Reflexão Autoconhecimento

Cerca de 4495 reflexão Autoconhecimento

⁠Quando você dá mais atenção pra suas emoções você se afasta de Deus. As revelações divinas surgem através da intuição.

Inserida por diegowildberger

⁠Quanto mais você escute sua emoção, mais você se afasta de Deus. As revelação divinas surgem através da intuição.

Inserida por diegowildberger

⁠É um engodo se motivar acreditando ser o que não é, mas é salutar quando é sobre aquilo que projeta vir a ser.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Faz-se necessário saber dosar coerentemente tudo na vida, pois o exagero sobre certas coisas sufoca e enfraquece as demais, como quando a sensualidade permanece acima do amor.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Quem sou eu? Só os eleitos saberão, para o resto do mundo serei pura indagação.

Inserida por danimoscatelli

⁠Ninguém fará o seu caminho por você além de você... É cada um com seu cada qual... Foque em seu interior e tenha dedicação e disciplina para encontrar DEUS que habita dentro de você...

Inserida por Welbert

⁠Não sou perfeição, sou navegante em meio a ondas turbulentas, em busca da ilha do tesouro.

Inserida por LeozinhUh

⁠O que você vê “fora” só revela
o que você tem por dentro.

Inserida por danimoscatelli

⁠Não dependa da sua a altura para se tornar grande.
VOCÊ É UM SER SAGRADO!.

Inserida por irineia_meira

⁠Muitas vezes para entender o outro faz-se necessário, apenas, entendermos quem somos e em que mundo estamos inseridos, visto que, se não há auto conhecimento, como ser e do mundo participante, como pretendemos julgar conhecer particularidades dos outros?

Inserida por jailton_silva

⁠DANCEI

Dancei, dancei
Dancei suave, dancei pesado
Dancei todas as minhas versões, tensões e confusões
Dancei pra relaxar,
pra meditar
Dancei até a exaustão
Me perdi, me encontrei, só até o próximo ritmo
Cada passo, em compasso com o desconhecido
Dancei no céu e no inferno
Dancei junto do pensamento
Dancei separada de mim
Na luz e na escuridão, também dancei
Dancei o amor
O outro lado da moeda, também dancei
Louca-mente e equilibrada-mente, dancei
Dancei a até ficar no chão, ali, no meio do salão
No meio do infinito, instante de conexão
Saí salva, mas não tão sã, não sei!
Talvez curada da normalidade
E um pouco mais doente de amor,
Mas, certamente, feliz!

Inserida por laura_torrezan

⁠Não tem como ocorrerem mudanças que desejamos em nossa vida, se continuarmos caminhando no mesmo ritmo e na mesma direção.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠É a verdade a verdadeira chave que pode nos libertar da gaiola da ignorância.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠ Tornei-me um

solitário com o tempo

e, nunca antes

me encontrei

tão desejoso de mais

t e m p o [ . . . ] "

Inserida por edvan_souza

⁠Antes de querer se reinventar, faça o que precisa ser feito agora. Cuide do que está ao seu alcance. Enquanto estamos rodeados pelo caos da nossa indisciplina, o tal sonho de reinvenção pode ser apenas um desejo de fuga.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Uma boa medida disso é a inveja. Quando você começar a sentir inveja ou qualquer tipo de incômodo com o sucesso alheio, você provavelmente está se comparando. Quando alguém te inspira, você sente alegria pelas vitórias da pessoa.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Escolha as tuas companhias.
Os maus colegas tornam-se presenças inconvenientes na tua vida e perturbam-te o percurso.
Ninguém é tão soberano e pleno que não corra o risco de contaminar-se com aqueles que estagiam e se comprazem na delinquência ou na insensatez viciosa.
Sê agradável com os maus e estúrdios, porém, não te imiscuas com eles, com seus comportamentos, suas atividades e filosofias de vida.
As enfermidades morais também contaminam os incautos que delas se aproximam.

Inserida por diegoferrariterapia


Como usar a frustração (fracassos) ao nosso favor?
Quando sentir frustração, quando falhar em um projeto, quando uma expectativa não for atendida, observe sua mente.
Em vez de alimentar lamúrias e reclamações (que costumam surgir automaticamente), mude seu foco.
Procure refletir sobre o que você pode aprender com esse episódio, e como isso pode transformar você em uma versão melhor de si mesmo.
Se não conseguir realizar isso somente em seus pensamentos, escreva em uma folha de papel.

Inserida por diegoferrariterapia

Como encontrar o sentido da vida?
O problema começa na própria pergunta. Você não encontra o sentido da vida. Você não o descobre.

Por quê? Porque o sentido da vida não é algo que se encontra. É algo que se constrói. É algo que você criará. Refletindo sobre si mesmo, claro, mas sobretudo agindo com base nessa reflexão. Tentando. Errando. Tentando de novo, agora melhor. Desistindo (com inteligência) ou insistindo (com sabedoria). Carregando algumas coisas, deixando outras para trás.

É encarar a vida como obra de arte. Autoconhecimento é fundamental. Afinal, você é, ao mesmo tempo, o artista e a obra. O máximo que eu posso fazer é te ajudar a escolher os melhores instrumentos, as melhores estradas. Mas a jornada é sua. Não é uma busca passiva. É fruto de uma postura ativa perante a vida.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Se pessoas te criticam por você cuidar da sua saúde mental, não se deixe afetar. Sua saúde mental é coisa séria. Seu equilíbrio emocional é coisa séria. Seu autocuidado é coisa séria. Quem tentar te convencer do contrário está demonstrando que, provavelmente, não quer o seu bem… ou que não entende nada sobre como funciona o cérebro humano.

Inserida por diegoferrariterapia