Reflexão Auto Conhecimento
A Arte como entretenimento é banalizada e vazia, aí reina o perigo pernicioso, onde o conhecimento e valores são distorcidos e ocultados pelo 'Belo'.
Estou procurando alguém a quem eu possa desesperadamente derramar todo esse meu conhecimento da vida. Dar esta minha vivência. Dar em enormes doses, o que eu sinto, o que eu penso e o que eu vejo. Dar generosamente tudo o que aprendi neste dia a dia intenso. Não quero ficar apenas pra mim, toda esta enorme vontade de viver. Quero dividir, como quem divide metade de um chocolate.
Quando o momento de transição mover os cordões que alinham o caminho do conhecimento, abrir-se-ão as portas do paraíso.
Só o amor tem o poder de curar todas as feridas causadas pela nossa falta de conhecimento sobre ele.
Professor...
Ele é o
ministrante do conhecimento;
o protagonista do sucesso
e o remédio da ignorância.
Devemos buscar a verdade por sede de conhecimento mas jamais completarmos com ficção, quando se deparar com a falta de novas informações.
A ignorância e a insensatez junto com o não conhecimento das técnicas no mercado de arte no Brasil, deve ser considerada, imensa. Como ocorre no caso do mundialmente famoso artista Roberto Burle Marx. Além dos renomados projetos de arquitetura, paisagismo e urbanismo, o artista se dedicou ao desenho em varias técnicas das quais não conhecia. Entre elas a cerâmica, a vidraria, a estamparia e a joalheria. Esta ultima por sinal tão valorizada, as famosas jóias Burle Marx, ele só desenhou e nunca fez. Quem fazia era o renomado joalheiro da família, Haroldo Burle Marx ou H. Burle Marx, que tinha o contraste Burle Marx, que teve uma loja comercial de jóias, na rua Rodolfo Dantas, numero 6, no bairro de Copacabana e mantinha uma oficina no centro da cidade, em um dos andares do edifício Odeon. Sim o Roberto nunca fez jóia alguma só o Haroldo e o Veneziano, com seus ajudantes que fizeram. Eu particularmente fui a esta oficina por diversas vezes pois tinham por habito adquirirem gemas brasileiras para lapidarem. Nada errado, assim como a serie das jóias do Roberto Burle Marx, desenhadas a giz em papel "canson" preto, confeccionadas por contrato pela famosa joalheria H. Stern, no Rio de Janeiro, O mercado, por ignorância sobrevive de mitos que ele fez, mas outros grandes nomes também não as fizeram como Picasso e Salvador Dali, e nem por isto as jóias valem menos.
O estudo da vida e da medicina são ciências de conhecimento inexatas. A cada caso e movimento a natureza autônoma interfere a seu jeito. A logica não faz parte do entendimento.
Meu conhecimento sobre a Amazônia está intimamente ligado ao saber, ver e pensar de meu grande mestre e amigo o artista amazonense Moacir Andrade.
Todo aquele que tem a máxima certeza sobre algum conhecimento da vida, é por que parou de aprender e pensar a muito tempo.
A sede de conhecimento, a fé em milagres e os sonhos impossíveis, são partes da composição, do elixir da vida, que bebo a cada novo amanhecer.
No universo acadêmico não existem aptidões masculinas e femininas. Todo conhecimento não tem valor de gênero e é importante para a formação, estudo e desenvolvimento humano nos diversos setores da sociedade.
Inexiste um grande desenvolvimento intelectual, um preparado conhecimento profissional sem um mínimo conhecimento em artes e cultura.
Sou em essência um livre pensador sem os tabus dos dogmas do conhecimento. Sendo assim procuro ouvir sempre todas as opiniões, certas e equivocadas, dos contentes e dos insatisfeitos e reflito com serenidade e plena liberdade qual a direção que meu pensamento vai trilhar.
Todo conhecimento evolui se sobrepõe, completa se indefinidamente. Aceitar como definitivo e absoluto qualquer definição é categoricamente mentir para si mesmo, acomodar se, iniciar se na morte temporal das possíveis infintas possibilidades do pensamento.
