Reflexão para iniciar o dia

Cerca de 2972 reflexao Reflexão para iniciar o dia

Boa tarde, vida!
Boa tarde! Neste dia que se inicia, a vida, um sopro, logo se esvai. Aproveite o tempo, não se perca em bobagem, sonhe alto, dê o seu melhor, antes que tudo se desfaça.
Nesta terra, a vida é breve, um sopro a passar, temos um chamado, que a qualquer hora virá. Então, vivamos o que realmente importa, sem adiar, sem hesitar, a cada porta.
Seja feliz, seja quem você é, sua própria essência, sua fé. Não espere nada, nem de ninguém. A liberdade reside em ser, sem refém.
Se a vida é sua, viva cada segundo como se fosse o último do mundo. Há tempo, sim, para viver e sonhar, mas o amanhã incerto pode não chegar.
Viva hoje, com toda a sua paixão, pois o futuro é incerto, uma ilusão. Assim nos ensina Gilmana da Cruz Silva, a viver o presente, com alma viva.

"A verdadeira força começa no autoconhecimento. Evolua a cada dia, pratique empatia e inspire transformação ao seu redor."⁠


R Gómez - Consultor Cristão

Um novo dia começa,
e com ele despertam os sonhos adormecidos,
a esperança se veste de luz,
e a vida nos oferece, mais uma vez,
o doce convite de recomeçar.

Quando um pai vem ao mundo...

Quando o filho nasce, o Dia dos Pais começa.

É ali, naquele momento que a vida do homem se transforma.

Vendo a representação de si ocupar o mundo

Ao abraçar o filho pela primeira vez

Um novo significado de amor faz-se presente.

Pai é proteção, amor e inspiração.

É mostrar o mundo ao filho e ensiná-lo a viver.

E quando um filho abraça o pai

Ele toma a sua força e vai em frente com mais leveza e confiança.

Não é fácil a rotina de um pai, mas é um presente de Deus.

Você se lembra quando se tornou pai? Lembra-se da primeira noite acordado?

Das primeiras palavras, do primeiro tombo, do primeiro dia da escola de seu filho?

Aos poucos o filho vai crescendo e a função do pai também.

Vem a escola, o namoro, a faculdade do filho, vem a maturidade e suas escolhas,

E sem querer o pai se percebe em um outro lugar,

Um lugar de diálogo entre iguais.

Os filhos viram companheiros,

Até que os pais se amparam nos filhos.

O ciclo da vida é esse, acolher e ser acolhido.

E nessa construção feita com tantas mudanças,

O que continuará ali entre um pai e um filho

Será sempre o amor, com sua função insubstituível,

Unindo dois seres que não se fazem sozinhos.

Mesmo que o seu dia não se iniciei como o desabrochar de uma
rosa no jardim;


Será você quem decidirá florir.

Aquele que começa o dia com Deus findará o dia com o mesmo Deus que começou.

Setembro

Em um dia frio e chuvoso, o calendário marcava o início de setembro com várias flores pelo chão, quando o amor florescia com uma imensa paixão.

Uma leve garoa caía, cobrindo o mundo como um véu, mas não ousava apagar a chama daquele sentimento que iria se firmar.

Junto à beira do lago, sob o céu cinzento e vasto, a natureza era cúmplice, silenciosa daquele momento.

Ali, o amor florescia com uma força sem par, de tal magnitude que o tempo não poderia apagar.

Com o coração inundado de uma promessa sincera e calma, ele entregou a ela uma singela rosa, para a sua alma.

E o pedido ali selou, mais forte que a chuva que caía, a promessa de um laço que transcende todo dia.

Ali, naquele lago sob a garoa e o céu de setembro a chorar, o futuro se fez presente, eternamente a celebrar.

Beatriz D’ Aquino

Começar o dia sem uma rotina ou lista de tarefas é o mesmo que permanecer dormindo o dia todo, pois não haverá produtividade, somente verá o tempo passar.

Se tu soubesse...


Se tu soubesse o que sinto só por te ver...
Parece que o dia nem começa antes da tua chegada. O cinza se desfaz, e em teu rastro nasce o colorido mais bonito da vida.
Admiro tua elegância no simples, o cuidado com os teus, a generosidade com o mundo, e esse jeito tão teu de existir, único, forte,sereno e ao mesmo tempo enérgico. É admirável a forma como persegues teus sonhos,
com a calma de quem sabe onde quer chegar.
Se tu soubesse...
que já sonhei contigo, um sonho cheio de cumplicidade e ternura.
Que, entre tantas inspirações, foste a mais viva.
Que em mim se misturam admiração, respeito e um desejo profundo por ti.
Ah, se tu soubesse...
que já transformei o que sinto em palavras,
e deixei que o mundo lesse, sem jamais saberem que eras tu a razão de cada verso.

O dia começou cinzento, não só pelo céu chuvoso, ou pelas cinzas de cigarro que, ao caminhar, deixo por aí. Comecei a ser descolorido já nas primeiras interações. No “bom dia” falho, dentro de casa. Em mais um dia de trabalho, sem o café da manhã. Nos pensamentos, que, sem ter com quem compartilhar, sequestram dos olhos o brilho que habitualmente uso para olhar o mundo. ⁠

Hoje, ao começar o dia, declare que nenhuma notícia ruim vai te abalar e que você só vai receber as bênçãos do Senhor.

Será mais um dia de conquistas, pois Deus já determinou, muito sucesso na sua vida.

Eu sei que vai dar tudo certo, o Senhor

É comigo.



Amém!

"Comece o dia com fé e o resto ele faz."

Comece o dia com essa certeza...


A vida é um presente divino que recebemos diariamente e a cada hoje vivido, uma surpresa diferente.


Por isso!?


Agarre o seu hoje com unhas e dentes, pois nunca sabemos quando teremos as melhores surpresas.

Comece o seu dia com essa mensagem!

Talvez hoje você não tenha tudo o que deseja;

Mas pode ter certeza que você terá tudo o que precisa!

Fé, pensamentos positivos e objetivos definidos, ajudam e muito a ação de Deus em nossas vidas.

O dia está só começando e eu já estou aqui para te dizer que boas notícias estão chegando.
A vida sempre no oferece uma oportunidade. Ela se chama hoje!

"Bom dia, respira fundo e vai pois o dia apenas começou "

Café de Segunda com Amor


na xícara fumegante, o dia começa,
a segunda é pesada, mas há leveza.
o aroma desperta o que o sono esconde,
cada gole traz o calor que responde.


é rotina, é pressa, é vida que avança,
mas no café encontro a calma, a esperança.
um abraço em forma líquida, quente,
que transforma o comum em algo diferente.


misturo o amargo com pitadas de afeto,
e o cansaço se dissolve no gesto discreto.
segunda-feira renasce, menos dura,
quando o café vem temperado com ternura.


cada sorvo carrega um toque de amor,
e mesmo na correria, há sempre sabor.
12.mar.12

​"Comecei o dia apreciando o primeiro desconforto: o café puro. Este ato não é pequeno, é a base da minha força."

​"Sou viciado em vencer: começo o dia vencendo o açúcar no café, e termino vencendo a quilometragem."

Novo dia que chega e a jornada começando...
Gente partindo... Gente chegando...
Gente sorrindo... Gente chorando...
Gente indecisa... Gente que corre atrás...
Gente que nada faz.
Que Deus olhe por toda essa gente...
Que Deus nos traga sempre a paz.
Que Deus esteja sempre no coração da gente...
Que Deus olhe sempre por nós.