Reflexão de Amor

Cerca de 9443 reflexão de Amor

⁠Em tempos de likes e mensagens rápidas, eu me pergunto: onde estão os apaixonados pelo amor à moda antiga? Aquele que se expressa em cartas escritas à mão, flores inesperadas e jantares românticos. Um amor que cultiva a fidelidade e o respeito, que faz o coração bater mais forte. Porque, no fundo, todo mundo merece um pouco de magia nas relações. Um amor puro e verdadeiro à moda antiga.

Inserida por danrattess

⁠Nada se repete: nem o amor, nem as pessoas, nem a vida. Um dia, você vai perceber a importância de escolher com sabedoria com quem compartilhar risadas e pôr do sol, pois são nesses momentos que o coração realmente vibra e a alma se renova.

Inserida por danrattess

⁠Houve amor, mas não houve coragem...
Um se escondeu, o outro transbordou.
Hoje, o amor ainda existe, mas se tornou apenas um fantasma do que já foi.

Inserida por danrattess

⁠O amor verdadeiro é aquele que nos fortalece, nos dá segurança em meio ao caos.

Inserida por danrattess

⁠O amor, em sua forma mais pura, é sobre construir um porto seguro em meio ao caos da vida.

Inserida por danrattess

Amor moderno: onde sentir virou vergonha e fugir, regra.

Parece que a gente aprendeu a fugir antes de tentar.
A evitar sentir, como se emoção fosse fraqueza.
Todo mundo com medo de demonstrar, de se entregar, de errar.
Como se amar fosse sinônimo de perder.
Hoje, ninguém olha nos olhos por tempo demais.
Beijar virou passatempo.
Dizer “eu te amo” é piada.
Demonstrar interesse? Humilhação.
Responder rápido? Desespero.
E aí a gente finge desinteresse para manter alguém que também está fingindo.
Troca profundidade por distração.
Conexão por validação.
Carinho por curtida.
E chama isso de relacionamento.
No fundo, está todo mundo carente.
Querendo colo, presença, verdade.
Mas se escondendo atrás de filtros, frases prontas e joguinhos.
Achando que isso protege quando, na verdade, só afasta.
O amor moderno virou medo.
Medo de parecer fraco.
Medo de sentir demais.
Medo de se entregar e não ser correspondido.
Mas amar, de verdade, sempre vai ser um risco.
A diferença é que, quem se permite, também se cura.
Porque tem coisa que só o amor real consegue tocar.

Inserida por danrattess

⁠O medo de amar: Por que fugimos quando o amor verdadeiro chega?

Já tentou dormir com um amor inacabado latejando no peito? É como tentar silenciar uma música que nunca foi sua, mas que insiste em tocar dia após dia dentro da sua cabeça.
Nos convencemos de que foi melhor assim, que a dor foi menor, que a história nunca passaria de mais um capítulo mal escrito. Mas, se você olhar de verdade para dentro de si, vai perceber que a verdade é bem mais simples: você fugiu.
Fugiu da intensidade.
Fugiu do olhar que atravessava as suas defesas.
Fugiu de alguém que, sem precisar tocar, via você nu por dentro.
A gente diz que quer amor verdadeiro, mas quando ele chega, despido de jogos, cru e avassalador, ele assusta. Porque o amor de verdade não é bonitinho. Ele é incômodo, desconfortável. Ele exige entrega, coragem, e presença real.
E é aí que muitos escolhem o caminho mais fácil: o dos "quase".
Quase amor, quase presença, quase futuro.
Relacionamentos mornos, onde ninguém se arrisca, onde ninguém se entrega de verdade. E o coração, com o tempo, vai se acostumando com migalhas. Com palavras pela metade, carícias vazias.
O amor de hoje, parece preguiçoso. Ele tem medo de se mostrar. Todo mundo tentando parecer desinteressado, como se sentir fosse uma fraqueza. Mas onde estão as pessoas emocionadas? Onde estão os corações intensos e bem resolvidos?
Amar de verdade não é para qualquer um. O verdadeiro amor exige maturidade emocional, exige vulnerabilidade. Ele exige coragem. O oposto da proteção que construímos, muitas vezes, para não nos arriscar.
Depois que você prova o gosto do amor real, nada mais sacia.
Você até tenta seguir em frente. Conhece outras pessoas, sorri, posta fotos felizes, mas lá, no fundo, sabe: está apenas vivendo um eco. Uma sombra daquilo que poderia ter sido.
Isso cansa. Corrói. Porque o que você quer de verdade é aquele amor que faz o mundo parar. Mas para isso, seria necessário ficar. Encarar os medos. Mergulhar com coragem.
E no fim, quem foge do amor verdadeiro acaba colecionando "quase amores" pela vida inteira. Relacionamentos que nunca foram amor de verdade. Apenas ecos de algo que, no fundo, nunca teve a chance de florescer.
Então, da próxima vez que o amor bater à sua porta de verdade, sem disfarces talvez seja hora de parar de fugir. Ele não vai ser fácil. Ele vai exigir tudo de você. Mas é exatamente essa entrega que, no final, vai transformar a sua vida. E só quem tem coragem de amar de verdade sabe que isso vale cada segundo.
"A verdade? O amor assusta, porque só quem é inteiro entende a profundidade de se entregar.
E no fim… Quem foge do amor verdadeiro passa a vida inteira colecionando quase amores que nunca foram amor de verdade."

Inserida por danrattess

⁠**"Quando o Amor Me Fez Renascer"**

Eu estava morto, mas ainda respirava. Caminhando por entre sombras, carregando o peso de promessas vazias e mãos que nunca me seguraram de verdade.

Passei por relacionamentos que me iludiram, pessoas que diziam querer me ver no topo, mas, no fundo, não suportavam a ideia de eu estar lá.

Levei tantas comigo orientando, falando ensinando, acreditando que juntos chegaríamos mais longe, mas elas só me puxaram para baixo.

Então, no silêncio mais profundo da minha solidão, quando tudo o que restava era eu e Deus, ela apareceu. Não foi com alarde ou promessas, foi no meio do nada, como um raio de sol atravessando uma janela esquecida.

Ela me viu quando ninguém olhou. Ela me ouviu quando minha voz mal passava de um sussurro.

Ela não me julgou pelo que eu tinha ou não tinha, se eu era rico ou apenas um sem-teto. Para ela, nada disso importava. Ela enxergou algo em mim que nem eu mesmo conseguia ver. Algo que brilhava, mesmo em meio aos meus escombros. E, todos os dias, ela me lembra que eu sou exatamente o que ela sempre quis.

Foi ela quem acendeu algo que eu nem sabia que ainda existia. Fez com que eu voltasse a enxergar as cores que antes eram cinzas.

O mar voltou a ser imenso, as árvores respiravam comigo, o céu deixou de ser um teto vazio e se tornou infinito. Onde eu só via dias cansativos que eu queria apagar, ela me mostrou o renascer de cada amanhecer.


Ela não só me ajudou a viver, mas me fez despertar.

Hoje, eu vejo o mundo diferente, porque ela me ensinou que há beleza até mesmo nas cicatrizes. Ela é mais do que um amor; é o sopro de vida que Deus enviou para me lembrar que, mesmo nas ruínas, é possível recomeçar.

Inserida por EvansAraujo1

Num coração repleto de amor, o espaço para o ódio é inexistente.

Inserida por Marioolavo

Aqueles que são vagos de amor, se destroem na dor.

Inserida por Marioolavo

⁠Onde não há respeito, o amor não prevalece!

Inserida por juliana_rossi_1

Pai, você não é rude e sim um educador. Você trás o amor de forma diferente, onde o brilho de seus olhos reflete o carinho que sente por mim. Pode estar presente em meus dias, ou onde só posso alcançá-lo através dos pensamentos, mas saiba que perto ou distante, estará sempre próximo ao meu coração

Inserida por Jaderamadi

Que eu saiba retirar o meu amor no momento certo, em que ele já não seja mais recíproco.

Inserida por FrancklesWerivan

“A escassez de amor no mundo não vem da falta de sentimento, mas da ausência de humanidade.”

Inserida por NelmaAndrade

⁠Nas ondas do amor, Encalhei na solidão Aquilo que parecia ser luiz, na verdade era escuridão
Um dia me vi sobre as montanhas, e no outro metros abaixo do chão.
Como o sol e a lua, que sempre vem e vão..

Inserida por kenuerodrigo

⁠Sobre o Amor

O amor é superficial? Não! As pessoas são.

O amor é temporário? Se algum momento foi temporário, então não foi amor. A pessoa sim!

O amor, é algo único, uma conexão, algo que não pode ser considerado apenas como "Sentimento" pois faz parte da alma. É algo eterno ou até mesmo celeste, amar não se aprende, mas sim se sente.. Pela pessoa certa!.

Inserida por kenuerodrigo

AMOR IMPOSSÍVEL. – Ao meu genitor (em memória).
Autor: Gonçalves Colar de Arrudas.

Se você dissesse para mim, que me amaria para sempre!
E que para isso, teria que me dar um castigo.
Eu tivesse que catar, todos os grãos de areia da praia do mar,
Para que você fosse minha para sempre...
Eu sei que é impossível, mas eu tentaria: por quê?
Porque o mundo fica parado.
Porque com você ao meu lado.
Eu tentaria tudo até mesmo o impossível.

Inserida por GermanoGoncalves5

Críticas e perseguições jamais possuirão o efeito que um amor abnegado possui, gera e envolve.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠" O amor não é ponto final, mas ponto de reticências. O amor jamais será...
o amor é! "

Inserida por Marcelo_C_Monteiro


O Poder da Poesia

Um rio de palavras doces e suaves,
Flui a poesia com amor e encanto,
Tocando a alma e o coração,
Em versos que ecoam como um canto.

Expressões que transbordam emoção pura,
Versos que pulsam com intensidade,
A arte que nos transporta além do tempo,
Deixando-nos em contemplação e serenidade.

Pelas palavras, descobrimos o sentir,
Mostrando a beleza que há por vir,
A poesia, qual sol brilhante no céu,
Ilumina a vida com seu brilho sutil.

Com rimas e ritmos, ela se ergue,
Em linhas que desenham a verdade,
Um convite à reflexão e à esperança,
Em cada verso, um universo de liberdade.

Assim, a poesia se revela em todo seu esplendor,
Um tesouro valioso que perdura e transforma,
O poder das palavras, o toque do amor,
A poesia, eterna musa que nos forma.

Inserida por francisco_dantas