliás, no amor, tudo é. Até o adeus.

Certa vez me disseram que eu era boa demais para você. Colocaram meu amor a leilão e apostaram que logo apareceria alguém melhor. Um cara que realmente se importasse ao invés de alguém que fica semanas sem telefonar e manda uma mensagem no meio da madrugada, dias depois do último encontro, dizendo que está com saudade. Como se essa palavra fosse a senha do meu coração. Disseram que eu deveria conhecer pessoas novas. Entrar num curso de gastronomia, viajar para Europa nas férias ou ocupar os meus domingos com idas ao parque. Nunca fiz nada disso, pois tive certeza que jamais de encontraria nesses lugares. Passei pelo caminho mais longo só para talvez te ver casualmente saindo da faculdade, fui todas as sextas do último mês naquela balada que nos conhecemos e aos domingos, escrevi e apaguei mensagens que nunca foram enviadas ao som daquela música. Você nem deve saber o nome da nossa música.
Eu sei que o problema não é comigo. É você e esse medo de se prender a alguém e gostar da sensação. Prefere continuar caindo ao invés de descobrir se o paraquedas funciona. Queria que soubesse, mas queria que soubesse antes que seja tarde, nem todo mundo é como o seu pai. Os fantasmas mais assustadores são àqueles que nós mesmos criamos. Já te disse, e repito, sua vida não deve ser uma consequência dos erros que ele cometeu quando você ainda nem podia sentar no banco da frente do carro. A única herança que é sua por direito, além desses lindos olhos azuis, que às vezes me parecem verdes, é o lugar onde você e sua irmã vivem. Agora está escuro lá. Talvez frio. Mas logo vocês descobrem como se liga a luz.
Fico pensando, ninguém te conhece de verdade. Se você os desse essa oportunidade. Certamente, veriam o que eu vejo. Sentiram o que eu sinto. Eles acham que é só mais um caso perdido e vai acabar como todos os outros garotos. Enxergando o mundo na mesma perspectiva até o último dia. Esse não é o seu final. De longe, percebi dia desses enquanto pegava o metrô, todo mundo é só um ponto solitário. Ao seu lado, no entanto, somos dois. Quem sabe, um dia, três. O mistério das reticências combinam com a gente.
Sinto falta das nossas conversas sobre o que já não falo com ninguém. Dos seus desabafos bem no meio da melhor parte do filme. Parece bobagem, mas era bom ter um espaço no sofá da sua sala. Um dia fomos grandes amigos. Os conselhos que deu já me levaram para diferentes lugares. Até que seu ombro passou a ser meu travesseiro mais macio. Eu me apaixonei perdidamente por aquele cara que sabia sempre o que dizer. O problema é que deixamos o amor nascer em um labirinto e agora, nossa antiga amizade, não consegue encontrar a saída. Os sinalizadores estão queimando tudo o que sobrou e você continua olhando para o outro lado.
Essa é a última vez. Antes de me despedir e apertar o botão sem volta, que leva estas palavras até você, aviso. Eu não quero te consertar. Nunca quis. Quero é provar que podemos ser exatamente assim, cheios de defeitos e sem nenhuma garantia. Invisíveis para o resto mundo, mas o suficiente um para o outro.

"O verdadeiro amor é igual a Jesus Cristo. Até pode morrer, mas no final sempre ressuscita”.

“” Amor da minha vida
Olha quantas estrelas temos pra contar
Olha quantos mares temos que navegar
Olhe por nossos sonhos

Amor da minha vida
Olhe por mim, seu cantador
Olhe por nós, por nosso amor
Olhe por nossa vida...Juntos

Amor da minha vida onde andarás?
... Além das fronteiras do meu desejo
A terra é fértil em sua homenagem
Amor da minha vida quando chegarás

Amor da minha vida não deixe que a vida passe
Sem que possamos fazer dos nossos beijos
Botões de rosas a se despetalar
Em cada toque dos lábios, lentamente as pétalas cairão.
Formando um caminho para o nosso amor passar...””

Você é uma pessoa..
Você tem uma vida...
Tem sentimentos...
Tem vontades...
Tem desejos...
Amor é entrega e aceitação.
Não aceite viver uma outra vida em troca de Amor!!
A sua essência é grande demais para viver em pequeno frasco... Mais cedo ou mais tarde você sentirá saudade de você mesma e acabará de alguma forma transbordando!!

⁠O abandono de um amor também é uma traição para quem confiou sua vida.

⁠Todo suicida têm uma história de amor não correspondida com a vida.

Ouvi dizer que a esperança é amorosa com quem a tem, que o amor é complacente com quem o sente, que a fé é poderosa com quem a usa e a vida é, apesar das dificuldades e atropelos, gratificante com quem sabe viver. Independente de quem disse essas verdades, eu escolhi aprender esta lição. Pois, benditas sejam as escolhas certas que fazemos em nosso dia a dia.

A vida é uma troca de carinho, de amor, de respeito, de cuidados, de amizade, de gentilezas. Tudo é reciprocidade! Mas, existem pessoas que se consideram tão imponentes, que se esquecem dessa regra básica, da maravilhosa lição que São Francisco de Assis nos ensinou: “é dando que se recebe”.

Desejo-lhe dias de paz, caminhos de luz e uma vida cheia de bênção. E, pra completar, que o amor seja eterno dentro de você, dentro de mim, dentro de todos nós.

Um pouco de amor já me basta. É o suficiente para eu sentir vida vivendo em mim.