Reflexão sobre a Morte
Surto 1- A cinderela
Pois é, imagibe a pessoa mais doce e amável que alguém possa ter na vida, assim era ela, cheia de fantasias, sonhis, toda encantada, distribuia todo carinho e amor do mundo, seu quarto era de uma verdadeira princesa, cheio de magia, gostava de vestir-se de belos vestidos, sempre de salto, quão bela era ela, chamava a atenção de todos que se aproximavam dela eram apenas "bobos", a usava, abusava dos seus sentimentos e a deixavam de lado e cada um que passou, deixou nela cicatrizes, incuráveis. Um belo dia, ela acordou, meio desajeitada e triste, passou o dia se olhando no espelho dentro do seu quarto, mas na sua cabeça não se passava nada, apenas estado de transe. A meia noite vestiu seu melhor vestido e um salto de cristal e saiu para o melhor bar da cidade, tão atraente como sempre, aguardando o primeiro moço a se aproximar dela, e assim aconteceu, como um bom galanteador, a conquistou, pobre homem, ela o levou para seu quarto mágico o deitou na cama e com promessas de uma noite maravilhisa, ela pediu seu coração e assim ele deu, ela o amarrou na cama e foi arrumar-se no banheiro para "matar" no sentido literal da palavra, ela subiu em cima daquele rapaz e o abriu, arrancou seu coração e colocou em um pote, depois livrou-se do corpo. E assim o ritual se repetia, toda sexta feira a meia noite, um rapaz diferente tinha seu coração arrancado e colocado dentro de um pote como trofeu. Afinal, tão doce era ela que o amor a matou e hoje, ela mata por amor.
Meu pássaro
Eu ganhei você, por uma escolha.
Eu te seu nome, por uma lógica.
Eu cuidei de você, por amor.
Eu fiquei longe, porque me mudei, mais te deixei com os melhores cuidados...o da minha mãe ou melhor o cuidado de vó.
Eu te visitava e você cantava muito pra mim.
Eu te dava carinho e você parecia sorrir com os olhinhos enquanto assobiava.
Você se machucou eu tentei cuidar.
No dia que não esperava, acordei, cuidei, dei carinho e disse meu filhinho mamãe está aqui é te ama, meu pássaro. Alguns minutos depois você não resistiu aos ferimentos e partiu e eu chorei muito.
Você estava esperando eu chegar de viagem, esperando eu te dar carinho e assobiar pra você, só para se despedir de mim, meu pássaro.
Tudo o que queria era ter paz,
Mas paz não posso ter.
Porque quem tem paz e feliz,
E a felicidade nao hà em mim.
No meu peito hà tristeza,
Na minha mente só solidão,
Ao meu redor apenas maldade
Nesse mundo de desiluzão.
Não tenho mais futuro.
Meu coração jà morreu.
Junto com ele foi minha vida,
Que nesse momento faleceu.
Ass:Victor Alessandro
O que aprendi em 30 anos de vida? Acumulei mais amigos do que inimigos. Sim, tem quem não vai com a minha cara! Quem você mais ama é capaz de te trair no momento que você mais precisa de colo e consolo, quem menos você tem afinidade pode te dar
a mão e te levantar. Colegas e chefes no trabalho nem sempre te entenderão, a família é o bem mais precioso que você pode ter, a morte de um ente querido pode mudar sua vida por completo. Estudar é primordial não apenas para seguir carreira, mas para sentir-se bem consigo mesmo, filhos te ensinam a amar de uma forma nunca vista antes, amores vem e vão, mas antes você precisa amar-se de tal modo que ter um relacionamento amoroso não será essencial para obter a felicidade. Ter fé em Deus e na sua justiça traz esperança, você não conseguirá agradar a todos, sempre terá alguém esperando você cair para pisar em você, mas lembre-se sempre terá alguém para te socorrer. Amigos nem sempre caminharão com você, alguns farão parte de poucos momentos, outros serão amigos para a vida toda. Você é autor da tua história, não se vitimize, não busque culpar alguém pelos dissabores da vida, mesmo que esse alguém tenha culpa, quem decide o rumo é você... Ter um animal de estimação é excelente para aprender a ser altruísta e a vida precisa fazer sentido para valer a pena.❤️
Nascem estrelas; morrem estrelas. Aceite as mortes, nascimentos e renascimentos, Deixe a sua luz brilhar. Dê uma chance para a vida que pulsa e impulsa.
A vida não tem sentido. Se tivesse, seríamos eternos no ápice.
No final, os evoluídos estarão prontos, e então, assistiremos o cruel despedir de nossos ídolos. É lastimável e difícil acreditar que a vida precisa da morte. É difícil acreditar que algumas grandezas altamente evoluídas como Aristóteles, Jesus da Galileia, Mahatma Gandhi, Galileu Galilei, Leonardo Da Vinci, Einstein, Michelangelo, Botticelli, Rafael, Mozart, Beethoven, Bach e Luciano Pavarotti, precisaram morrer para evoluir. Da mesma forma, precisam evoluir as mentes brilhantes do cenário contemporâneo? Desígnio cruel, assistir o descortinar do palco e o apagar das luzes ao final.”
Airton José Marchi-"Expressões"
PARA ONDE VÃO OS DIAS QUE PASSAM?
"Para onde vão os dias que passam?
Em que lugar do universo ficam presos?
Ou se fragmentam na imensidão do cosmos?
Pessoas vêm e vão de nossas vidas.
Algumas ficam. E foram feitas pra ficar.
Outras foram feitas apenas para passar....
De que valem mil pessoas ao nosso lado?
O homem nasce só, está sempre só.
Morre só.
Cada um de nós é um mundo.
E a solidão do homem é infinita.
Cada dia é um dia a menos.
E esse dia parte, levando momentos,
fragmentos de vida, de sorriso ou de dor...
Os dias se vão,
Algumas pessoas se vão com eles,
Outras nem chegam...
Não conhecemos o outro realmente ...apenas imaginamos.
Projetamos nos outros, nossos próprios sentimentos.
Nossos defeitos e qualidades.
Mas o outro é incógnita. Sempre será.
O que somos, se não uma história com começo, meio e fim?
Um dia, todos nós seremos apenas a lembrança de alguém.
Uma foto velha numa estante...
Depois nem isso...
Para onde vão os dias que passam?
Tão fugazes, tão curtos...
Os dias nos escapam das mãos...
Outros ficam presos em nós para sempre...
Não importa para onde vão os dias...
Um dia partiremos com um deles...
A eternidade não nos pertence..."
Tentar manter uma relação em que apenas uma pessoa da o seu máximo é o mesmo que pular de um avião com um paraquedas. No começo da muito medo; Então você começa a sentir uma brisa muito gostosa batendo em seu rosto; Até você se dar conta que está indo em direção a sua morte. E agora, você puxa a corda do paraquedas para salvar a sua vida ou simplesmente morre? Nesse falso amor, ou você se livra dele ou se afunda com ele!
A madame não entende meus pensamentos, a madame não liga para meus versos, para minhas frases nem para meus sentimentos.
Ao entender a madame não me inclui nos seus planos, ela me retira do seu pensar e me trata pior que um qualquer sem utilidade a qual usar.
Eu, o moço, estou a esperar uma brecha na vida de lágrimas da madame, uma oportunidade para entrar, para ao menos uma piada contar, quem sabe um sorriso roubar.
E se no fim a madame nem de mim lembrar, eu, o moço, fico feliz por pelo menos ela me olhar.
Cansaço.
Cansada de recomeçar,
Deixei me cair sem lutar.
Cansada de chorar escondido,
Deixei me rolar com as lágrimas.
Cansada de sofrer sem entender,
Deixei me seduzir pela dor.
Cansada de viver,
Deixei me pronta para morrer.
De Elise para Rosemberg
Livro Montanha de Rosas I
Rosemberg e Elise
Almas sinceras aglomeram amor,
Até que dois se tornem um.
Almas sinceras jogam conversa fora,
Descobrem os sonhos e amam.
Almas sinceras formam núcleos,
De amor.
Um instante, um descuido...
A morte sem pedir licença,
Chega extirpando o amor,
Numa amputação traumática.
Anos de união são desconfigurados,
Deixando o coração a pulsar solitário.
Um instante, um descuido,,,
Falta um pedaço físico,
Que o coração teima em amar eternamente.
O que que fazer com este amor?
Que o coração e os sonhos
Tentam reter no tempo.
De Elise para Rosemberg
Livro Montanha de Rosas I
O tempo não espera ninguém... de uma grande estrela a um mísero grão de areia, tudo encontra o seu destino diante do poderoso tempo...
Morrer não é o fim...
Morrer é retornar, recomeço, é voltar a fonte de amor!
Morremos novos velhos ricos pobres
Morremos amando odiando, com fé com esperança ou morremos odiando, o jeito que a morte vem não importa, ela é apenas o condutor para nosso caminho de luz.
Quando chega a hora do chamado, não precisamos compreender esse mistério. Somente aceitar a vontade de Deus e pedir forças a ele para suportar tamanha dor!
Andando, percebi que o caminho era grande e meu passar era curto demais. Cheguei no fim sem caminhar muito. Acabara de por ali meu ponto final.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber