Reflexão Humildade
É melhor ser humilde diante de um soberbo do que ser soberbo diante de um humilde homem verdadeiro: há paz e alegria por muitos dias no coração.
Pela humildade poucos subiram à grandes patamares na vida, porque perdoaram e fizeram o bem a muitos nas maiores humilhações.
Note um homem soberbo: a sua língua fala de si mesmo, aborrce os humildes e ainda afasta-se da presença dos homens sábios e experientes.
Alma gentil, brilhante e bela é aquela que faz o bem à mil pessoas, desejando-lhes que sejam humildes, fortes e sinceras para entrarem na passarela do altruísmo, da sabedoria e da felicidade que Deus nos revela através dos horizontes do cristianismo.
A humildade reconhece o valor da honra, dos conselhos, da disciplina, da solidariedade e do amor altruísta, porque ela nos garante a possibilidade de aprender, viver e crescer diante das dificuldades, das crises e das adversidades.
Cuidado com aqueles que tentam rebaixar a confiança dos mais humildes, que se submetem e respeitam aos seus senhores.
Os humildes aparecem sedentos e famintos e os orgulhosos passam como soberbos e se retiram como impuros, quando as promessas divinas são pregadas como limpeza da alma em lugares públicos"
Ser humilde e inteligente é observar a astúcia dos mais espertos para superar os desafios dos mais fortes, usando a honra, o poder e a autoridade da sabedoria divina
Quem ora ao ler as Escrituras e chora por reconhecer a voz de Deus é humilde e apto para honrar e obedecer aos Seus mandamentos.
Abra uma porta com um sorriso e espontaneidade, pondo seu coração na humildade e se houver outras portas precisando de sua responsabilidade, bata com simplicidade, pois Deus abre todas as portas de oportunidades, apenas usando a sua fé e a sua santidade.
A maioria das pessoas se reúne para ouvir e aprender; mas, na prática precisam confrontar os humildes, os soberbos e os mestres para que saibam o que falar com eles para tirar proveito das lições ensinadas
Pastores sensatos, humildes e sábios reconhecem que são frágeis, falhos e pecadores; porém, são corajosos para pedirem perdão humilde e publicamente à igreja quando desejam cooperar com o seu crescimento, com o trabalho da liderança e de Deus.
O primeiro rico na Bíblia, com o pé rapado, foi Jó; mas, a sua humildade e resignação duplicaram-lhe a sorte, pondo o seu coração no lugar de honra e temor a Deus.
