Reflexão de Tempo
Por quanto tempo teremos apenas que sobreviver? Quando seremos capazes de viver em vez de só nos concentrarmos em sobreviver?
O silêncio é a forma deles sobreviverem, porque se ficarem em silêncio tempo suficiente, esse momento de desconforto passará por eles e se desdobrará na paisagem da noite como se nunca tivesse acontecido.
Há! O tempo... O tempo e seus caprichos. Há! O tempo. . Reservando_ nos encontros e desencontros. Há! O tempo. Tênue como os meridianos, mas avassalador como os maremotos. Há! O tempo. Intrépido em seu começo. Como uma brisa, passa e deixa em seu rastro, a certeza que a vida, sempre nós reserva um novo recomeço.
Não há nada neste mundo pior do que trabalhar tanto, por tanto tempo, apenas para descobrir que, desde o começo, você nunca teve todas as peças que precisava.
A melhor receita para o amor verdadeiro é muito tempo de proximidade e um pequeno perigo para ser enfrentado a dois.
5 Sentidos
Morei dentro de uma casa
Onde não percebia que estava sozinha
O tempo passava.... E com Ele eu percebi também estava ficando Muda
Mesmo quando gritava
E os gritos eram tão ensurdecedores que aprendi a ignorá-los com o tempo
Domestiquei tanto o olhar
Ao ponto de ficar cega
E Agora? Muda e cega.
E a única coisa que ainda podia fazer era gritar, pra Eu ter a certeza que ainda estava ali
Resolvi então escutar os gritos como um pedido de socorro e não como loucura que acostumei a ignorar e conviver
E quanto a solidão da casa?
Ela morreu de fome por falta de comida.
Muitas vezes pensava que havia muito tempo ali. Que o lugar estava doente por isso. Assombrado por isso. O tempo não passava como deveria. Não havia para onde ir e nenhuma modernidade para apressá-lo.
Tenho muito tempo para pensar. Olhar para os fios do passado que se entrelaçam nos nós do presente e imaginar como o futuro pode se desdobrar a partir deles. Tantas possibilidades. Como um jogo de xadrez.
Este é o tempo dos mitos... Eles são os cabos que correm sob o chão e fornecem energia ao mundo, os condutores de correntes invisíveis, o vapor que move os grandes motores da terra.
Tento compreender como as pessoas reclamam tanto ?
Será por ter de mais ?
Ex: Quando está um tempo
ensolarado a pessoa implora por uma chuva pois já não guenta de tanto calor só falta ""morrer"".
Quando chove pergunta senhor porque tanta chuva ? Já não consigo fazer nada nem uma roupa no varal posso pô para secar.
Se olhe no espelho e veja a pessoa incrível que aparece. Então para quê perder tempo se espelhando em alguém? Quando a maior inspiração está diante dos teus olhos!
Não importa quanto tempo vamos viver, o que importa é que enquanto estivermos vivos, nossa vida seja plena para que possamos partir algum dia, certos de que faremos Falta, pois o fim a certo para todos nós.
Parece que é simples, mas não é, crer na maior parte do tempo é complexo, desafia a razão, se opõe às circunstâncias, muitas vezes a fé é confrontada com a dura realidade da vida. Na maior parte do tempo crer concorre com nossos desejos pessoais, nossa vontade de nunca mudar, o corpo cansado e a mente cheia. Convido você a respirar, agradecer, fazer uma breve oração, e vazio de si, sim vazio, experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
O tempo é impiedoso ele é indiferente ele não se importa ele não para, não respeita, não se dói ele é cruel é carrasco. Ele arranca arrebata, destrói e por ironia as vezes até reconstrói pra destruí de novo ele é tirano sem culpa e insensível tira a infância manda embora a inocência arranca a formosura acaba com a aparência tira a saúde e por fim até a vida mas ainda não se satisfaz. Corrói a sepultura o corpo e os ossos é até seu nome apaga da existência.
Solidão
Segura e viciante
O tempo tirou isso de mim
Tornando pesada e densa
Não há coloração em meu mundo
Eu pintei de minhas cores, para ver só a mim
Em meu casulo natural
Nenhum Sol a nascer por mim
Cavei minha felicidade bem abaixo de mim
Para afinal ser abatido pela minha dor
Garanti minha passagem vitalícia
No labirinto chamado eu
Numa busca imprestável
Eu sou meu escravo
Na infinidade de possibilidades
Eu fiz de mim a mais desgraçada delas
Atirei-me ao fogo, na intenção de sentir
Para afinal perceber, que havia fugido de mim
Em solidão
Como o ninguém que desejei ser.
- Relacionados
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- Textos sobre ansiedade que resumem esse sentimento difícil
- Frases de momentos difíceis na vida para expressar seus sentimentos
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Reflexão sobre o tempo e o amor
- Mensagens de reflexão sobre o tempo de Deus (perfeito e cheio de propósito)
- Tempo ao Tempo no Amor
