Reflexão Humildade
Seja pequeno para caber no coração daqueles que por Deus lhe forem confiados. Mas faça isso com sabedoria! Para não romper a barreira que diferencia os humildes daqueles que se permitem serem humilhados.
A busca pelo conhecimento não é bem um mérito, mas sim parte da obrigação de seres limitados como nós.
Um grande ser não é aquele que nunca grita, ofende , se apavora ou erra, mas o que reconhece seus erros e desculpa-se rapidamente. Ele vai quantas vezes for preciso, mas jamais fica ao chão.
Todos os dias ao acordar, não se esqueça de colocar no bolso coração esses oito sentimentos:
Força para ter coragem para lutar;
Fé para renovar as esperanças;
Perseverança para não desistir se tropeçar;
Amor para te impulsionar, te iluminar;
Humildade para reconhecer todos os seus erros;
Resignação para aceitar sem reclamar;
Sabedoria para não esperar cair do céu o que só você pode ir buscar;
E gratidão pelo que você foi, pelo o que é e, o que será.
Me perguntaram... Qual o segredo do sucesso?
Bom... confesso que não sei, mas uma coisa eu garanto: O passaporte é a humildade, aqueles que são humildes e bons de alma e coração, que não esqueceram de suas origens, conquistaram o mundo e permaneceram no topo por muitos e muitos anos.
Você ainda não chegou aonde realmente deseja chegar, mas está no caminho, está vivendo os seus dias, está batalhando, e é isto que importa. Você ainda continua porque acredita, e esta sua fé vai te levar a lugares inimagináveis. Eu só te aconselho a preservar a sua essência, e a desejar somente aquilo que realmente for de Deus para sua vida. Tudo que for para o seu crescimento, e para te tornar uma pessoa melhor abrace com vontade, e jamais humilhe, ofenda ou prejudique ninguém por se achar superior a tudo e todos. Na corrida para o sucesso muitos se perdem no orgulho, e deixam pelo caminho os seus maiores valores, o amor e a humildade.
Fisicamente "ninguém é melhor do que ninguém", todos temos as mesmas limitações, mas existem aqueles que se destacam por sua gentileza, dedicação, qualificação, companheirismo, profissionalismo e humildade.
Não ter medo de reiniciar quantas vezes forem necessárias e sempre aprendendo cada vez mais, isso é maturidade e humildade dando enfase a simplicidade de vida e nunca se deixar envolver pelo orgulho, arrogância, avareza e vaidade, ter em mente seus limites e ter responsabilidade, aceitar a verdade dos demais e dar o devido valor de um perdão e ter gratidão no coração. Só um bom aprendizado ministrados pela experiencia, persistência e fé fazem e tornam um homem digno de verdade e o faz crescer de fato em todos os aspectos.
A atividade principal do sábio, o chão de sua rotina, deve ser o abismar-se pelo que não sabe. Esposar essa certeza de ignorância, esse instinto de que tudo o que ele tem é uma gota d’água roubada do mar oceano – essa deve ser sua tênue & tensa fortaleza.
Quando se quer fazer o bem, você não precisa se explicar antes pra ninguém.. muito menos pedir opinião.. simplesmente você vai lá e faz! Mas muitos não olham com bons olhos, pq só sabem criticar e precisam inferiorizar alguém para se sentirem melhor, talvez se sintam ameaçados.. pois são contaminados pela ignorância, prepotência e arrogância.. e são os mesmos que te abraçam e batem nas suas costas... e se isso te afetar, meu irmão, me desculpe, mas não está preparado.. agora, se isso te fortalece, brother, vai pra luta! Pq você é forte e veio pra esse Mundo pra fazer o bem, levar a paz e ser melhor, dia após dia, para que outras pessoas também sejam... o respeito é seu caminho, sua humildade é seu escudo, sua tolerância é sua espada e sua Fé será sua vitória! Pq eles podem não “querer” ver... mas Deus vê tudo!
AS PEQUENAS GRANDES PESSOAS
Uma vez quis eu ser o maior, vi a grandeza das estrelas ser em meu brilho, o pó. Vesti-me duma armadura negra: assim é o céu, não importa quão em enormidade seja, embora grande, tem de se conformar com a escuridão de sua solidão. Eu era o outro, numa bolha de esgoto, a glória humana decrépita, triste na cena maquiavélica. Assim somos nós, tocando no rosto da tela, sentido o calor dum celular, fazendo-nos frios ao lado de quem está a nos abraçar. O amor é um espinho, costurando em cada caráter uma dor que respira alívio. Por fim, toda a sabedoria humana é boçal, tola e letal. Ser pequeno evita sofrer grandes quedas, e ser humilde é sinal de grandeza eterna. A vaidade do mundo é loucura, é uma fonte que sangra impedido a cura. Só Deus é o maioral, e Ele só escuta a quem grita com o silêncio da obediência, mesmo quando as lutas falam alto sem clemência.
Gleydson Sampaio das Neves
PENSE BEM NISSO
Ninguém é grande o suficiente
ou está tão alto
que não se possa
cagar em usa cabeça.
Seja humilde é nem tente.
IV
Se atirares fora tuas armas
te afastarem de tuas formas opressivas
renunciares ao funesto autoritarismo
moderares teu linguajar ferino
se abraçares teu desafeto com sinceridade
acolheres de coração aberto a humildade
prestares assistência ao necessitado
se seguires à risca o caminho da retidão
reacenderás a luz em tua vida hoje obscura
tu brilharás na manhã como um sol a pino
Na vida, não temos inimigos. Temos, sim, mestres, que nos ensinam, às vezes de maneira dura e sem que percebamos, a paciência, a resiliência, a autorreflexão, a humildade,a compaixão, o distanciamento e o desapego. Agradeça.
Toc...toc...toc...toc...toc...na consciência humana...
“ O Ministério da Espiritualidade comunica e adverte que a falta de Amor, Fraternidade, Respeito, Humor, Paz faz muito mal à saúde da felicidade e prejudica o crescimento, evolução e prosperidade da Humanidade e da Natureza. “...🤗😉
Afonso Pucci
"O prazer está associado ao processo de aprendizagem. Só faremos o melhor, se tivermos prazer em fazê-lo.
A vida merece que façamos o nosso melhor."
Afonso Pucci
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp