Reflexão de Amor
Então é Natal!
Tempo de luzes, muito brilho, mesas fartas , árvore de natal, Papai Noel, preocupação imediata com a selfie perfeita... Todo mundo espera , especialmente, as crianças , pelo natal como um momento de dar e receber presentes; nada contra! faz parte da vida! são crenças, costumes e hábitos adquiridos pelo ser humano e posto em práticas anualmente.
Enfim, O que é o natal?
Não sou eu quem vai dizer ou definir, no entanto, segundo minhas pesquisas, o natal, é a primeira festa do calendário cristão, comemorada com Alegria a vinda de Deus ao mundo pessoalmente, a que chamam de “encarnação”. A palavra Natal vem do latim natale que se refere a nascimento.Com essa explicação tem-se o natal como uma festa espiritual, na qual surge a chama do bem, portanto, individualmente ou em grupos , associações procuram promover nessa época ações benéficas como: jovens voluntários visitam idosos, grupos doam cestas a famílias carentes, papais Noéis presenteiam crianças carentes, são inúmeras atividades de se propagar o AMOR.
Que bom que temos Natal! Tempo de luz que invade os seres humanos através do espírito natalino. Bom seria se não fosse apenas uma noite e esse momento se contagiasse o ano inteiro e a Alegria da vinda do menino Jesus permanecesse nos corações dos homens , mas logo vem o carnaval e o ano alterna em sentidos opostos, ora lembram da humanidade , ora não.
Enfim! Que neste NATAL as mesas fartas existam, mas NÃO sobressaiam a importância dos presentes, e sim, da presença, voltemos a preocupação para reunir-se famílias para o banquete farto, não sendo apenas uma NOITE, e sim, renovar a confirmação e a permanência do espírito natalino para que os corações vazios deem lugar aos corações cheios de esperança, alegria e paz.
Foram tantas horas pensando
Dias pós dias sonhando
Uma ilusão que prendeu no canto mais escuro do porão
Não tinhas maneira de se sentir melhor
Estava apenas vendo o tempo passando, esperando o pior
Era o momento ideal pra revolução
Só era um momento, um momento de ilusão
Em seu olhar continha traços de aflição
Sua aparência dizia que perdeu toda noção
Os dias não se diferenciava
Não sabia se era noite ou dia, tarde ou madrugada
Perdeu seu tempo e a razão
Olhava no espelho pensando nas solução
Só mais um momento, feito de paz e reflexão
Notando seu interior
Tantas flores, mas tudo se estragou
Estava tudo desolado
Apenas dor e poucas lembranças de amor
O escuro parecia um bom lugar
Ninguém conseguia ver os olhos vermelhos de tanto chorar
Em quanto voltava pro seu lugar
Suas lembranças atormentava
Mas não era pior quanto o futuro que esperava
Seu lugar se tornou sua salvação
Ou o túmulo antes que o deus da vida diga mais uma vez, hoje não.
Estrela que brilha de dia na luz do sol, me lembra o mar em sua melodia que cabe em uma pequena concha, que habita o gigante oceano, que chamo de meu coração.
"Revela-se Abba. Muitos que dizem conhecer TUA PALAVRA e não conhecem nem o DONO dela."
—By Coelhinha
Nunca deixe de ser você mesmo, pois, seja lá como for, quem te quer bem de verdade vai sempre te amar do jeito que você é!
Depois que tudo acabou resolvi me desfazer de vez desse passado sem futuro. Sentimentos com prazos de validade vencidos. Receitas de amor eterno prescritas.
O vento da liberdade se encarregou de levar para longe cada pedacinho de saudade que tinha sobrado. Precisei abrir espaço para o amor próprio e a autoestima.
Juntei os momentos inesquecíveis e os enterrei no túmulo dos indigentes, sem nomes, sem identidades. Apenas vestígios de duas vidas conhecidas que já não se reconhecem mais.
Silenciei a lembrança dos sorrisos e das gargalhadas pois com o tempo se transformaram em um barulho incompreensível. Perderam a graça.
Recolhi as lágrimas de tristeza que esvaziei da alma para regar uma nova semente de amor plantada. Será o meu jardim particular de uma flor só.
Por fim cancelei todos os bilhetes daquelas incontáveis viagens e fiz reserva para um destino inexplorado. Passagem só de ida rumo a um coração acolhedor, receptivo e disposto a me amar plenamente.
Você foi embora sem se despedir. Da janela do meu quarto ainda te vejo caminhando pela rua.
A cada passo seu, observo nossos momentos desprenderem das árvores e cairem no chão feito as folhas amareladas no outono.
O vento sopra para longe nossos sonhos que você foi jogando fora pelo caminho.
A medida que caminha posso ver minha sombra abraçada com a sua, como se ainda estivéssemos juntos nessa estrada.
Mas quanto mais você se afasta, sua silhueta parece ser a de uma outra pessoa. Alguém que eu não conheço. E nem conheci.
Te chamo, mas você já não me escuta mais porque está ouvindo uma nova canção.
E no horizonte te vejo pela última vez, dobrando a esquina da vida sem sequer olhar para trás.
Sim, eu sou um homem sensível. E não viveria feliz se não o fosse. Sim, eu choro. Mas ser sensível não é sinônimo de ser chorão.
Ser sensível é fazer uma declaração de amor ajoelhado para a pessoa que você gosta sem receio do que ela vai dizer.
Ser sensível é se arrepiar ao ver sua noiva entrando na igreja.
Ser sensível é saber o que a sua esposa está te dizendo mesmo em silêncio.
Ser sensível é se emocionar profundamente no nascimento do seu filho.
Ser sensível é se colocar no lugar de uma outra pessoa, mesmo desconhecida, e ser capaz de sentir a sua dor, a sua angústia ou o seu sofrimento.
Ser sensível é quando seus olhos se enchem de lágrimas ao ver seus avós, já bem velhinhos, caminhando de mãos dadas e se abraçando.
Ser sensível está na sua essência. Então não guarde, esconda ou reprima algo que te sensibiliza, comove ou empolga.
Ser sensível não o fará ser menos homem, o fará ser mais humano.
Você se lembra do nosso primeiro beijo? E não estou me referindo ao dia, local ou a que roupa usávamos. Estou falando do turbilhão de sensações que sentimos quando nossos lábios se tocaram pela primeira vez.
E aquele instante que antecedeu ao beijo? Parecia tortura! Será que beijo agora? Aqui ou melhor ali?Puxo pela mão ou seguro pela cintura? Acho melhor só virar e roubar logo esse beijo! Que agonia! Quanta dúvida! Afinal de contas esse seria o nosso primeiro beijo, aquele que nos paralisa, que nos faz flutuar, que nos tira de órbita. O tempo congela. Até a terra para de girar.
Um momento tão mágico e aguardado da nossa história, não pode ficar esquecido e engavetado na prateleira dos sonhos esquecidos. Sim, porque foi um sonho. Por isso amanhã te levarei lá novamente, naquele mesmo lugar, para voltarmos no tempo e revivermos esse turbilhão de sensações que alimenta o nosso amor. Quero te beijar pela primeira vez, de novo.
"SE DEUS NÃO EXISTIR, morreremos felizes eu e você. MAS SE DEUS EXISTIR? Eu posso morrer feliz, e você?"
—By Coelhinha
"Minh'alma GRITA sempre quando não tem o CONTROLE circunstancial do que ela crê coerentemente saber."
—By Coelhinha
"Tudo o que sou agradeço a Deus. É dEle que provém todos os recursos que alimento meu espírito com alegrias e vitórias."
—By Coelhinha
Do nada para o maior.
Certas mulher deixam os seus lares a procura de melhores condições para proporcionar as suas famílias, trabalhando como babá e cuidando de outros bebés, enquanto os seus crescem e passam o dia sem os cuidados da mãe.
Minha mãe é uma estrela na terra e o sortudo sou eu.
As pessoas não se concertam umas às outras. Nunca se tornam nada que já não sejam. O que conseguimos às vezes é uma sorte.
Não gasta a sua sofrendo por um amor que não te dará nada.
Você faz a sua própria sorte, às vezes, às vezes ela faz você.
A Lei Da Noite 2017
- Relacionados
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens de Reflexão de Amor
- Palavras lindas de amor (um sentimento em cada frase ❤️)
- Frases de amizade cristã que refletem o amor de Deus
- Texto de Reflexão de Amor
- Frase de Amor Reflexiva
