Reflexão para uma Amiga
A verdadeira amizade é como a água cristalina, a verter da límpida sinceridade.
Autor: Antonio Cícero da Silva - Águia
Pode existir coisa melhor neste mundo que fazer uma linda amizade?Nem o dinheiro pode comprar uma sincera amizade...amigo é ser ou não ser...ou se é amigo ou não é amigo...tenho poucos amigos, mas os que tenho, considero grandes amigos.
Eu acho uma delícia este laço de amizade que existe entre os sentidos. Essa forma - ás vezes - tão discreta como eles interagem sem promover maiores alardes e ainda assim deixam tudo tão claro. Tão óbvio. Tão liberto dos subentendidos da vida.
É como acordar mais cedo e ver que por você ainda estar, quem sabe, no meio de um daqueles sonhos gostosos que poderiam durar mais uns 15 ou 30 minutos, lhe encontro sem defesas e à mercê dos meus desejos. Cada um deles. Todos contidos sob o ardor da minha pele desde cedo inquieta.
E antes que eu siga até as janelas a fim de cumprimentar o novo dia, ainda que pelo tom de azul do céu e a vivacidade dos raios do sol, estes sejam convites praticamente irrecusáveis, eu sinto como é inevitável atender às vontades da minha pele que clama pela tua. E assim eu fico mais um pouco.
Sutilmente lhe acaricio os cabelos cuidadosamente emaranhados sobre a orelha direita. Por alguma razão a minha preferida. E lhe descubro e desperto com um sorrateiro beijo numa das suas bordas ainda sob o status de presa fácil.
- Bom dia! Eu digo baixinho.
E com um leve movimento das suas pernas ainda reféns das minhas, percebo que mesmo através de um som quase inaudível, o seu sentir sempre reconhece o meu. E reage. E assim tudo se encaixa como peças moldadas exatamente umas para as outras.
Toco sua nuca e ouço um suspiro. Vejo sua pele se eriçar e não resisto ao impulso por sentir teu cheiro de preguiça fixado também na roupa de cama. Dou-lhe um beijo num dos ombros enquanto enlaço meus dedos nos seus e recebo seu espreguiçar vagaroso, ainda com as pálpebras tão pesadas que nem levantaram voo.
- Hmmm. Bom dia! Você me diz de forma arrastada.
Com um abraço firme lhe trago de encontro a mim. Com um sorriso você traz a certeza da escolha. No silêncio nos encontramos. O café que espere.
Dinheiro não compra amor, carinho, perdão, amizade. Dinheiro se compra Ambição, tudo oque não presta, mas podemos falar que muitas coisas importantes ele pode comprar como remédios, aparelhos hospitalares,mas não o mais importante amor.
A verdadeira amizade entre os jovens
Amizade é uma alegria
De rosto em rosto
De uma mão limpa
De um lugar modesto,que se dá
Um aperto de mão pronto a servir
"Amizade" é sentimento.
a amizade se componhe na sinceridade pois se nao formos honestos uns com os outros do que vale a palavra amizade,seja sincero com quem voce acredita pois voce vai ser retribuido com a mesma sinceridade e veras a diferença e isso.
A verdadeira amizade transcende qualquer barreira, pois como o amor, sua essência é Divina e indestrutível. Independente dos caminhos que sigamos, a amizade é um laço fraterno que carregamos por toda a existência e não importa o quão difícil seja a nossa caminhada, ela sempre se fará presente.
Amizade
é assim...
Vai chegando...
Se instalando....
Depois...
A gente
não quer ver partir.
__Sophia Vargas
Já sente as saudades,
da amizade de verdade,
que há anos se formou.
Amigos não se esquecem,
estão vivos e inquietos,
em um típico caso de amor.
E quando houver distância,
e a falar a esperança, de um dia reencontrarmos,
recorra a lembrança,das brigas e festanças,
para juntos chorarmos.
Um dia chega o futuro,
com glória e horrores,
e se ficares olhando o escuro,
lembra de seus professores.
E quando a saudade afetar a razão,
quando tudo estiver sem jeito,
coloque a mão no peito,
por que todos estarão, no seu coração.
Homemangem ao 9º ano do Colégio Santa Terezinha Uiraúna PB.
Nossa amizade
é assim...
Há um carinho
sem fim ...
Por favor...
Não se perca
de mim...
__Sophia Vargas
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp