Reflexão para Pais

Cerca de 6336 reflexão para Pais

Abrace seus pais, principalmente nos dias felizes, pois nos dias tristes, eles certamente te abracarão.

Inserida por AbigailAquino

Isso é próprio de um país em que a cidadania é extremamente frágil, ela não se compromete com a sua responsabilidade pública e entrega o seu destino na mão de salvadores."

Inserida por Liszt1999

MAL-ENTENDIDO


Não entendo bem as leis do nosso País
O que é errado, o que é certo.
Para ser qualquer coisa é exigido no mínimo
Ensino fundamental e completo.
Agora, se for para ser vereador
A presidente da república
Pode ser semianalfabeto.

Inserida por poeta1958

⁠⁠A PORTA: Separação e Encontro
Entram pais e entram crianças, com as mãos dadas e com olhos curiosos, adentram juntos ao universo ESCOLA.
Na porta, a separação entre pais e filhos se fazem, o encontro entre famílias, crianças e professores também.
Ainda na porta, apresentam-se amigos, combinados, brinquedos, espaços e saberes.
É vasta as pluralidades, possibilidades, aprendizagens.
Adultos, papais, mamães, e ou responsáveis, se afastam e alguns esboçam sorriso tímido, verbalizando ali mesmo na porta, ora ou outra, suas ânsias e inseguranças sobre como ficará sua criança no decorrer do tempo que estarão distantes.
Funcionários, Gestão e Professores acolhem, explicam, acalmam e confortam e se calam muitas vezes, diante de suas próprias questões, também ali à porta.
E ainda assim, quase como HERÓIS e HEROÍNAS, a equipe escolar segue, transpassando suas questões, se fortalecendo em estudos, coragens, e ousadias, seguindo sempre e sempre, além.
Caminham confiantes que sua prática, experiências e saberes, propiciará o melhor a cada um dos envolvidos nesse processo educativo.
Comprometimento com a igualdade, valoração da diversidade e das produções humanas, criações, descobertas, ressignificações e transformações.
E ainda ali, diante da porta e para além dela, o caminhar tem o propósito maior para a construção de pessoas e de um mundo melhor.

KIM -Erika Silva.

Inserida por ErikaKim

Quando um País se torna maioritariamente um mercado, a ponto de não existir diferença entre zona rural, urbana ou periurbana, isto significa que a consciência popular está cada vez mais desevoluida.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Nesse país, nunca seja zarolha, pois a toca é perigosa, o sistema pode te engolir.

Inserida por Bertoni24

⁠Um país não se faz só com homens e livros, como dizia Monteiro Lobato.
Se faz com ideias!
Até porque as mesmas são necessárias para compor livros, éticas e humanos.

Inserida por dalainilton

Portugal...

⁠Portugal, país encantador,
De paisagens raras e belas,
Mas também um lugar de dor,
Onde a falta de casa deixa sequelas.

Impostos altos, um fardo pesado,
Que pesa nos ombros dos cidadãos,
Mas há algo que deixa o povo animado,
São os foguetes, em noites de celebração.

São Pedro, Santo António ou São João,
São nomes que fazem os corações bater,
E quando soar a primeira explosão,
Toda a gente vai querer aparecer.

Entre o fogo e a alegria,
Lembramos que há muito a fazer,
Haja mais equidade e harmonia,
Para todos terem um teto para viver.

Que os foguetes nos lembrem sempre,
Que a vida é para celebrar,
Mas que não nos esqueçamos igualmente,
De lutar por um futuro melhor alcançar.

Inserida por josemartins26

⁠Hoje o Rwanda não é apenas um mero País africano, pois, tornou-se de forma muito acelerada num verdadeiro tampão para Europa e para os Estados Unidos da América, pelo seu poderio financeiro e desenvolvimento social e político.

Inserida por EdgarFonseca

⁠A fórmula mais eficaz que um País deve usar para promover o turismo é despoliciar as ruas, pois, o turista quer sentir-se seguro sim, mas, não em cenário de aparante instabilidade.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Não se faz advocacia ao turismo por um País cujos cidadãos sequer acreditam na estabilidade do seu Estado.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Vai, vai embora! Muda de Estado, que seja de País. Só que não importa para onde vá você vai sempre me levar, na cabeça, no peito, na alma e no olhar.

Inserida por Luamolina

⁠As tecnologias não podem criar barreiras na relação entre pais e filhos.
Sabendo disso, cabe a mim procurar entender as revoluções tecnológicas.
Para não frustrar ou impor uma profissão aos meus filhos, que eles não querem.

Inserida por RICARDOLIMITE

⁠Alguns pais abandonam seus filhos justificando que foi para dar a eles uma vida mais decente. Nenhuma criança abandonada pelos pais tem uma vida decente.

Inserida por JaneSilvva

⁠Arrecadamos suspiros do povo quando realizamos obras de melhorias da vida social do País, mas, somos criticados quando o povo destrói os bens públicos que estão a seu serviço.

Inserida por EdgarFonseca

⁠O País precisa do engajamento de todos para poder desenvolver a economia domésticas e não de políticos doméstico que descredibilizam as instituições do Estado perante o povo e perante a comunidade internacional.

Inserida por EdgarFonseca

Os pais tendem a preferir os filhos irresponsáveis

Inserida por _compreender

Será que a geração futura está preparada para engolir o que nós mastigamos e que nossos pais descascaram ???⁠

Inserida por Teodoro1980

⁠Vocês podem mudar o destino deste país. Não por mim, mas por vocês. Por suas mães. Por seus pais. Por seus filhos. Este país sangrou por muito tempo. Temos com acabar com esta loucura.

Inserida por pensador

⁠Porque os pais reclamam dos filhos e tratam eles como se tudo que eles fazem ou fizeram e culpa deles próprios sendo que eles não surgiram do nada ou se auto criaram.

Inserida por joaonoronha3

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp