Reflexão de Passado
Existem dois tipos de relógios, um que mostra o passado e o outro que mostra o futuro.
Existem dois tipos de automóveis, um é a realidade e o outro é um sonho.
Existem dois tipos de casas, uma para descansar e a outra para desfrutar.
Existem dois tipos de alimentos, um para o corpo e o outro para a alma.
Existem dois tipos de vinhos, um para copos e o outro para taças.
Existem dois tipos de cafés, um para a luta e o outro para a vitória.
Existem dois tipos de lugares, um é um paraíso e o outro é um inferno.
“Se você quer fazer parte do futuro, não se distraia com o presente, nem perca tempo com o passado.”
"A sabedoria é o futuro, a inteligência é o presente e o conhecimento é o passado."
Atualize-se, o conhecimento é passageiro.
"A vida é uma estrada sem volta, quanto você chegar perto do fim, vai desejar ter passado a vida inteira andando devagar e não em alta velocidade."
Aquio que é manifestamente relevante....
è o nosso futuro....
O passado já enterrou os seus mortos...!!!
Somente olhando
para os nossos erros do passado
é que percebemos a lógica de
certas lições ali produzidas...
Embora consolidá-las só seja
possível olhando para
a frente!
... para o espírito,
não existe futuro que não
espelhe no passado seu mais prestativo
guia - e ambos ligados a esse presente
que os une ... Logo, o que foi e o que
ainda será, não deverá ser
aleatoriamente sugerido; nem
sequer vulgarmente repetido;
mas seguidamente
aprimorado!
Destino?
Preso, acorrentado ao passado.
Como viver algo novo assim?
Quando parace que a liberdade se aproxima,
As correntes apertam com toda a força do mundo...
Ninguém sabe de qual material fora forjada.
Ela possui inteligência própria:
Brinca com a presa, tortura a alma,
Engana... e no final... o que resta?
Não existe mais liberdade; é tarde demais!
Não há surpresas ou curiosidades...
Malditas e belas correntes...
Por qual motivo torturam assim?
Será que se divertem vendo o
Sofrimento de seus prisioneiros?
Sempre acorrentado... um bom jeito de viver...
Não é mesmo?
Sou parte do passado. Venho de uma geração com formação de caráter e personalidade, entre uma família de pai e mãe, crença em Deus e amor cívico a terra onde se nasce. Nestes tem tempos tínhamos valores e não tínhamos preços. Hoje a realidade, mudou com a transfiguração de novos pesos e conveniências adaptáveis, paternidades e maternidades isoladas, a crença na tecnologia e o comprometimento transitório só onde se tem vantagem. Agora todos tem preços e por desuso, não tem valores, algum.
Não acredito em novas politicas indigenistas, de um novo governo que em um passado não muito distante, quando eram governo, não fizeram nada. Afinal as comunidades indígenas, estão abandonadas desde o começo da impropria colonização e catequização, e a realidade é que muitas etnias hoje, se encontram dizimadas sem qualquer registro.
Lutei no passado pela a anistia ampla, geral e irrestrita mas quando ocorreu a esquerda, os revolucionários e os exilados, cobraram justiça com as comissões da verdade, num rancoroso revanchismo traiçoeiro. Agora numa eleição presidencial com resultado polarizado apertado, a esquerda diz em palavras de amor que terá governança em união para uma só nação mas a retaliação ocorrerá, traiçoeiramente de novo. A nossa bandeira será maculada de vermelho do sangue, das lutas dos filhos contra os pais, dos miseráveis contra os empresários, dos ateus contra os religiosos e os libertinos sociais sem moral entorpecidos irão afrontar contra os mais letrados tradicionais. Não existe perdão e nem esquecimento, entre os errados vencedores quando estão no poder. Que Deus proteja o Brasil.
