Reflexão Humildade
As enfermidades e as provações nos levam à humildade, ao caminho da perfeição, d santificação e da salvação.
Curtir a vida na Terceira Idade, com atitudes agradáveis e com simplicidade, otimismo, humildade, confiança e gratidão no coração, é uma das maiores riquezas que todo ser humano possui diante de Deus e descobrirá que há muita felicidade, usando suas experiências, seus recursos e seu tempo em prol de seus amigos e familiares.
A verdadeira perfeição veio de um Ser perfeito que ensinou a todos pela Sua humildade como vencer as imperfeições dos homens.
Atitudes arrogantes geram prejuízos em várias áreas da vida, enquanto que a humildade promove a honra, bons relacionamentos e a vontade de aprender com os sábios como aproveitar a vida, agradecer pelas oportunidades e como influenciar pessoas para o sucesso.
Sentir lesado por algum direito, benefício ou afronta, o melhor que podemos esperar é manter humildade, confiança em Deus e praticar o bem.
O homem simples e humilde não ignora a honestidade, a fraternidade, a solidariedade e a verdade, porque sabe que tais virtudes elevam o seu caráter.
Ser humilde é reconhecer que existe um Ser superior, dotado de inteligência, conhecimento e sabedoria, fazendo obras e negando-se a Si mesmo para que o seu próximo tenha uma vida feliz, abençoada, bem-sucedida e eterna.
Ser humilde é imitar a Jesus quando alcançamos grandes posições sociais, servindo o próximo com a sinceridade de seu coração.
Quem lê as Escrituras, chorando, reconhece a voz de Deus para sua vida e mantém uma atitude humilde de honrar e obedecer aos Seus mandamentos.
A humildade ergue o mais dos ignorantes homens quando sua intenção é fazer os outros felizes, importantes e reconhecidos.
A humildade, seguida de fé, paciência e alegria é a maior porta para quem tem a confiança inabalável em Deus.
Soberba, incredulidade, vícios e medo ocupam o lugar da humildade, da fé, da cura e da coragem em Deus.
O autêntico pregador usa de humildade na sua pregação e de sabedoria na riqueza de sua mensagem, porque ela contém o poder do Espírito Santo.
A grande saída para os problemas é achar uma entrada simples, humilde e honesta, ajudando as pessoas a serem felizes.
Prefiro ouvir o pobre humilde do que o rico arrogante e soberbo, porque na sua humildade ele é feliz pelas honras que recebe sem nenhuma falsidade alheia.
Para colher os frutos da humildade, da honestidade ou da hostilidade, da hilaridade exarcebada é só plantar, em terreno alheio, as respectivas sementes do coração.
