Reflexão de Falsidade
Falsidade, inveja, orgulhoso, mentira. Palavras que são tão baixas, tão feias que mal consigo pronunciar. Eu entendo e eu vejo o que elas causam, mas não entendo como pessoas conseguem aceitar ser dessa natureza tão baixa.
Baixaria, gritaria, "barraco". Credo! Um horror se expande dentro de mim ao ver isso e até me arranha o pensamento ao presenciar a tanta falta de amor-próprio.
Para quê isso, meu Deus, para quê?!
No meu jardim secreto não se encontra escuridão nem tristeza. Nem mágoas nem falsidade…nem decepção e solidão…Dentro dele só há a luz da pura serenidade e a busca por grande felicidade, aquela pela qual todos nós mortais almejamos…Mais dai logo percebo que esse meu jardim não existe…é que nem uma miragem…aquela que a genti so vê em agonia, suplicando por uma saida…Uma saida pra todo esse emaranhado de sentimentos que me prende aqui em mim mesma…e se com sorte alguem ler, poderá talvez compreender, o que se passa dentro do meu ser…
Acho que vou dá um tempo, dessa mera falsidade!
acho que vou abrir os olhos pra quem realmente está do meu lado, se fosse tão dificil, eu não pegaria nojo, mas como é fácil demais, não tem como levar a sério.
to tentando parar com esse ato concreto, que vai aos poucos me corroendo, tão falando pra eu parar, mas eu engano a mim mesmo, vandalismo do meu próprio interior, ainda me enlouquecendo ! EU QUERO PARAR !
Falsidade, e Verdadeira Amizade
É ser falso mesmo, não adianta gostar de uma pessoa, ou se diz gostar, na frente dela é uma coisa, mas quando vira as costas fala mal desta pessoa, e isso é que demonstra a tal falsidade.
Uma pessoa verdadeira sem falsidades mesmo distante ou sem conhecer dar seu voto de confiança e fala bem da pessoa, faz o outro crescer.
Já uma pessoa falsa te observa o tempo todo e logo mais para falar uma versão mentirosa, versão destrutiva, que te dar baixo astral, faz render histórias falsas contra ti. E o verdadeiro amigo , te orienta, te observa e te dar o Ombro Amigo.
O verdadeiro amigo é sem falsidades, te admira,mesmo distante, sabe reconhecer seu talento, te ajuda crescer, mesmo com pequenas coisas te faz ser um ser e não te faz o mal, só te deseja o bem. Te diz palavras de entusiasmos, ainda bem que no nosso Brasil ainda existem gente, pessoas de bem, pessoas construtivas, conheci muitas, reconheço a verdadeira amizade, é uma pessoa linda por dentro, pessoa maravilhosa.
Já os que falam mal de você, te derrota, te põe para baixo, "você não precisa de inimigo já tem um", e esses são aqueles que te invejam, te coloca derruba, fala palavras desconfortáveis, coloca defeito em tudo que você tem e logo está portando a mesma coisa ou usando, te copia o tempo todo, vai só olhar o que você tem e copia, não é original, copia sua vida, não tem espírito de bondade, em todos os sentido é completamente perverso em falsidade, ainda bem que tenho só amigos construtivos e até hoje ouso falar dos falsos e perversos, mas tenho só agradecer a Deus pelos lindos e amigos maravilhosos que tenho, mesmo distantes são amigos de corações puros!
Murmúrios Celestiais
Espetáculo da Falsidade.
Um lugar onde muitos desejam o Amor.
Porém poucos o provem – trágica dor.
Nos anseios perdidos da Verdade.
Preceitos Imperfeitos.
Divina Comédia,
Onde para se ocultar defeitos.
Lágrimas rolam,
Junto às cabeças de quem Ousaram a felicidade.
Verdadeiro fardo.
Pela misericórdia de ter Amado.
Imortal Opressão.
Nas paredes cegas da Reflexão.
Mentiras que segredam...
Discórdia Infernal.
Esperança banal.
Destino dado há quem pouco fora aceito.
Na luz imaginária do paraíso Perfeito...
Falsidade
No mundo da falsidade virei um vilão
Trilhando o caminho a mim apresentado
Perdi-me em pleno exercício da paixão
E no final fui eu o mal compreendido
Num trajeto em que não coletei o dado
Fiz sofrer um jovem e triste coração
No mundo da falsidade virei um vilão
Trilhando o caminho a mim apresentado
Mas a vida dá muitas voltas então
E na confusão da mente estava perdido
Mas busquei proteger toda minha emoção
Para não ser novamente marginalizado
No mundo da falsidade virei um vilão
A dependência, a falsidade, a oportunismo, a exploração e a vaidade também se disfarçam de bondade. A maldade também pode se disfarçar de amizade, de sorrisos, de caridade, de complacência, solicitude, carência, sofrimento, bom humor, gentileza, de bem querer e até de atenção e respeito.
O sistema está propagando a falsidade e seus servos estão apanhando a mentira. O "amor" que existe em cada ser deste sistema não é o verdadeiro Amor, é apenas um fruto podre revelado em seu lado exterior. Se não plantarmos o verdadeiro Amor sempre colheremos o fingimento.
Um domínio minimamente razoável da falsidade envolve um uso hábil e diversificado das palavras, uma memória funcional e muita criatividade.
A falsidade é uma ferramenta social, muitas vezes responsável por não expandir ainda mais a violência. já que, ela é capaz de adocicar relações, evitar conflitos e alegrar corações entristecidos.
Se você encontra tanta falsidade em suas amizades, talvez o problema não seja exatamente elas, mas, a reciprocidade que elas têm por você.
