Reflexão de Amor
ESTRELA DE LUZ
Hoje acordei e não consegui parar de pensar em um sonho que eu tive: sonhei que estava viajando, e esta viagem era para o céu. Um lugar lindo, cheio de flores, cheio de amor, e dependendo do ponto de vista de cada um, cheio de mulheres para amar.
Eu sonhei que podia andar, falar, e estava ao lado de Deus em um mundo de paz, onde a mãe natureza nos trás a verdadeira paz.
Eu grito pelo amor infinito a vida, e uma vida cheia de amor e paz pela humanidade.
Eu penso em fazer algo especial em minha vida; eu avalio o comportamento das pessoas, avalio também o amor das pessoas, porque através desta avaliação é que podemos conhecer melhor as pessoas.
Eu procuro ver dentro de mim um sentido pra vida. Eu procuro ver dentro de mim uma estrela que brilha e só traz amor.
Esta estrela que brilha dentro de mim é verdadeira, me traz energia. Esta estrela é Deus. Deus é tão grande que está dentro de cada um de nós.
ALGAR
O sentimento caiu no buraco
Tão profundo que virou em pedaços
Não há como pensar juntar os cacos
Vida não negue apesar do estilhaço!
D3sEquilíbrio
Busco em mim o Equilíbrio.
Talvez de um dia perdido,
Da mente o pensar contido,
Do momento bom ou difícil.
Busco em mim o Equilíbrio.
No que persiste de dolorido,
Neste caos que se faz absorvido,
Quando inseguro peço abrigo.
Busco em mim o Equilíbrio.
Ao colo por vezes prometido,
Não culpa do mundo assumido,
Mas de mim mesmo comedido.
Busco em mim o Equilíbrio.
Por um coração desforme partido,
10 % eu e outros o que deixei
No caminho me consumindo.
Nunca tinha parado para pensar no real significado daquele pedaço dobrado de papel. Outrora era só mais uma folha em branco, guardada junto a outras 500 iguais em um pacote.
Não entendia o que ele representava quando o ganhei de uma pessoa especial e continuei sem o entender quando o queimei junto a outras lembranças de um passado não tão distante que, apesar de sombrio, guardava em uma parte especial da mente.
Pedaço esse que tinha a forma de um coração, dobrado uma parte de cada vez, construído assim como se constrói o amor.
Hoje, escrevendo essa carta, me pego a imaginar no que pensava enquanto o dobrava, o que sentia? É um exercício inútil de mais para me aprofundar, pois existem tantas possibilidades que não caberiam em uma carta e nem se quer em um livro de mil páginas. Mas se eu fosse resumir, acho que amor.
Tu me deste em minhas mãos o fruto de um sentimento, eu o guardei por tanto tempo, por tantos invernos onde podia sentir a gélida mão da solidão pesar sobre meu peito, guardei até mesmo depois de não fazer mais sentido algum tê-lo em minha posse.
Nunca entendi o significado daquele papel dobrado.
Lembro-me que por cima de tantas dobras, havia ali uma flor que também nunca soube identificar, mas apesar disso, me pego pensando em como foi colher no jardim. Penso até no real propósito disso! Poderia apenas ter me dado aquela dobradura que eu iria amar de todo modo, mas para você não foi o suficiente, desceu as escadas de casa, andou por algum jardim e escolheu uma flor, uma única e específica flor! Por que aquela? E não outra qualquer?
Enfim, já disse para mim mesmo que não posso pensar de mais nessas coisas, pois eu vou longe, tudo o que eu preciso agora é de manter os pés no chão e o mais importante: a cabeça no lugar.
Nunca entendi o significado daquele papel dobrado, mas se eu me permito imaginar, posso então lembrar de todas às vezes que me olhou e sem dizer nada eu sabia que tudo o que queria, era poder amar.
Amor… Esse que se foi com o vento, levado sem dó pelo tempo.
Amor era o que aquele pedaço de papel representava.
Na Janela dessa casa onde
Eu já não queria estar
Me pego em ti pensar.
Assisto folhas ao vento balançar
Pergunto se não pode junto do vento
Esse sentimento consigo levar...
Em um dia chuvoso,
Eu com minha xícara de café,
Não paro de pensar naquela muié,
O que será que aconteceu,
Meu coração parece que a ela se rendeu,
Devo eu falar, que das coisas mais belas
é ouvir ela a cantar.
Por meio de verso e prosa,
Minha mente devaneia e entrosa,
Mesmo com um sorriso,
Longe está a dona do meu riso,
Quero viver o momento onde a primavera vai chegar,
E que meu coração, lá construa meu lar.
Nada perco por esperar,
Nessa vida, onde o que vale é o amar.
Independente do lugar,
meu coração está firmado,
pela primeira vez, deixo as incertezas,
pelo poder da decisão,
que muda toda uma vida,
e em tudo procura nova razão
para cada passo ousado em sua direção.
Sorriso, 20 de Fevereiro de 2022
Sabe por que é tão difícil pensar em nosso grande defeito, em nosso grande desvio de personalidade?
A soberba e a vaidade nos impedem muitas vezes de realizarmos essa auto análise.
Ah! Fico sentindo a fragrância das flores, que vem nas asas do vento
Me ponho a pensar,
Se eu tivesse o poder de voltar lá naquele momento, interferir no tempo,
Influenciar os acontecimentos!
— Ah! se eu pudesse voltar no tempo
— Protegeria nosso amor, evitaria tanta dor.
— Foi você que me ensinou que afeto é flerte, romance, poesia e euforia, portadores de alegria
A sina…
— Viver na solidão,
maltratando o coração,
é tanta desilusão,
que veio com a separação
— Crueldade, enfrentar essa saudade,
viver tão distante da felicidade,
Vivemos muitas coisas...
— Juntos desamarramos as amarras, emaranhadas que o tempo traz
desfizemos nó
Éramos dois,
vivendo como um só
— Andávamos contentes lado a lado, nenhum ficava pra trás
— De repente você partiu, outro rumo seguiu, sem muita explicação, só me disse que não poderia ficar,
— Que o mesmo caminho, já não íamos juntos trilhar
E agora, o que eu faço?
Com tantos lamentos, são muitos os conflitos, palavras sangradas, mal faladas
Recordo e sinto saudade
Você foi meu amor da mocidade!
Entendíamos através do olhar, mesmo em silêncio conseguíamos nos comunicar!
Ah!, se eu pudesse no tempo voltar!
Rosely Meirelles
É o pensar não saber mais que fazer,
É percorrer as estradas sem as viajar,
É voar sem sair do mesmo lugar,
É o querer mais desta dor de doer.
“Você já parou para pensar que o céu é inacreditável, infinito, sem explicação, extremamente excitante, curioso, interessante e o tamanho do vazio que ele deixaria nas nossas vidas se, não existisse…
Deus simplesmente não necessita da gente pra pregar, ele é suficiente!”
Gabriel, o que é a vida?
Espero nunca saber, não é prudente pensar sobre, além de inútil.
Ao invés de saber o que é a vida, prefiro viver.
Amar sem me preocupar sobre o que é o amor.
Ser feliz sem saber o que é a felicidade.
É como a fé sincera, só existe na ação pois nas palavras se perverte.
Já parou para pensar no que você procura num amigo?
Agora que o encontrou, descubra o que é necessário para que essa amizade nunca se acabe.
Sejamos mais felizes!
se eu pensar em todos os seres humanos da terra eu entendo a existencia de deus pq se eu tivesse poderes eu mataria todo mundo
(A)mar
...
Tudo que precisamos é amar
Com um beijo salgado
E com um pensamento tranquilo
Sem pensar quando aquilo
Irar acabar
Igual aquela noite estrelada
Quando eu estava sentada e calada
Apenas observando
O tempo passando
Areia voando
O vento se movimentando
Com o mar indo e voltando
Indicando que ele nunca irar secar
E o nosso amor nunca irar acabar.
...
Você é Somente Você!!!
Mundos distantes a pensar um universo a admirar,mas na verdade eu só queria te beijar, observar essa sua boca,explorar esse seu corpo,me hipnotizar com sua beleza e cair nas profundezas dos seus olhos,me encantar com esse seu rosto e com seu jeito lindo de ser,me perder entre as entre linhas de todo o seu ser.O tempo pode existir entre o presente ou o passado ou até mesmo o futuro mas saiba,que a única coisa do tempo que me importar e te ter no presente,ter memórias contigo do passado e planejar o nosso futuro, um futuro tão lindo que você nem possa imaginar, assim como as estrelas podem brilhar eu serei a estrela pra te guiar te estenderei a minha mão para que nunca se sinta sozinha ou insegura e te mostrarei o brilho da vida o brilho que somente pode existir enquanto você existir.Pois você mexe com o meu ser e me deixa doido só de pensar em você.Tu vai me matar!😂❤️
No tilintar das taças
Me perdi a pensar
Será que ele me ama ?
Será que vai me amar ?
Tomo um gole
Deste doce vinho
As emoções
Sentimentos tinindo
Você chega perto e me
Dá um beijo tímido
Afasta sutilmente apenas
Para que caiba as palavras
Entre nossas bocas
Sai um Eu te amo afoito
Ah, eu nem acredito
Que ele me ama
Assim como eu o amo!
A gente nunca deve desistir de ser quem é, ou pensar o que pensa, para agradar outras pessoas. E deve estar sempre disposta a reconhecer que, cada um depende do outro, e muito. Mas, que todos devem ter ciência que a utilidade de cada um deve ser mútua.
Não posso pensar muito em você, quero viver bem.....quero apenas viver, quando for pra ser e se for pra ser será.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp