Reflexão Antes de Dormir

Cerca de 34955 reflexão Antes de Dormir

“Me abrace hoje, me tenha hoje, me sinta hoje… pois o amanhã talvez não tenha tempo para isso.”
— Jalison Santos

Enquanto muitos planejam o amanhã, o céu procura os preparados de hoje.
— Jalison Santos

O arrebatamento não espera quem decidiu esperar o amanhã.
— Jalison Santos

"Tudo aquilo que você pretende ter amanhã, dependerá de tudo aquilo que você hoje planta."

Quem não me valoriza hoje, já não tem lugar amanhã.

⁠Não deixe as boas expectativas de hoje para serem consumadas amanhã. Desvencilhe-se do passado, o tempo, o momento, e o instante mais oportuno residem no presente!

260722

Amanhã, seu coração pode parar. Mas o pior fim não é morrer... é partir desta vida sem ter se arrependido enquanto Deus ainda te chamava.

Música: Tranquilo (2003) (2007)
De Dênisson Hélder Dinéh

Sei que hoje estou aqui, amanhã não sei onde vou estar.
Tantas portas poderão se abrir, talvez nenhuma para entrar.
Um novo caminho irá surgir, objetivos alcançar.

Viver tranquilo, tranquilo eu vou, sempre tranquilo.

Sem medo da própria sombra, respirando o ar do céu,
olhando o mundo de ponta a ponta.
Crescer na vida com próprios méritos e, mais que pretensão,
viver verdades na sociedade, longe da corrupção.

Viver tranquilo, tranquilo eu vou, sempre tranquilo.

Sei que agora estou aqui, meus princípios conduzem o meu caminhar.
Há tantos rumos a seguir, talvez algum para encontrar.
Um novo destino irá surgir, objetivos alcançar.

Viver tranquilo, tranquilo eu vou, sempre tranquilo.

Se você desistir hoje e, depois amanhã... Essa será a história da sua vida... incompleta e cheia de recomeços. E nada poderá mudar quando contar aos seus filhos.

O AMANHÃ!

Talvez seja de dúvidas.
Talvez seja de certezas.
Talvez de lutas e vitórias.

Mais uma coisa é certa:
Venceremos de novo!
Venceremos outra vez.

Não importa as circunstâncias,
O que cremos é que Deus está
No controle de tudo.

Vai dar certo! Creia.

AS PÁGINAS DO AMANHÃ

Se o amanhã continuar escrevendo com a tinta de hoje, as páginas do futuro carregarão as mesmas manchas que recusamos apagar.

Os céus estarão mais próximos, mas os corações mais distantes.

As máquinas aprenderão a conversar com os homens, enquanto os homens desaprenderão a conversar entre si.

Haverá cidades de vidro, pontes de luz, estradas cruzando oceanos e naves tocando outros mundos.

Mas ainda existirão muros invisíveis separando irmãos pela cor, pela fé, pela riqueza e pela origem.

As bibliotecas caberão na palma da mão, e o conhecimento correrá mais veloz que os rios.

Entretanto, a sabedoria continuará rara, como água em terra seca.

O homem enxergará o nascimento das estrelas distantes, mas permanecerá cego ao sofrimento da casa ao lado.

As florestas pedirão socorro num idioma que todos entenderão, e ainda assim muitos fingirão não ouvir.

Os mares devolverão aquilo que receberam. O vento cobrará suas dívidas. A terra lembrará aos homens que nenhum império é maior que a natureza.

As multidões estarão conectadas por fios invisíveis, mas a solidão caminhará entre elas como uma rainha.

Os números crescerão. Os lucros crescerão. As torres crescerão.

E, por vezes, o próprio homem diminuirá.

Mas as páginas do amanhã não estão completamente escritas.

Entre as linhas da ganância, ainda existe espaço para a compaixão.

Entre as palavras do medo, ainda cabe a coragem.

Entre os capítulos da destruição, ainda pode nascer uma nova história.

Porque o futuro não é uma sentença.

É um manuscrito aberto, segurado pelas mãos da geração presente.

E quando os filhos do amanhã abrirem suas páginas, lerão não apenas o que herdaram de nós,

mas aquilo que tivemos a coragem de mudar.

As páginas do amanhã ainda estão em branco nos cantos mais importantes.

E é justamente ali que a humanidade escreve o seu destino.

Suas escolhas de hoje são as sementes do seu amanhã. Plante sabedoria, colha liberdade. Plante pecado, colha correntes. A colheita é certa; apenas a semente você pode escolher.

Há quem chame de preservação o que, na verdade, é o empenho incansável em piorar o amanhã.

A energia que você protege hoje é a mesma que sustentará os seus próximos passos amanhã.

Como pode existir livre-arbítrio num universo onde o seu amanhã já é um fato do passado para quem o criou?

O Preço da Calma
Vivi de renúncias, um trilho a seguir,
Poupando o presente para o amanhã ter.
Mas alguém chegou, sem me prevenir,
E a rota que fiz cessou de correr.
Porém, o otimismo não deixo de lado,
A fé me conduz, o passo é seguir.
Retroceder não é o meu fado,
Apenas para a frente a vida há de ir.
O que foi guardado com tanto cuidado,
Reserva de paz que eu quis conquistar,
Será na velhice o meu porto sagrado,
O sono merecido que há de me salvar.
Ass: Roseli Ribeiro

⁠​"Quem espreme o limão e bebe a limonada hoje, fatalmente sentirá sede amanhã. Quem separa e planta as sementes, garante sombra e frutos para as próximas gerações." — Laerson Endrigo Ely

Eu sou apenas um menino que ainda guarda estrelas no bolso e acredita que o amanhã pode ser mais leve. Erro, aprendo, caio e levanto. Não tenho todas as respostas, mas tenho coração aberto, sonhos nos olhos e o tempo inteiro do mundo para ser feliz.

Disciplina hoje.


Liberdade amanhã.

"Nada é garantido: o presente é um sopro, o amanhã, mera utopia e o futuro, a ilusão da utopia."


(Jasc)