Reflexão de Falsidade
É tudo tão falso e tão fácil de enxergar.
Me dói saber que a bondade é praticada por obrigação, pelo medo de uma punição ou pelo simples fato de obter a gratidão.
Quase nunca existe amor.
”A verdade é que dá pra contar os amigos nos dedos,
Mas triste é saber que a conta sempre está errada.”
“Muitas pessoas vivem da realidade que criam nas redes sociais, onde nada é real é tudo é maquiado e editado para parecer um sonho.”
Tem coisa que não vale seu suor, seu esforço, sua dor, seu sangue...Às vezes é mais valioso aquilo que é simples e objetivo, muitas vezes esta bem próximo e nosso desgaste e teimosia são tão fortes, que não percebemos.
Você sempre viveu uma vida de fingimento, não uma vida real - uma existência simulada, não uma existência genuína. Tudo sobre você, tudo que você é, sempre foi fingido, nunca genuíno, nunca real.
"O que come o pão comigo, levantou contra mim o seu calcanhar" (Jo 13:18).
"Se algum deles vem me visitar, diz coisas vãs" (Sl 41:6).
"Ele pôs longe de mim os meus irmãos, e os que me conhecem tornaram-se estranhos para mim.Todos os meus amigos íntimos me abominam, e até os que eu amava se tornaram contra mim" (Jó 19:13,19).
E o Senhor teu Deus lançará fora estas nações pouco a pouco de diante de ti" (Dt 7:22).
"Até mesmo os seus irmãos e a sua própria família traíram você e o perseguem aos gritos. Não confie neles, mesmo quando lhe dizem coisas boas" (Jr 12:6).
O inimigo tem agido sob ordem do Senhor a fim de realizar um fim mais elevado. Os amigos nesta hora não mostram qualquer misericórdia, revelando sua verdadeira identidade no tocante a esta amizade.
Mas, ainda assim, qual é o mandamento do Senhor?
"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros" (Jo 13:34,35).
Amando, só temos a ganhar de Deus. Então, por que odiar, por que se vingar, por que não obedecer à palavra de Deus para o nosso próprio bem? Pois eles receberão de Deus a parte que lhes compete. Cada um responderá segundo às suas obras, mas isso vem de Deus e não de nós em nossas dores, humilhações, abandono e traições.
Como amar sob tais circunstâncias, alguém que nos faz tão mal?
Orando a Deus, saberemos como fazê-lo. O mais importante neste momento é seguir a instrução e a sabedoria de Deus para que tudo nos vá bem. As demais coisas nos serão acrescentadas no tempo de Deus que é perfeito e nunca se atrasa. De qualquer forma, comecemos por não odiar, não desejar mal e não desejar vingança. Comecemos por desejar amar, e peçamos isto a Deus, e ele nos ensinará. Lembremos de Jacó e Esaú, de José e seus irmãos. Vivamos em paz, sem jamais deixar a prudência.
Sempre a ovelha negra do rebanho. Depois descubro o porque, sou um lobo criado por ovelhas.
Mas essas ovelhas são lobos disfarsados de ovelha.
Nem tudo é o que parece, nem mesmo as aparências.
VIVENDO E APRENDENDO
"Se tem gente falsa no mundo... isso tem até demais! Mas fazer o quê né! Cada um só oferece o que tem de melhor. O que devemos fazer é aprender a conviver com isso, por mais ruim que seja. E de hipótese alguma devemos nos deixar contaminar. Porque por mais conselho que se dê, caráter não são todos que tem."
==== Lenilson Xavier (23/01/2017)
Cheguei à conclusão de que o mundo seria bem mais colorido se pintássemos as caras dos fingidos. O mundo seria um jardim, se plantássemos uma semente cada vez que fossemos traídos por aqueles que se dizem “amigos”.
Não confio em pessoas insossas, porque a maioria delas esconde o sabor da maldade dentro do coração.
Nos padrões da sociedade, o homem é bem visto e aceito se tiver dinheiro, e a mulher se tiver beleza. Perca isso e você vai descobrir quem realmente é seu amigo.
Ás vezes ficamos tristes pelo fato de não termos amigos. Vamos refletir um pouco. Qual a verdadeira função de um amigo? Em quais momentos serão fundamentais à sua presença? Muitas vezes, criamos grandes expectativas sobre as pessoas e isso não é errado não, afinal, se criamos tal expectativa é porque o outro nos vendeu tal ideia. O resultado todos nós já conhecemos, não é mesmo?!? Aquela velha afirmação: "Você me decepcionou!". Decepções assim como traições veem das pessoas que jamais podemos esperar - "Eu confiava tanto em você!" - e é assim que as amizades acabam, as pessoas hoje, perderam a qualidade de tentarem subir mais um degrau, então elas jogam sabão nos seus degraus para que você escorregue e caia e precise delas para recomeçar de novo. Já virou um ciclo... O ciclo do COLEGUISMO e não da AMIZADE.
Que mundo é esse, onde o amor verdadeiro, o romantismo e o cuidado perdem (de goleada) para a falsa sensação de felicidade, para a “vida loka” e a “porra-louquice”?
Gosto de pessoas autênticas, sinceras, afetuosas, delicadas, gentis! Pessoas cujas demonstrações de carinho são apenas isso mesmo, ou seja, demonstrações de bem-querer, de apreço, de respeito. E não uma artimanha planejada e usada simplesmente para ganhar a minha confiança, e depois tirar algum proveito disso.
Como gosto de pessoas com genuíno respeito umas pelas outras! Por nada não, apenas por gostarem de ser respeitadas e por entenderem que todos merecem igualmente serem respeitadas. Por aceitaram a lógica incontestável, que apesar de sermos seres individuais e complexos, existe uma grande possibilidade de termos muito em comum. Que o que me aborrece e me incomoda, pode também, com grande possibilidade, aborrecer e incomodar o outro.
Gosto muito de pessoas que sempre se colocam no lugar do outro quando agem, e assim, são muito mais cuidadosas com as atitudes do dia a dia...
Sei que pareço não ser legal, mas se estivesse dentro da minha cabeça, dentro dos meus pensamentos, dentro da minha loucura. Veria que estou fazendo meu melhor.
