Reflexão de Passado
"Esqueça o que lhe machucou no passado, mas nunca se esqueça o que aquilo lhe ensinou. No entanto, se aquilo lhe ensinou a guardar rancores, buscar vingança, não perdoar ou mostrar compaixão, a classificar as pessoas como boas ou más, a desconfiar e ficar na defensiva com seus sentimentos, então você não aprendeu uma coisa. Deus não lhe traz lições para fechar o seu coração. Ele lhe traz lições para abrí-lo, através do desenvolvimento da compaixão, aprendendo a ouvir, buscando compreender em vez de especular, praticar e desenvolver a empatia, a resolução de conflitos através da comunicação. Se Ele lhe trouxesse apenas pessoas perfeitas, como você aprenderia para sempre evoluir espiritualmente? "
Tudo aquilo que tu conheces, já pertence ao passado! Procure a sabedoria além do conhecimento, pois só ela te mostrará o futuro!
Desculpe se sou tão complicada. Mas o passado me rodeia todos os dias e não consigo me esquecer de tudo o que aconteceu.
O presente bate na porta com novas oportunidades e você prefere abrir apenas para o passado ou para o futuro.
Às vezes paro para refletir sobre minha vida e sobre as falhas que cometi no passado, penso tanto que até tento voltar para ver se consigo conciliar o erro que um dia cometi, mas quando vejo é tarde demais e a oportunidade já se passa e deixa na certeza que vai ser difícil encontrar outra oportunidade feita essa. E disso tiro um pequeno resumo que, quando tiver outra oportunidade devo agarrar com toda a força, e fazer tudo certo o que um dia fiz errado.
O passado nos condenou aos dias mais triste de nós dois.
Lembro-me com pesar o dia em que te fiz chorar e a tristeza que te fez morrer.
Você não pode fazer nada pelo
seu passado, mas graças a Deus
você pode fazer muito pelo seu
futuro. É uma questão de escolha.
Eu faço a viagem da vida leve, não carrego comigo nem bagagem do passado, nem do futuro, vivo o presente e isso já me basta.
Para Santo Agostinho o que existe é o tempo presente, sendo o passado algo que apenas nossa memória lembra, mas perdeu sua concretude, e o futuro, é apenas um planejamento dado no tempo presente. Discutir o tempo, ainda mais sabendo que ele pode ser construído não é uma tarefa fácil.
Se observarmos atentamente o passado identificaremos valiosas dicas de como agir acertadamente no presente...
"O apego ao passado pode nos privar das belezas do presente e das esperanças do futuro. Eu vivo fazendo acordo com o tempo...
Descobri que não posso vencê-lo. Apendi que o passado pode ser um quadro na parede, mas nunca uma mobília principal."
Não sei porque hoje estou lembrando do meu passado e das coisas engraçadas que eu fazia com os meus amigos, lembro de cada risada, de cada brincadeira, dos momentos de brigas, de afastamentos e de cada amigo que tive.Tem muitos momentos a ser lembrados e outros esquecidos.Muitas vezes o tempo e a distância podem ser grandes obstáculos, mas hoje só me resta lembranças e saudades.
Como passar por uma porta. Nosso relacionamento imediatamente se transformou em tom sépia: o passado.
(Amy Elliot)
