Reflexão Autoconhecimento
Palavras, palavras e mais palavras, enquanto tudo que existe é a Alma absolutamente pura, livre e independente em sua Origem. Já disse Nisargadatta Maharaj: “Lembre-se de que você é anterior à palavra. Mate as palavras.” É apenas através da Alma - de ninguém mais, de nada mais - que o Amor pode ser encontrado; que a totalidade psíquica em Si Mesmo pode ser consumada. Essa é a única Realidade. Essa é a única Realização. Esse é o Caminho, a Verdade e a Vida, citando também Jesus, o nazareno. Ninguém pode ir à Causa Primordial da existência senão através da própria Alma.
Na era da 'terapia fast-food', de soluções superficiais, não é irônico que muitos "terapeutas" nem saibam o que é individuação, o verdadeiro coração do autoconhecimento? Parece que, na pressa de consertar, esquecem de individuar.
Quando permitimos repetidas decepções com a mesma pessoa, a responsabilidade deixa de ser dela e passa a ser nossa.
"O que nos prende ao passado: seria o temor pelo que já ocorreu ou o receio de se abrir ao novo e vivê-lo plenamente?"
Chuva
Que hoje chova!
De dentro pra fora
Molhe sua alma
E cada pingo d'água seja um mergulho
Intensamente preparado para te recompor
Que o vento leve embora teu carnal
E deixe o que te faz bem
Que a água seja pura
E deixe ósculos prescritos em tua face
Que o amor alheio abra espaço
Ao amor próprio
E que derrame paz sobre você
A água limpa as feridas
O tempo também
Eu prefiro tentar e falhar do que não tentar, porque, pelo menos, perco com honra e não como um covarde que fugiu da batalha!
"Abrindo os olhos" para a realidade o sujeito se transforma e nunca mais volta à sua forma original!
"Você é muito mais do que aquilo que te fizeram acreditar que fosse.
O que te acontece não te define.
Você não é o que te disseram, mas o que acredita ser."
Raissa Zoccal
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
