Reflexão Auto Conhecimento
Para compartilhar suas ideias, primeiro você precisa ser aceito. Caso contrário será repudiado, então primeiro, busque empatia, aceitação!
Alimentar o intelecto faz ampliar a visão das oportunidades e dos possíveis caminhos para a evolução.
"Imagine a cena: A jarra representa a experiência, a vida, o dia-a-dia, a rotina, a água representa o conhecimento, o estudo, o aprimoramento. Não há como levar água sem a jarra, mas uma jarra vazia não saciará a sede das pessoas. Tem água com você, use a jarra para transportá-la."
..."Enquanto a doutrinação política for matéria nas escolas, formaremos no futuro, um exército monumental de analfabetos imprestáveis que fatalmente, serão carregados nas costas por aqueles que realmente se preocuparam em aprender." ... Ricardo Fischer.
Antes de Jesus passar pela terra, a humanidade até podia ter conhecido o amor. Talvez. Mas, depois da sua passagem por esse planeta, tomamos conhecimento de um amor único e incondicional. Agora Ele dorme pra acordar e pra nos dizer que a incondicionalidade do amor é infinita. Só Jesus nos ensinou a amar assim. Muitos aprenderam; tantos outros, não. E esse é o maior desperdício que existe: passar pela vida sem ter aprendido o verdadeiro amor de Cristo.
A adversidade, eu acho, permite que uma pessoa cresça, sinta mais empatia, sinta sabedoria e, mais importante, sinta perspectiva.
Amar a si próprio é uma arte, é amar tudo o que nos permeia, é amar a existência, aquilo que conhecemos e desconhecemos.
O Islã é rico e universal. Parte de uma herança espiritual e artística na qual todos podemos nos inspirar.
Quais são as verdadeiras riquezas? Eu poderia gastar esse ouro amanhã e ele pertenceria a outra pessoa. Eu nos quero ricos em escolhas, isso é algo que ninguém pode nos tirar.
Quem procura por rótulos, encontra aparência para relacionamento. Já aquele que busca o saber, se aproxima da essência do conhecimento.
Sermos considerados ou reconhecidos pela sociedade, não deveria ser uma meta, apenas consequência da nossa expressão e nossos atos perante a comunidade.
Ter um claro discernimento entre aquilo que se acredita e aquilo que se sabe pode fazer a diferença entre tornar-se um sábio ou um fanático
Para alimentar o corpo há alimentos prazerosos e pouco saudáveis. O mesmo se passa com a mente. Embora os alimentos pouco saudáveis da mente sejam muito mais nocivos
Grandes pessoas fazem belos momentos na qual poucos tem a percepção de ver, participar e obter grande proveito para a jornada da vida. Mas, tudo aquilo que não traz benefício se torna desejado e a pessoa acaba se tornando um ser medíocre.
Nossa educação pode parar, se assim escolhermos. Nossos cérebros nunca o fazem. O cérebro continuará reagindo à maneira como decidimos usá-lo. A diferença não é se aprendemos ou não, mas o que e como aprendemos.
Um livro é como uma semente, plantada pelo autor para que com ele possamos colher e provar os frutos!
Muitos que antes pareciam voar, agora rastejam, a falta de humanidade, mais cedo ou mais tarde, coloca qualquer presunçoso na lama.
