Reflexão Autoconhecimento
Precisamos conhecer os eventos do passado e não esquecer suas lições para as ações ruins não sejam repetidas e se se tornem também nossa história.
Vanguardistas geralmente são ironizados e não são compreendidos e admirados por seus contemporâneos.
A única pessoa que tem permissão para mudar a sua vida é VOCÊ . Até Deus aguarda esta permissão. Então: permita-se,viva, acredite.
Não há nada proibido, há apenas consequências a cada escolha ou renuncia feita – então assuma as suas com mais consciência e menos vitimismo e deixe de lado a velha e boa preguiça de se conhecer e de reconhecer as suas dores resumindo tudo no grande balaio do: “eu fiz porque eu quis”.
Os pilares da educação sofreram uma esquizofrênica transformação resultando numa escola sem conceito de liceu de fato, desinteresse e descrédito do corpo discente e resultados antagônicos diante da arte de formação acadêmica.
É preciso conhecer o sistema político reinante no país para saber a quem se deve cobrar, de fato, por promovidas ações contrárias aos interesses da polis, caso se queira realmente obter bons resultados.
É necessário conhecer o que há de melhor em nós, os nossos recursos, as nossas motivações, para desenvolvermos nossa autoestima. Da mesma forma, é necessário conhecer o que há de pior em nós, para que seja desconstruído e transformado.
Observe seu interior diariamente, faça um ritual de autocontemplação. É preciso entender o tamanho a nossa força. Nem sempre encontraremos soluções para os problemas e tudo bem isso acontecer. Se tivéssemos todas as respostas não existiria motivação alguma em nossas vidas.
Assistir a todos os jogos não faz ninguém da arquibancada ser um grande jogador. Desça daí e comece a jogar!
