Reflexão da Auto Estima

Cerca de 7222 reflexão da Auto Estima

⁠✍️Cuidar de si é prioridade, Autoestima e Auto Amor, mas cuidarmos uns dos outros é Puro Amor, empatia e amizade.
♾️☸️🕉️💜🌹

Inserida por luiza_andrade

⁠O auto infectante é imune ao antídoto.

Inserida por raphael_mouro

⁠A auto destruição faz parte da nossa natureza, mas a auto criação é muito mais poderosa. A realidade não é um jogo de números, é o universo de cada um.

Inserida por paula_ingrissy

⁠O Tagdrol é um sistema ancestral que combina a auto-observação e a eliminação da dor, de forma original e eficaz. Um processo para cultivar a virtude e criar felicidade futura. O resultado é bem-estar, consciência e coração. Para isso combinaremos a autoinvestigação da mente, o controle da energia e o uso do maravilhoso Tagdrol.

Inserida por Expansaodaconscienci

sozinho, mas acompanhado de uma incomensurável beleza, quanta paz!
sozinho pode ser um auto reencontro!
#bysissym

Inserida por BySissym

⁠A modéstia é o auto controle que limita homens humildes.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠"Até quando elogia alguém ou algo, o vaidoso não consegue ocultar a auto-lisonja, na referência – velada, porém não de todo – à sua própria pessoa ao reconhecer méritos alheios".

Inserida por CarlaGP

⁠A Transformação Através do Auto-conhecimento: Uma Jornada Interior

A vida se torna verdadeiramente incrível quando decidimos embarcar na busca pelo auto-conhecimento e pela espiritualidade. A complexidade do cérebro humano revela-se fascinante à medida que nos aprofundamos nas camadas do nosso ser.

Quando trazemos à tona as cartas emocionais guardadas no subconsciente, limpamos memórias dolorosas que antes nos perseguiam como sombras. Muitas vezes, as lembranças da infância, que pareciam bicho-papão, se revelam como montagens criadas pela nossa mente — eventos complexos que se entrelaçam e se transformam em narrativas distorcidas.

O reconhecimento de que nossos sentimentos, embora reais, são frequentemente baseados em experiências que não correspondem à verdade, é libertador. É um convite para acolher e liberar essas emoções, permitindo-nos confrontar e dissolver a vitimização que carregamos. A jornada não é um trabalho de formiguinha, mas cada passo dado vale a pena.

À medida que transformamos o que estava oculto em luz, trocamos mentiras por verdades e, dia após dia, nos preenchemos com amor e felicidade que antes não víamos. A limpeza do subconsciente nos liberta das correntes de medos e julgamentos, e a paz que se segue é inigualável.

Convidar-se a sair da superfície da consciência e enfrentar o que foi evitado pode ser desafiador, mas essa coragem traz uma libertação imensa. Ao soltar e liberar, experimentamos uma paz que transforma. O auto-conhecimento é a chave que abre as portas para uma vida repleta de autenticidade e realização.

Autora: Diane Leite

Inserida por dianeleite

⁠O auto conhecimento pode conduzir-nos ao amago daquilo que é essencial à vida plena e integra; a felicidade

Inserida por JoaoAlexx

⁠A Igreja existe, não para oferecer entretenimento, encorajar vulnerabilidade,
melhorar a auto-estima ou facilitar amizades, mas, para adorar a Deus.

Inserida por TrechosdeSabedoria

⁠A auto cobrança nem sempre se origina do medo. As vezes é só uma vontade profunda de melhorar cada vez mais!

Inserida por julianaalvescoach

Desenvolver um relacionamento saudável consigo mesmo é essencial para alcançar a felicidade e a autoestima. Ao cultivar o autoamor e o autorespeito, tornamo-nos menos dependentes de fatores externos para nossa satisfação pessoal. Além disso, essa postura nos permite desenvolver uma maior resiliência emocional, tornando-nos menos vulneráveis às influências negativas de terceiros.

Inserida por Flapend

⁠A vida é uma jornada de auto descoberta, onde o controle sobre si mesmo é a chave para entender e moldar a realidade.

Inserida por Aderson001

⁠"Dedique-se ao que transforma: estudar amplia a mente, solitude fortalece a ALMA, auto respeito eleva o espírito, e AMOR próprio ilumina o CAMINHO."

Inserida por LucianiCFagundes

O silêncio é um espelho partido que indica um sinal de que a auto imagem se quebrou. Indica uma ruptura na psique análoga à dor do luto, em que jamais voltaremos a ser a mesma pessoa. A pessoa ausente sempre estará presente de alguma forma. Será sempre parte de nossa imagem.A verdade mente para poder ser ouvida porque a justiça humana é falha, como uma vidente com a bola de cristal quebrada. Para sempre fragmento. O nunca será jamais.O elo oculto entre um rio e uma carta não enviada se estabelece com um passado que nunca voltará, pois o rio segue sempre em frente e uma carta não enviada não mudará o destino das coisas feitas como um sonho esquecido que vai morar para sempre em nosso inconsciente.Morreria jovem a pretensão e viveria para sempre a justiça, que não pode ser ocultada por muito tempo.O amor adoece como uma perda por toda eternidade.
A mente humana tem cheiro de uma flor que desabrocha ao meio dia.A palavra é invisível, mas pesa na boca. O cansaço é mudo, mas tem eco no corpo. Uma sentença é uma verdade questionável.O começo de tudo vem com uma explosão e acaba com o silêncio absoluto.Quem coleciona espelhos não confia em nenhum deles.

Inserida por monalisa_1

Os valores espirituais da liberdade, são sempre inegociáveis quando verdadeiros mas a companhia automática, sim, caminhamos entre os diferentes, para temporariamente existir.⁠

Inserida por ricardovbarradas

⁠O amor e uma substancia criada pra auto satisfação

Inserida por joao_lopes_1

⁠"Dominio próprio".

Pense na ocasião da maturidade, o auto domínio, equilibrio e verdade, difícil desafio, tomar um tapa sem dar um pio, chamar todo tempo teu coração, acalentar se na reflexão, pode teu sangue exaltar, conferir um barulho, sair do prumo, logo perdoar, a reflexão, de que não foi legal o ato, consertar o fato, sensato perdão, não perder o controle da situação, imediatamente limpar a mágoa, não deixar o coração viajar na sujeira, a mente perspicaz e sorrateira, vence as armadilhas faceiras, cuidando se do mínimo, o equilibrio prevalece, o perdão tece, logo o próprio domínio.

Giovane Silva Santos
20/08/2022 22:58hs

Deus abençoe a todos

Inserida por giovanesilvasantos1

A própria auto-objetificação das mulheres as tornam presas fáceis do impulso doentio e animalesco do homem.

Inserida por TiagoAmaral

Para nos auto-afirmar na vida não precisamos ser poderosos como muita gente pensa. Necessitamos de um bom caráter e uma personalidade forte, que não se deixa abater por dificuldades naturais, as quais estão submetidos todos os seres humanos.
O que propicia auto-afirmação é o trabalho honroso, o saber, a inteligência, a honestidade e o coração bodoso. Poder? De que adianta, se tudo é passageiro! Dinheiro? Necessário para se ter uma vida digna, porém não em exagero para que se aprenda a dar-lhe o devido valor, todavia também é transitório. Fama, sucesso, bens materiais, tudo isso passa..... não pense em se auto-afirmar para mostrar ao mundo que é melhor do que ninguém, isso é orgulho, vaidade, não tem nada a ver com independência, segurança, autoafirmação. Seja auto-suficiente para você mesmo, para que se sinta bem com você próprio, para a sua realização pessoal, é super válido, nunca para esnobar e mostrar nada para ninguém.
As pessoas mais felizes são simples e conscientes que nada é para sempre, tudo passa....

Inserida por Yarauchoabarreto1505

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp