Reflexao Dignidade

Cerca de 6654 frases e pensamentos: Reflexao Dignidade

Hoje em uma reflexão pós noticia chata eu e minha solidão proposital chegamos a conclusão que algumas pessoas estão perdendo a noção de gratidão e amizade.
Tudo é muito descartável hoje em dia, nenhum sentimento vem de verdade e puro, sempre tem um interesse, um motivo sórdido por trás. Não é pessimismo não, é realidade que muitos não querem enxergar.
As pessoas vivem de aparência, tudo é motivo pra mostrar quem é melhor, quem é mais rico, quem tem mais seguidores, quem ganha mais likes e etc...
Mas, dentro de vossos lares são pessoas amarguradas, mal educadas, tristes e sozinhas.
Onde deveríamos nos encontrar para nos conhecer melhor como pessoas estamos nos destruindo por causa de coisas tão fúteis, tão mesquinhas como ciúmes, necessidade de estar sempre a vista de alguém mais importante e tantas outras coisas pequenas que ficaria difícil enumerá-las.
Hoje brigamos por tudo que não importa, tudo que é descartável, assim como nos tornamos uns para os outros, descartáveis.
A responsabilidade que muitos têm e não praticam é o que tem deixado perder pessoas por nada e quando perdemos algo não é e nunca será bom. E não venha com a arrogância de dizer que foi um livramento, não foi.
O que acontece é a falta de direcionamento, pessoas que não sabem gerir o que lhe foi confiado, intolerância ao diferente, falta de capacidade em lidar com pessoas mesmo sendo parte delas, falta de diálogo, falta didática, falta carinho, respeito, fraternidade e gratidão mesmo sendo pouco o que lhe oferecem e por fim falta de capacidade em aceitar que está errado e parar para ouvir o outro.

Quem sou eu para escrever isso?

Ninguém, sou apenas um ninguém sem muita importância que enxergou antes de você onde se encontra o erro e teve coragem de expor algo que muitos fingem que não existe.
Quem sabe seja útil a alguém, talvez seja válido para quem tem mente aberta.

Inserida por Nkuame

A poesia é doce alegria,
que envolve o poeta em reflexão,
incentivando todos a ter uma apreciação
e ser melhores observadores da existência.

Inserida por ostra

Cada palavra de meu pensamento , é um pulso do meu coração.
Cada ideia uma chance de reflexão
todo sentimento transmitido é antes centralizado em meu espírito.

Nossas escolhas podem ser folhas jogadas ao vento mas, nos trazem momentos para reflexão, jogamos a toalha e vemos a tralha suja ao chão. Não sabemos a quem cabe lavar então esperar definição.

Inserida por pauloclopes

A ética é uma capacidade de reflexão, discernimento e ação. É preciso cultivá-la em nossas vidas.

livro "Pense nisso 1"

Inserida por carlos_aguiar

AUTO-REFLEXÃO SOBRE ARROGÂNCIA.

Me perdoem se de alguma maneira eu pareci arrogante em meus posts ou transmissões aqui nessa rede social.

Nunca foi minha intenção "ser ou parecer arrogante". De qualquer forma agradeço aos amigos que ainda não me abandonarem nessa jornada de aprendizados diários e de vida conectados.

Jamais tive esse sentimento de superioridade. Jamais. Na realidade entendo perfeitamente a individualização do pensar.

E nesse sentido estou aqui para contribuir ao livre arbítrio.

Que cada ser age da forma como pode. Interpreta conforme seus valores internos. Entende como deseja... enfim... tenho esse entendimento. Em virtude disso às vezes até temos vontade de mudar os rumos da nossa prosa.

E é nessa diversidade humana que os mistérios da Criação vão se revelando onde estou mesmo em busca de conhecimento, valores positivos, aprendizados e da evolução. Da minha e dos que eu puder afetar positivamente. Independente da maneira do meu expressar. Considero uma pena as pessoas julgarem o tom da voz, a aparência, a eloquência, e muitas vezes se bloquearem ao verdadeiro entendimento de uma mensagem. E ficarem no plano do julgamento.

Talvez minha maneira arrogante e irônica de ser não passe de uma forma necessária para eu dar um salto quântico e rever meus valores. Dae sim, serviu para algo. Para que eu possa aprimorar o expressar do que sinto com a profundidade do meu coração sem criar desafetos. Talvez não seja entendido e também não me faça compreender corretamente. Tudo bem também. Vou me policiar. E aceitar as coisas como são.

Se o amigo pode observar diariamente reviso a minha postura. E como é difícil. Mas como seremos diferente daquilo que somos mediante a auto-observação se não sabemos ser diferentes? Pois é,,,,, muito maluco tudo isso.

Ninguém é superior a ninguém julgo eu. Muito menos não há verdade absoluta nessa Universidade da Vida. E eu honro e respeito a todos. Mesmo que uns defendam situações que para minha realidade não são adequadas. Eu aceito, agradeço e entrego.

Considero o meu auto-perdão e o seu também. Gratidão.

E por falar em ARROGANTE. Vamos ao significado....

O que é Arrogante?

Arrogante é um adjetivo de dois gêneros que expressa uma característica negativa de um indivíduo que carece de humildade, que se sente superior aos outros.

Ser arrogante significa ser altivo, prepotente, ter a convicção que é experte em vários assuntos e, por isso, não ter interesse em ouvir outras opiniões. No meu caso isso não se aplica. Somente em algumas questões referentes ao tema: equilíbrio entre frequências de alta e baixa vibração. Daí eu não abro mão.

De modo geral, uma pessoa arrogante é considerada orgulhosa, soberba, presunçosa e extremamente vaidosa.

De acordo com as regras sociais, nenhuma das características associadas ao sentimento de arrogância é positiva. Mas afinal, as regras sociais são realmente positivas numa sociedade completamente normótica? Não sei dizer. Talvez sejam realmente.

Etimologicamente, o termo “arrogante” se originou a partir do latim adrogare, que significa “para exigir”, ou seja, utilizado para definir a personalidade de alguém que se achava no direito de exigir um reconhecimento do mundo que, na realidade, não merece.

Em inglês, a palavra “arrogante” pode ser traduzida para arrogant.

Quando eu postar algo e vc identificar arrogância como meu amigo peço a gentileza que vc me avise. Super show! Gratidão.

Inserida por Todeschi

O ser humano comum procura tantas frases de reflexão e publica em suas redes sociais apenas para se sentir um gênio. Mal sabe ele a dor que existe na mente daquele que vê o mundo de uma forma ampliada. Pois, o otário é feliz por não saber da realidade e o sabedor é irreal por não fazer parte da realidade comum.

Inserida por Denilson_Milisse

Aldravia da reflexão

Procura
Deus
Perdão
Amor
Vida

Inserida por AntonioMagalhaes

Façam por Amor sua auto reflexão anual, por que se não o feliz ano novo nunca será validado,

Inserida por dalainilton

O ponto da virada é feito por cada um no seu tempo. E na sua reflexão sobre a vida que se levava.

Inserida por wanderson_miguel

Villar

Olhos da cor da paisagem, sabe aquele matagal que acompanha a reflexão? É, ele se encontra nos teus olhos, tenho a sensação de que nunca vi duas bandas se encaixarem de forma perfeita, como sua parte interna e a externa, é um par completo de beleza, e mais beleza, acho que se fosse descritível o inexplicável, estaríamos todos falando de você.

É difícil encontrar, beijos com gosto de café, acho que o seu tem exatamente o gosto da minha bebida predileta, com toda certeza perderia meu sono. Faz alguns dias que observo você, mas por um tempo, achei que meus olhos eram telescópios a observa as vagas estrelas, sempre soube que não havia necessidade de tamanha visão, para enxergar que você era a mulher da minha vida, ou pelo menos um plano infalível de uma suposta reencarnação.

Em um momento da vida, esperei que estivesse além dos meus pensamentos, imaginei você dançando daquela mesma forma louca de sempre, meus olhos bocejam para que eu durma, e continue a dança ao seu lado.

Inserida por WesleyNabuco

Dia especial...
Para as crianças, Papai-Noel...
Para os adultos, reflexão...
Noite de Amor!
Dia de Alegria!
Dia de aprender e agir com benevolência.
Demonstração de fraternidade...
Natal! É um dia de dedicação
Dia para pensar nas pessoas em redor e vencer o próprio egoísmo!
Natal! Dia do bom velhinho...
Da farta mesa... da reunião familiar!
Dia de pensar e também de orar!
Dia de retribuir as felicidades
Dia de matar as saudades...
Dia da comemoração
Dia da busca pela essência...
Dia da sincera caridade
Dia do respeito pela posteridade...
Natal é vida, é o reflexar da Alma
É o cantar dos corações amigos
É a bondade, salutar e familiar
É a benção do Senhor
É o tilintar dos sinos
É o Deus Menino...
É Natal feliz
Feliz Natal!

Inserida por pepita_de_oliveira_ii

O universo precisa de ti, preste atenção, não caia em tentação, faça a sua reflexão,use sua compaixão e não cause mais destruição

Inserida por allyf_costa

Entre um café e outro
Uma reflexão e outra
Uma dor e outra,
haverá também lacunas
Interrogações,
Feridas
E frustrações

Inserida por SilviaAurelia

Hoje, começando novamente minha caminhada sozinha
Uma reflexão de minha pessoa.
O que precisar mudar, terei que mudar.

Inserida por Shirleimiriam

Refletindo porque a vida é uma reflexão.

Inserida por bruno_morgon

- Reflexão respondida instantâneamente

Eu refleti quais são os meus sonhos de vida, e verdadeiramente e sinceramente de todo meu ser, são estes:
Eu tenho três sonhos de vida:
1° Fazer a diferença
2° Ser Pai
3° Ver Jesus voltar e, ir com Ele para o céu.
E Deus me disse: Marcos, acredite, você já faz a diferença; Marcos, quando você ajuda alguém, estando pleno de sinceridade, preocupação e atenção, você é pai dessa pessoa, nem que seja por cinco minutos; Marcos, quando você adora a Deus que é a vida, o amor, a paz, a verdade, a honestidade, a segurança, a esperança, quando você adora de verdade, Jesus já voltou pra você, e no céu você está!

Inserida por MaViTri

- Fazer acontecer é êxito

Eu acho fantástico a reflexão que diz: "só há dois jeitos de falhar: ou você faz sem planejar, ou você planeja e não faz", é magnífico acreditar que fazendo acontecer do modo correto que é planejando, dando certo ou errado, só por ter tentado, explorando o máximo do seu potencial, você não fracassa.
Você tentou, dando o melhor de você, e assim, jamais, nunca na sua vida, irá se arrepender; afinal, você viveu as suas crenças!

Inserida por MaViTri

Reflexão 🙏

INVISTA O QUE TEM E COMO PUDER COM SABEDORIA E NÃO SE ARREPENDERÁ.

Inserida por bruno_morgon

_De Noite_
De noite vem o silêncio,
Silêncio de um momento,
Momento esse de reflexão e de pensamentos, ora positivos ora não, apenas momentos de silêncio e confusão

Dentro do peito a incerteza de não saber o que vem pela frente, e nem o que vai ser do amanhã, pois o amanhã é incerto, é duvidoso e diferente

De noite a escuridão permanece e meu coração se enfurece querendo e desejando que a vida se transforme , como uma flor que se abre, mais nada floresce, tudo fica na mesma, dia após dia nada muda, apenas cresce

Cresce o desejo de um novo amanhã diferente de ontem e de hoje, mas que não depende de mim essa mudança, depende se um ser superior, de um DEUS, pois não entendo a sua vontade pra mim

De noite as estrelas brilham em seu explendor
E eu aqui apagada tentando entender o amor

O amor de Deus por mim, que me prova todos os dias, que sem provas não vivemos e nem podemos ser aprovados se não passarmos pelas provas do dia e da noite

De noite mais uma vez me pego aqui a rever meus conceitos sobre a vontade e o desejo de mudança e de transformação pela qual queremos tanto mas não vem, parece nunca chegar e eu não me canso de olhar as estrelas a brilhar

De noite eu espero com esperança fraca, mas que que ainda existe um um pouco em mim, e do amanhã que vai chegar espero acreditar que tudo irá mudar...

Desde já, de hoje
De noite
#Elisangela

Inserida por ely_santos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp